18/11/2020
Quando que o seu Médico vai SOLICITAR a Baropodometria?
Quando ele quiser analisar a atividade funcional e mensurar de imediato a distribuição das pressões mecânicas na sola dos pés 🦶.
Identificação do apoio plantar – na identificação dos desvios do apoio plantar (pronação, supinação) de qualquer espécie, permitindo correta indicação das órteses e palmilhas.
Pés diabéticos e neuropáticos – na identificação precoce das áreas plantares de risco e na prevenção das úlceras de pressão ou mal-perfurante.
Doenças reumáticas – na identificação das deformidades e dos desvios de apoio do pé e dos dedos e na análise pré e pós-operatória do apoio plantar após a correção de deformidades.
Pés de adultos – nos problemas como joanetes, dedos em garra, calosidades plantares, metatarsalgias, fascite plantar, tendinopatias insercionais, tendinoses, etc., na identificação de desvios posturais estáticos ou dinâmicos, do pé e/ou da marcha.
Atletas e indivíduos ativos – na investigação de causas estáticas ou dinâmicas dos pés e da marcha, para queixas dolorosas nas atividades diárias ou práticas esportivas.
Desvios – nas crianças, adolescentes e adultos com desvios torcionais ou angulares dos membros inferiores (pronação, supinação, varo, valgo, anterversão, retroversão, etc.) para análise e registro quantitativo da postura e comparação prospectiva da evolução e tratamento.
Sequelas de lesões – nas sequelas de lesões articulares pós-traumáticas do joelho, tornozelo e pé, como entorses, rupturas ligamentares com instabilidades, deformidades secundárias, etc.
Sequelas de fraturas – nas sequelas de fraturas nos membros inferiores, com deformidades residuais rotacionais, angulares ou com encurtamento de um membro.
Eficácia de órteses e palmilhas – na confirmação da eficácia das órteses e palmilhas, comprovando-se o alívio das áreas de sobrecarga e a melhora do apoio.
Busque atendimento médico e veja com o seu médico se as causas das suas dores não podem ser causada pelos seus pés ou aliviadas por ele.