07/16/2021
Dê uma mãozinha às suas mãos !!
Sequências de ioga para curar as mãos
Você tem inflamação, rigidez, dor ou fraqueza nas mãos? Em caso afirmativo, considere o seguinte:
As mãos podem doer com o uso excessivo. Eles também podem doer por falta de uso. Ou pode ser o ponto no seu corpo onde o Sistema Nervoso faz sua descarga com maior força.
Cado você usou demais ou subutilizou suas mãos, isso afetará a estrutura do corpo que de certa forma está conectado a elas: (pulsos, braços, ombros, pescoço).
Tudo em nosso corpo está conectado. Mesmo a tensão na região cervical e nos ombros pode estar relacionada à funcionalidade das mãos.
Tudo o que fizemos ao longo de nossa vida envolvendo habilidades motoras finas (escrever, digitar, cozinhar por muitas horas, segurar um telefone celular, tocar instrumentos etc.) afeta não apenas as mãos e os pulsos, mas além dessas estruturas.
Nossas boas notícias são que muitas das dores de nossos alunos (nas mãos, pulsos, braços, ombros e pescoço) foram aliviadas com nossas sequências de Yoga para as mãos.
ZAs sequências funcionam por:
1- Criação de certos estímulos.
A falta de estímulos pela não realização de certos movimentos na vida moderna pode tornar os músculos das mãos fracos e ineficientes, gerando dor e supercompensação. As regiões adjacentes à mão e ao punho podem ficar sobrecarregadas se houver falta de mobilidade e força para as tarefas diárias.
As sequências de mãos oferecidas aqui ajudam a restaurar a flexibilidade e a funcionalidade da estrutura da mão.
2- "Neutralizar" os efeitos da estimulação excessiva / movimentos repetitivos.
Lesões por esforços repetitivos (LER), muito comuns em músicos que, por exemplo, tocam violão de 6 a 8 horas por dia, desencadeiam inflamação e irritação nos tendões, músculos e articulações da mão e do punho.
Se você está nesta categoria, se você não tem a opção de diminuir as horas demandas de trabalho, sugerimos que você incorpore essas sequências de yoga para as mãos no intervalo da mesa e na parede do escritório ou sempre que tiver um momento livre. Esses movimentos "limpam de seu sistema" e ajudam a neutralizar os efeitos dos movimentos repetitivos excessivos.
Nosso método de Yoga se concentra na construção de força e mobilidade que se complementam. Quanto maior a mobilidade, melhor a estrutura pode responder com eficiência à intensidade e variedade de demandas que experimenta.
Quanto maior a resistência, mais integridade da estrutura, menos carga nas articulações e mais liberdade para os tendões.
Texto original em nosso site:
https://www.satiyogastudio.net/post/give-yourself-a-hand