Jovens Unidos Pensando no Futuro JUPF

Jovens Unidos Pensando no Futuro JUPF Pessoal Divulguem a nossa pagina no seguinte Endereço

@+[362955110721010:]

De Angola para o mundo, Boa noite 🌃
12/06/2023

De Angola para o mundo, Boa noite 🌃

17/04/2020

Alô! Malta fiquem ligados a página, temos muitas surpresas a lhe oferecer! Boa tarde a todos nossos seguidores!

21/01/2020

El Reactivo de Biuret indica la presencia de proteínas, péptidos cortos y otros compuestos con dos o más enlaces peptídicos en sustancias de composición desconocida.
Está hecho de hidróxido potásico (KOH) y sulfato cúprico (CuSO4), junto con tartrato de sodio y potasio (KNaC4O6·4H2O). El reactivo cambia a violeta en presencia de proteínas, y vira a rosa cuando se combina con polipéptidos de cadena corta. El hidróxido de potasio no participa en la reacción, pero proporciona el medio alcalino necesario para que tenga lugar.
Se usa normalmente en el ensayo de Biuret, un método colorimétrico que permite determinar la concentración de proteínas de una muestra mediante espectroscopía ultravioleta-visible a una longitud de onda de 540 nm (para detectar el ion Cu2+).
Procedimiento
Se toma un tubo de ensayo y se colocan tres centímetros cúbicos de albúmina, es decir, la clara.
Se añaden 2 centímetros cúbicos de solución de hidróxido de sodio al 20%.
Inmediatamente se agregan 4 o 5 gotas de solución de sulfato cúprico diluida al 1%.
El resultado es que la mezcla se torna de color violeta, indicando la presencia de proteínas.

21/01/2020

O conhecimento da absorção de luz pela matéria é a forma mais usual de determinar a concentração de compostos presentes em solução. A maioria dos métodos utilizados em bioquímica clínica envolve a determinação espectrofotométrica de compostos corados (cromóforo) obtidos pela reação entre o composto a ser analisado e o reagente (reagente cromogênico), originando um produto colorido. Os métodos que se baseiam nesse princípio são denominados métodos colorimétricos, os quais geralmente são específicos e muito sensíveis. A grande vantagem em utilizar compostos coloridos deve-se ao fato de eles absorverem luz visível (região visível do espectro eletromagnético).
A espectrofotometria — medida de absorção ou transmissão de luz — é uma das mais valiosas técnicas analíticas amplamente utilizadas em laboratórios de área básica, bem como em análises clínicas. Por meio da espectrofotometria, componentes desconhecidos de uma solução podem ser identificados por seus espectros característicos ao ultravioleta, visível, ou infravermelho.
Quando um feixe de luz monocromática atravessa uma solução com moléculas absorventes, parte da luz é absorvida pela solução e o restante é transmitido. A absorção de luz depende basicamente da concentração das moléculas absorventes e da espessura da solução – caminho óptico (veja Figura 1.1).

21/01/2020

A gasometria consiste na leitura do pH e das pressões parciais de O2 e CO2 em uma amostra de sangue. Também podem ser dosados os níveis de sódio, potássio, cálcio iônico e cloreto, dependendo do gasômetro utilizado. A leitura é obtida pela comparação desses parâmetros na amostra com os padrões internos do gasômetro. Exemplos de gasômetros A avaliação do estado ácido-básico do sangue é feita na grande maioria dos doentes que são atendidos em UTI. Qualquer que seja a doença de base, essa 4 avaliação é fundamental, pois, além dos desvios do equilíbrio ácido-base propriamente dito, pode fornecer dados sobre a função respiratória e sobre as condições de perfusão tecidual. 2.1. Amostra utilizada Para avaliação do desempenho pulmonar, deve ser sempre obtido sangue arterial, já que esse tipo de amostra informará a respeito da hematose e permitirá o cálculo do conteúdo de oxigênio que está sendo oferecido aos tecidos. No entanto, se o objetivo for avaliar apenas a parte metabólica, isso pode ser feito através de uma gasometria venosa. 2.2. Preparação para o exame O paciente precisará responder um breve questionário antes da realização da gasometria arterial. É preciso que se respondam questões como uso de medicamento, problemas respiratórios, problemas cardíacos ou problemas renais, se possui apneia do sono e uso de oxigenoterapia, por exemplo. Pessoas com cicatrizes de dissecação arterial em locais como dobras de cotovelos ou pulsos devem informar tal condição. Caso sinta frequentemente cansaço, falta de ar, tonteira ou apresente cianose o paciente também deve informar ao profissional. Antes de entrar na sala específica para a coleta do sangue a pessoa precisa repousar no mínimo 15 minutos. Tendo feito algum tipo extra de esforço físico é necessário que se aguarde no mínimo 30 minutos antes da punção, para que 5 os resultados não saiam deturpados. Portanto, indivíduos que irão caminhar até o local do exame precisam chega

21/01/2020

Turbidimetria - Látex PCR
Desde a sua descoberta, em 1930, a PCR foi considerada uma proteína de fase aguda e tem sido estudada como um dispositivo de triagem para infeccões ou inflamações, marcador cardíaco e complemento diagnóstico.
A presença da Proteína C Reativa representa um indicador extremamente sensível de processos reumáticos e patológicos resultantes de infecções, carcinomas, necrose tecidual, cirurgias, doenças cardiovasculares e no diagnóstico e acompanhamento do infarto agudo do miocardio (IAM). O infarto agudo do miocardio está associado com extensa resposta inflamatória, resultando em níveis elevados de indicadores inflamatórios, o que aumenta o interesse no uso da proteína C reativa na avaliação dos riscos de complicações cardíacas pós-infarto.
Atualmente, existem diferentes métodos biológicos de medição para PCR. Os métodos mais conhecidos são: o qualitativo de aglutinação em látex e o quantitativo como turbidimetria ou nefelometria. Em ambos os métodos, o princípio da técnica envolve a utilização de partículas de látex poliestireno revestido com anticorpos anti-PCR, e a aglutinação entre estas partículas é provocada pela interação da PCR presente na amostra com os anticorpos anti-PCR sensibilizados nas partículas de látex. O nível de aglutinação, que pode ser medido por turbidimetria, é diretamente proporcional à quantidade de Proteína C Reativa do soro analisado.
A turbidimetria é um método que se baseia na detecção óptica de soluções coloidais ou de partículas muito pequenas suspensas em um líquido.
Este método utiliza os mesmos princípios aplicados na espectrofotometria clássica, e por isso, pode ser adaptada em qualquer equipamento de bioquímica automatizado. Dessa forma, é possível adicionar aos parâmetros bioquímicos de rotina, como glicose e colesterol, dosagens de proteínas específicas como a PCR. Esta pode ser considerada uma grande vantagem da turbidimetria em relação a nefelometria, visto que, a nefelometria requer um equipamento especí

21/01/2020

Análise gravimétrica

Nota: Não confundir com Separação gravimétrica, ou Gravimetria (geofísica).
Em química analítica, análise gravimétrica (também conhecida como gravimetria),[1][2][3]. consiste em determinar a quantidade proporcionada de um elemento, radical ou composto presente em uma amostra, eliminando todas as substâncias que interferem e convertendo o constituinte ou componente desejado em um composto de composição definida, que seja suscetível de se pesar.
Os cálculos são realizados com base no peso atômico e peso molecular e se fundamentam em uma constância na composição das substâncias puras e na (estequiometria) das reações químicas.
Métodos de Análise Gravimétrica
Precipitação

Ver artigo principal: Precipitação
Neste caso, o analito é convertido em um precipitado pouco solúvel, depois é submetido a filtração, purificação (através da lavagem e aquecimento) e finalmente pesado.
Para que este método possa ser aplicado se requere que o analito cumpra certas propriedades:
Baixa solubilidade
Alta pureza ao precipitar
Alta filtrabilidade
Composição química definida ao precipitar
Volatilização

Ver artigo principal: Volatilização
Neste método se medem os componentes da amostra que são ou podem ser voláteis.
O método será direto se evaporarmos o analito e o pesarmos através de uma sustância absorvente que tenha sido previamente pesada assim o ganho de peso corresponderá ao analito analisado.
O método será indireto se volatilizarmos o analito e pesarmos o resíduo posterior à volatilização assim a perda de peso sofrida corresponde ao analito que foi volatilizado.
O método por volatilização só pode ser utilizado se o analito é a única sustância volátil ou se o absorvente é seletivo para o analito.
Vantagens
A análise gravimétrica, se seus métodos são seguidos cuidadosamente, fornece análises excessivamente precisas. Como fato, a análise gravimética foi usada para determinar as massas atômicas de muitos elementos com seis casas decimais de precisão. Na análise gra

30/10/2019

Fiquem ligados manos e manas que apreciam aquilo que são as nossas actividades realizadas e programadas para os próximos meses...

Pensamos sempre inovar para melhorar o nosso trabalho.

23/08/2019

Os nossos olhos continuam inclinados nos planos do futuro...

20/06/2019

Brevemente já no ar😌😌😌😌

19/06/2019
13/05/2019

Novas tendências da qui a pouco, não percam.

26/12/2018

Feliz natal

Endereço

22 De Novembro
Uíge

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Jovens Unidos Pensando no Futuro JUPF publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Prática

Envie uma mensagem para Jovens Unidos Pensando no Futuro JUPF:

Compartilhar