Oncolife

Oncolife SOMOS MOVIDOS PELA VIDA!
É ela que nos inspira nossa forma de cuidar e nos relacionar com nossos pacientes.

Checklist do autocuidado na jornada do paciente oncológico✅️ Manter um diálogo claro com o seu médico para tirar dúvidas...
06/05/2024

Checklist do autocuidado na jornada do paciente oncológico

✅️ Manter um diálogo claro com o seu médico para tirar dúvidas e anseios;

✅️ Alimentação saudável e equilibrada;

✅️ Hidratação;

✅️ Exercícios físicos;

✅️ Rede de apoio de amigos, familiares e apoio especializado.

Se precisar, estamos de portas abertas, prontos para atender você!Entre em contato e acesse nossas redes sociais através...
01/09/2023

Se precisar, estamos de portas abertas, prontos para atender você!
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

A melhor forma para lutar contra esta doença é a informação e a conscientização. Por isso a campanha AGOSTO VERDE CLARO ...
30/08/2023

A melhor forma para lutar contra esta doença é a informação e a conscientização. Por isso a campanha AGOSTO VERDE CLARO é tão importante e por isso a Oncolife dedicou o mês de agosto a transmitir informações sobre o Linfoma. Se uma pessoa ler nossos posts, procurar o médico, for realizado o diagnóstico da doença, já terá valido a pena!
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo ...
29/08/2023

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que cerca de 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.
O tabaco contém cerca de 60 substâncias cancerígenas. A grande maioria pertence a três grupos: 1) hidrocarbonetos aromáticos policíclicos, 2) aminas aromáticas e 3) nitrosaminas, estas últimas relacionadas com a nicotina.

A nicotina não é uma substância que causa diretamente o câncer. Entretanto, a nicotina participa da carcinogênese por atuar como intermediária de macromoléculas pela sua nitrosação [(ligações entre grupos nitrosos e moléculas orgânicas), produzindo como resultado nitrosaminas (compostos químicos cancerígenos produzidos a partir de nitritos e aminas)] específicas do tabaco.

Por outro lado, na sua metabolização no fígado, pode se formar um subproduto, que participa da síntese de substâncias cancerígenas. Recentemente, estudos evidenciaram que a nicotina possui propriedade de angiogênese (formação de novos vasos), que favorece a proliferação das células cancerosas.

O Dia Nacional do Combate ao Fumo (29/08) tem como principal objetivo informar e conscientizar a população brasileira sobre os riscos do tabagismo.
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

Como não existe método preventivo para o linfoma, é importante ficar alerta a alguns sinais, como nódulos no pescoço, na...
28/08/2023

Como não existe método preventivo para o linfoma, é importante ficar alerta a alguns sinais, como nódulos no pescoço, na região axilar, virilha, febre, suor profundo à noite e perda de peso sem motivo aparente. Caso a pessoa detecte esses nódulos por duas semanas é bom procurar um médico para investigar.
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

Parabenizamos todos os psicológos, vocês são profissionais essenciais nas relações humanas.Feliz dia!
27/08/2023

Parabenizamos todos os psicológos, vocês são profissionais essenciais nas relações humanas.

Feliz dia!

Para entender melhor como a doença surge, vamos explicar: quando uma célula branca se altera e começa a se multiplicar d...
25/08/2023

Para entender melhor como a doença surge, vamos explicar: quando uma célula branca se altera e começa a se multiplicar de forma descontrolada, ocorre o aumento dos linfonodos que podem ser sentidos ao serem palpados na pele do pescoço, virilha e axilas. As chamadas “ínguas” ou “caroços”, que podem ou não ser dolorosos, e existem vários tipos de linfoma que podem ser de crescimento lento ou rápido, há dois tipos principais de linfomas: Linfomas de Hodgkin (LH) e Linfomas não Hodgkin (LNH).

Linfomas de Hodgkin se caracteriza por se espalhar de forma ordenada através dos vasos linfáticos, em uma rede de distribuição no organismo humano. E quando, uma das células de defesa, o linfócito, se torna maligna, surge a doença, que pode ocorrer em qualquer faixa etária, sendo mais comum entre os adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres, dados informados pelo INCA.

