OlgaDente & Sobrinho

  • Home
  • OlgaDente & Sobrinho

OlgaDente & Sobrinho Quero o bem estar da saude bucal da população.

Recebemos na nossa Clínica o grande músico Voto Gonçalves, faça como ele, marque já a sua consulta de rotina para saber ...
22/11/2021

Recebemos na nossa Clínica o grande músico Voto Gonçalves, faça como ele, marque já a sua consulta de rotina para saber o seu estado de saúde bucal.

15/01/2020

Higienização aos bebês!
A especialidade em Medicina Dentaria que trata da saúde oral das crianças chama-se Odontopediatria.
Há necessidade de higienizarmos a boca da criança desde o seu nascimento, primeiro com gazes embebidas em soro fisiológico ou em água tratada para passar na gengiva do bebê sendo que não tem dentes ainda mas se alimenta e cria uma placa bacteriana (restos de comida + as bactérias que se encontram dentro da nossa boca), qdo aparecem os primeiros dentes aos 6 meses há necessidade também de escovar os dentes mas com um material chamado escovilhão dentário (é um "dedal" que vem acoplado ou junto a uma escovinha que ajuda a higienizar os dois dentes e os que vêem a seguir, e consoante o tempo no aparecimento dos outros dentes os pais devem comprar escovas de acordo a idade da criança, ao tamanho da escova (deve ter cabeça pequena e cerdas macias) e a forma como vai higienizar deve ser aos círculos e suavemente para não ferir a gengiva da criança. E também deve-se ter em conta a quantidade de pasta de dentes não se abusa dela pois pode surgir doenças pelo seu excesso . E mais deve ser adequada a idade do paciente. Pasta de dentes de adulto não se pode usar em crianças. Mas claro para ter esta informação deve ir à um/a Dentista ou seguir a nossa página. by:OlgaDente & Sobrinho

08/01/2020

Tártaro o que é??
- Antes de tudo deve saber o que é placa bacteriana, é o resto de alimentos ingeridos durante o dia + as bactérias residentes na nossa cavidade oral que sem a escovação elas se aderem aos dentes por isso escovamos para desorganizar ela! Então o Tártaro é esta
placa bacteriana mas **ada que f**a aderida aos dentes!

Como surge?
•Higienização debilitada ou incorreta;
• fumo

Como saber que tenho tártaro?
Saberei quando ver uma "massa" de cor amarela nos meus dentes.

Como prevenir?
•Redobrar a higienização oral.

Como tratar?
Ir à um Médico Dentista!!

Cuide bem de si!! By: OlgaDente & Sobrinho

03/11/2019

Os dentes de leite são aqueles que aparecem durante a infância, com a chamada erupção dentária. Embora muitas pessoas acreditam que sabem tudo sobre esta fase da vida do bebê, existem algumas curiosidades sobre o surgimento dessas primeiras peças dentais.

Aqui esclarecemos quatro delas:

◼Os dentes são formados durante a gravidez: embora eles geralmente só apareçam entre quatro e 18 meses de vida, os dentes começam a se formar na gravidez, com seis semanas de gestação. Desde então, continuam a se desenvolver dentro da gengiva até brotar na boca.
◼Falta de vitamina D pode atrasar a erupção dental: se até os quinze meses de vida seu filho não tiver com nenhum dente na boca, recomenda-se consultar um especialista para avaliar se o atraso na erupção é devido a alguma doença, ao hipotireoidismo ou à falta de vitamina D.
◼Bebês podem nascer com dentes: muitas vezes lemos noticias de bebes que nasceram com dentes, como se isso fosse algo raro. Mas não é. Estudo indicam que um a cada 2500 bebês que vêm ao mundo já nascem com peças dentais na boca.
◼Às vezes o dente permanente nasce antes de ter caído o de leite: isso é chamado de “dentes de tubarão”. Em alguns casos, o dentista pode avaliar a possibilidade de remover o dente de leite para dar espaço aos demais.By:Olgadente & Sobrinho

30/09/2019

Sintomas da dor de dentes
◼Os sintomas da dor de dentes mais comuns incluem a dor propriamente dita e podem incluir dor em torno do dente ou na gengiva. A dor causada pela dor de dentes pode ser intensa e esporádica, latejante, ou moderada mas constante. Algumas pessoas só a experienciam quando se exerce pressão na área afetada.
◼Sintomas de dor de dentes adicionais incluem inchaço da gengiva ao redor do dente afetado, uma ligeira febre ou dor de cabeça e, às vezes, poderá haver lugar a um corrimento na área do dente afetado devido a uma possível infecção. Embora a dor de dentes possa ir e vir de tempos em tempos, você deve consultar um dentista se sentir qualquer destes sintomas por um período que dure mais de 1-2 dias.
Veja o próximo post.By:OlgaDente & Sobrinho...

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when OlgaDente & Sobrinho posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to OlgaDente & Sobrinho:

  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram