18/10/2024
Você é aquela pessoa que vive se preocupando e acaba fazendo pouca coisa que planejou? Alguma vez você já ficou de frente ao computador ou celular e nem sabia o que fazer, pois sua mente estava preocupada com outras coisas?
Então, eu quero te dar uma notícia: você não é diferente de ninguém! Por causa dos problemas do dia a dia, muitas pessoas têm vivido muito ansiosas e isso atrapalha não apenas na produtividade, como também as tornam infelizes. É normal temos preocupações, mas não devemos "viver" preocupados, pois quando estamos assim, perdemos a motivação, nossos sonhos parecem que nunca irão se realizar, e o pior: deixamos de fazer a vontade de Deus para nos preocupar com as coisas dessa terra. Veja o que Jesus disse a respeito de algumas pessoas:
"Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera" (Mateus 13:22).
Infelizmente esta passagem se cumpre todos os dias. Muitos ouvem a Palavra de Deus, mas acabam ignorando-a por causa das preocupações da vida. Se você está assim, reflita sobre o que tem te causado ansiedade e volte seu coração para Deus.
Quando eu percebo que estou ficando ansioso, ouço louvores e peço a Deus para conseguir terminar o que comecei. Então eu paro de fazer minhas atividades e vou fazer outras coisas. Tiro os meus pensamentos negativos e começo a meditar nas passagens da Bíblia que trazem conforto. Sem perceber, já estou mais calmo e pronto para recomeçar minhas tarefas. O apóstolo Paulo também nos aconselha a fazer isso. Veja:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
__