13/09/2025
O Centro de Saúde dos Picos em colaboração com o Banco de Sangue do Hospital Regional Santa-Rita Vieira, foi realizada uma campanha de doaçãonde sangue, primando pela promoção da dádiva voluntária de sangue em São Salvador do Mundo, com o objetivo de suprir o Banco de Sangue do Hospital Regional Santa-Rita Vieira, e contribuir para a sua sustentabilidade e salvar vidas.
São Salvador do Mundo, sendo um dos que tem menor número de habitantes, realmente faz jus ao seu pseudónimo de Coração da Ilha de Santiago, pois pulsa vida e leva a esperança à artérias, tecidos e órgãos desta ilha maior mas sobretudo do Norte da mesma,onde orgulhosamente pertencemos, e tornando-se assim um dos municípios que mais contribuiu com doações de sangue na Região Sanitária de Santiago Norte.
É com um profundo sentimento de amor ao próximo, que os nossos Heróis e Heroínas munidos de um elevado sentido de missão humanitária, com o objetivo maior de salvar vidas, de levar um novo horizonte, um novo amanhecer, a quem luta contra uma condição que o levou a uma cama de um hospital, vítimas de uma sinistralidade, uma fatalidade, a prematuridade, doença congénita, hereditária, doença crónica, doença incapacitante e outras.
Um agradecimento especial aos nossos doadores, homens e mulheres responderam presentes e deram a sua contribuição de forma ativa e aos que mesmo não podendo participar foram importantes na divulgação e na logística para o sucesso da campanha.
Aos nossos parceiros como a Delegação do Ministério da Educação, à Sra. Diretora do agrupamento 1 e 2 que nos disponibilizou o espaço, aos nossos Professores e a todos que escolheram fazer a sua doação nos Picos, à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, à F.A.M.I. Picos, aos agentes da Polícia Nacional e da Proteção Civil que se mostraram presentes, às pessoas que sentiram a vontade de forma voluntária de doar um pouco do seu sangue para fazer muita diferença na vida de outras pessoas, um bem-haja à todos.
Aos profissionais do Centro de Saúde dos Picos, com um espírito de equipa e de dever cumprido, com competência, responsabilidade e profissionalismo, deram o seu máximo na organização desta campanha em colaboração com os técnicos do banco de sangue.
Um bem-haja à todos.