Linfomas não Hodgkin podem ser identificados devido a não ordenação das células malignas ao se espalharem pelo organismo, e existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin e para que seja identificado são necessários vários exames, entre eles, estão a biópsia (retirada de pequena porção de tecido, em geral dos gânglios linfáticos, para análise em laboratório de anatomia patológica), punção lombar, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

• Sistema imune comprometido: pessoas com deficiência de imunidade, em consequência de doenças genéticas hereditárias, u...
23/08/2023

• Sistema imune comprometido: pessoas com deficiência de imunidade, em consequência de doenças genéticas hereditárias, uso de dr**as imunossupressoras (usadas em casos de transplantes, por exemplo) e portadoras de infecção pelo HIV têm maior risco de desenvolver linfomas.

• Portadores do vírus Epstein-Barr e HTLV1 e da bactéria Helicobacter pylori (que causa úlceras gástricas) têm risco aumentado para alguns tipos de linfoma;

• Algumas substâncias químicas estão associadas à ocorrência da doença, como agrotóxicos. Trabalhadores do setor de transporte rodoviário e ferroviário, operadores de rádio e telégrafo, trabalhadores em laboratórios fotográficos, galvanizadores, agricultores, trabalhadores da indústria do couro e calçados, borracha e plástico, cerâmica e porcelana, laticínios, madeira, têxtil, petroquímica, usinas elétricas e lavagem a seco são os mais expostos a fatores de risco de desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin;

• Exposição a altas doses de radiação.

Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

O especialista fará avaliação e examinará com palpação do linfonodo, seguindo para o diagnóstico definitivo dos linfomas...
21/08/2023

O especialista fará avaliação e examinará com palpação do linfonodo, seguindo para o diagnóstico definitivo dos linfomas que é feito através da biópsia. Caso haja diagnóstico de linfoma, é realizado exame de imagem e biópsia da medula óssea para verificação da extensão da doença no corpo.

O exame mais importante é a biópsia da região afetada. Frequentemente, retira-se um gânglio aumentado, comprometido pelo processo. Nesse material são realizados diversos estudos que definem, com bastante precisão, o tipo e subtipo de linfoma.
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

18/08/2023

O tratamento oncológico vai muito além da quimio e radioterapia e também não se restringe ao paciente.

Aqui na Oncolife temos uma equipe multidisciplinar, contamos, por exemplo, com psicóloga clínica, pronta para atender o paciente e sua família.

A questão mental e emocional faz muita diferença em todo o processo do tratamento oncológico e nós sabemos muito bem disso e buscamos sempre oferecer um atendimento completo, humanizado e cuidadoso.

Estamos com a agenda aberta. Se precisar, conte com nossos profissionais!
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

Não há uma forma própria de prevenção ao desenvolvimento de linfomas, tal como ocorre em outras formas de câncer, tendo ...
16/08/2023

Não há uma forma própria de prevenção ao desenvolvimento de linfomas, tal como ocorre em outras formas de câncer, tendo como exemplo o câncer de pulmão, em que a cessação do tabagismo pode reduzir significativamente os riscos.

Nos linfomas, a melhor forma de atuar é na detecção e diagnóstico precoce, que pode permitir o tratamento ainda em estágios menos avançados da doença, com alguns tipos de linfomas considerados curáveis com as terapias disponíveis.
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

No Brasil, os linfomas são a oitava forma mais comum de câncer, com incidência em torno de 6 pessoas a cada 100 mil habi...
14/08/2023

No Brasil, os linfomas são a oitava forma mais comum de câncer, com incidência em torno de 6 pessoas a cada 100 mil habitantes, havendo leve predominância de homens em relação à incidência nas mulheres. O risco de óbito por linfoma é de cerca de 2 para cada 100 mil pessoas (1,95/100.000 para mulheres e 2,47/100.000 para homens).
Entre em contato e acesse nossas redes sociais através do link: https://linktr.ee/oncolifeguaxupe

Dirección

Rua Da Aparecida, 410
Centro
37.800-000

Página web

Notificaciones

Sé el primero en enterarse y déjanos enviarle un correo electrónico cuando Oncolife publique noticias y promociones. Su dirección de correo electrónico no se utilizará para ningún otro fin, y puede darse de baja en cualquier momento.

Compartir

Categoría