
12/02/2021
Esta dúvida surge algumas vezes durante os atendimentos médicos em consultório. A Cirurgia Bariátrica não diminui o desempenho sexual do homem, muito pelo contrário. Entenda o porquê.
O tecido adiposo (tecido gorduroso) é um conjunto de células que, além de armazenar nossa gordura, é capaz de produzir substâncias que diminuem a produção dos hormônios masculinos como a testosterona e aumentam a produção de Estrogênios, Hormônios femininos nos homens.
Essa diminuição da testosterona e o aumento dos hormônios femininos na circulação sanguínea podem comprometer as funções se***is masculinas a ponto de acarretar infertilidade e até vários graus de disfunção erétil, a temida impotência.
Esta condição é conhecida como Hipogonadismo Masculino Associado a Obesidade e seus efeitos deletérios se pronunciam e são mais graves quanto maior for a proporção de tecido gorduroso presente no corpo masculino além do considerado saudável.
A resolução do Hipogonadismo Masculino é alcançada em até 87% dos homens submetidos à Cirurgia Bariátrica pela reversão do mecanismo acima descrito, aumentando, desta forma, a Testosterona circulante consequentemente.
A Cirurgia Bariátrica, devido ao emagrecimento que proporciona, é capaz de melhorar o desempenho sexual de muitos dos indivíduos com obesidade que porventura apresentem baixa libido e queda no rendimento em sua intimidade, contribuindo para essa melhora principalmente quando estes problemas são provocados por outras causas.
Quer esclarecer mais dúvidas acerca deste tema? Agende sua consulta através dos nossos canais de atendimento. Link em nossa Bio.