11/03/2022
Hoje venho compartilhar com vocês um pouco sobre a minha história com a Psicologia...
Desde a minha adolescência sabia que queria cursar a Psicologia, na época pensava em ser uma forma de ajudar às pessoas, já que percebia o quanto muitos precisavam ser ouvidos e nem sempre encontravam alguém disposto...(claro que depois pude ver que não é só isso, vai muito além, colaboramos para o processo de transformação das pessoas, e isso é lindo).
Sempre fui uma boa ouvinte, minhas amigas falam isso até hoje...que não poderia ter escolhido profissão mais compatível com o meu estilo (rs).
Mas o caminho foi longo...
Venho de família humilde e não tinha condições de fazer uma faculdade. Comecei a trabalhar com 14 anos, vendendo alguns produtos artesanais, perfumes e lingeries; trabalhei em comércio e em outras instituições, mas nunca desisti do meu sonho de cursar a Psicologia. Fiz vários cursos (não precisamos focar apenas em um sonho e não abrir espaço para outras possibilidades...) e decidi investir em concursos públicos, vi nesse caminho uma oportunidade para realizar o meu sonho. E assim ele aconteceu, passei no concurso de uma prefeitura e ainda com bastante dificuldades consegui cursar a tão sonhada graduação.
Trabalhava durante o dia e estudava a noite, muitas vezes passava a madrugada estudando para dar conta das atividades acadêmicas. Infelizmente não pude aproveitar tudo que a faculdade oferecia, por não ter disponibilidade durante o dia, mas aproveitei tudo que pude. Me formei em 2015, e desde então atuo fazendo o que amo.
A mensagem que quero trazer com esse post é que se você tem um sonho, mas no momento ele está distante da sua realidade, não desista, mas também não se prive de tentar outras possibilidades, por vezes podemos até mudar de ideia no caminho, e está tudo bem, o importante é se sentir bem com o que está fazendo ou com o que tem. Já por outras vezes, você pode ter um longo caminho e no final conseguir realizar o seu sonho.
Espero que a minha história possa te ajudar de alguma forma.
Me conta aqui, você tem um sonho que hoje parece impossível?
Ou já conquistou um sonho que antes lhe parecia impossível?