30/06/2023
❤ COMO CUIDAR DO IDOSO COM DIABETES
O diabetes é uma doença perigosa com a maior taxa de complicações atualmente. Os pacientes com esta doença são principalmente idosos e idosos. Além de seguir as orientações e orientações do médico, é preciso saber cuidar do idoso com diabetes de forma científica e razoável. Então, como cuidar do idoso com diabetes?
❤ O QUE DEVE SER OBSERVADO NO TRATAMENTO DA DIABETES?
Ao tratar diabetes em idosos, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos.
Para tratar o diabetes em idosos, você deve reduzir o açúcar no sangue, prevenir o risco de infecção e complicações agudas como o coma.
Os níveis de açúcar no sangue em idosos podem ser maiores do que em pessoas mais jovens. Especificamente: o açúcar no sangue em jejum é inferior a 8,3mmol/l e depois de comer é inferior a 12,2mmol/l.
Para os idosos, quando sofrem de diabetes, a maioria dos medicamentos pode ser usada para o tratamento, mas é imprescindível fazer um exame minucioso, verificar o funcionamento do coração, fígado, rins, ... antes de decidir pelo tratamento. tratar. comportar-se. Ao tomar o medicamento deve seguir a prescrição do médico.
Outra coisa ao tratar diabetes para idosos é que você deve mudar sua dieta, estilo de vida, praticar exercícios regularmente e limitar a obesidade e o sobrepeso em idosos.
Ao iniciar o tratamento, o açúcar no sangue deve ser verificado regularmente, inclusive com o estômago vazio, após as refeições e ao deitar. Mesmo que o paciente não apresente sintomas de hipoglicemia.
❤ COMO CUIDAR DO IDOSO COM DIABETES
Além dos apontamentos anteriores, para diminuir os sintomas do diabetes, é preciso saber como cuidar do idoso com diabetes.
❤ DIETA PARA DIABÉTICOS
A forma de cuidar do idoso com diabetes é atentar para a alimentação. Você deve escolher alimentos que contenham muita fibra, dar ao paciente muitos vegetais verdes, beber muita água, reduzir o amido, limitar a ingestão de alimentos que contenham muita gordura animal ou alimentos que forneçam açúcar rápido e sabor doce. como: bolos, cana-de-açúcar, abacaxi, manga, etc. Além disso, é preciso evitar alguns alimentos que contenham muito carboidrato como álcool, frutas secas, arroz branco, leite, ... e absolutamente não deixar pessoas doentes fumaça.
Se as pessoas com diabetes são obesas ou com sobrepeso, devem adotar uma dieta hipocalórica e garantir a ingestão adequada de vitaminas, especialmente vitaminas do complexo B.
❤ EXERCÍCIO COM MODERAÇÃO
O exercício moderado é muito bom para a saúde dos idosos, principalmente das pessoas com diabetes, ajudando a perder peso, manter um peso razoável, baixar o açúcar no sangue com facilidade, bom para o coração e os pulmões. Além disso, o exercício moderado também ajuda a fornecer muita energia positiva para o paciente.
Como cuidar do idoso com diabetes, deve-se estimular o paciente a praticar exercícios regularmente para evitar complicações perigosas da doença e prolongar a vida do diabético.
NOTA: Antes de se exercitar, você deve consultar seu médico para escolher o tipo de exercício adequado para a condição médica e de saúde do paciente. Se o paciente tiver pressão alta ou tiver problemas oculares, ele não deve receber treinamento com pesos porque não é seguro.
❤ EXAME DE SAÚDE PERIÓDICO
A forma de cuidar do idoso com diabetes que você precisa se atentar é verificar periodicamente a saúde do paciente. Você pode agendar de 2 a 4 vezes por ano para verificar sua saúde. Durante o exame, seu médico perguntará sobre seu nível de atividade e estado nutricional para procurar complicações relacionadas ao diabetes, como sinais de danos nos rins, nervos e doenças cardíacas, bem como para triagem de diabetes. outros problemas médicos.
O oftalmologista verificará se há sinais de danos na retina, catarata e glaucoma.
❤ USE O MEDICAMENTO CERTO
Além de dieta, atividade e exercício, os idosos com diabetes precisam usar o medicamento certo e a dose certa para diabéticos, conforme prescrito pelo médico. Se usado em excesso, pode causar níveis perigosamente baixos de açúcar no sangue. Se a dose não for suficiente, a eficácia do medicamento será reduzida.