10/08/2025
Resultado da má preparação e diluição de medicamentos.🩺📚
Sempre que estiveres a preparar uma medicação ou diluir um medicamento pensa nisso.
O medicamento é droga, veneno , medicamento pode te fazer muito bem , como também mal.
Porque que o Enfermeiro está dizer isso ?
Na farmacologia existe regra tanto na preparação do medicamento e como também na diluição do medicamento .
Eu vejo erros que muita gente comete durante uma preparação de medicamentos , e eu trouxe esses principios como alerta.
1: a forma de diluir um medicamento determina o efeito do fármacos.
2: Todo medicamento tem os seus MG , principios ativos e é recomendado de acordo o peso , mas a forma como você prepara uma medicamento também determina a eficácia do medicamento no organismo do paciente.
3: a mal preparação de medicamentos pode influenciar muito na dose errada.
4: Os MG , a dose pode ser certa , mas se você diluir mal um medicamento pode não atender as finalidade do funcionamento do medicamento no paciente.
5: os efeitos do medicamento eles mudam quando há dose errada , MG errada ,formação de preparação errada ,.
6: Se juntar um medicamento numa única seringa , adicione mesmo a dose certa em cada.
7: Todo medicamento só é fármacos através do P.A do mesmo , e ela pode não ser Benvindo no seu organismo se a forma de preparação for exagerada .
8: Alguns medicamento só faz efeito no paciente devido a forma de diluir , a dose até é mesmo certa , o MG também é certa . Mas preparaste mal, isso acaba destruindo o mecanismo de acção .
Saúde com Luís Zeca