29/01/2021
Eu tenho certeza que você já passou por isso...
Sabe aquela característica sua que você renega?
Que você faz de tudo para fingir que ela não te pertence, mas só de ouvir a palavra você já sente um incômodo lá na espinha?
Já se lembrou de pelo menos uma né?!
Se você ainda não lembrou, tá tudo bem também...sem pressa.
Outro dia eu pedi para algumas pessoas próximas responderem um teste, para eu saber como elas me vêem e impaciência foi um dos grandes destaques.
O mais engraçado, é que apesar de eu saber que é verdade... isso me pegou meio de surpresa. Como assim, eu.. tão Zen... impaciente?! ahahha
Mas, a verdade é que eu não sou assim tão Zen, nem tão calma ou paciente. Às vezes, por fora, pode até ser que eu aparente calmaria, mas por dentro eu estou tendo um treco.
Apesar disso ter melhorado muito nos últimos anos, a impaciência ainda impera.
Porém, eu aprendi que ao invés de eu continuar fingindo calmaria, eu posso aceitar essa minha impaciência e posso até enxergá-la como algo que, se balanceado, pode ser positivo.
A impaciência me faz querer quebrar padrões, fazer diferente, e eu acabo vendo soluções onde o povo nem sabe que tem um problema.
Hoje eu acolho essa minha impaciência, e tento, na medida do possível, redirecionar essa energia.
Como? Prestando atenção nos meus pensamentos, sentimentos e reações, analisando tudo isso e batendo um bapo cabeça comigo. Tipo eu me pergunto: porque eu estou me sentindo assim? Ah.. beleza, faz sentido. O que eu posso fazer agora, que vai me fazer eu me sentir melhor? Ah, eu posso aproveitar que eu estou me sentindo assim, para aquilo e coisa e tal.
Sua cabeça pode funcionar um pouco diferente, mas deu para entender o conceito da coisa? Conversar consigo mesmo é sempre o canal!
Agora me responde, qual é o seu ponto fraco que pode ser um ponto forte?
**ar