
19/09/2022
🥶 O inverno comprovadamente pode mudar a fisiologia da pele que, durante a estação, precisa de ainda mais cuidados. Uma boa forma de fazer isso é trocar o hidratante mais ralo por um mais denso, um creme mais potente à noite como uma máscara hidratante que repara a barreira lipídica da pele.
📢 O inverno é o período em que os lábios mais ressecam, com mais facilidade que a pele do rosto. Isso acontece porque os lábios são a transição entre mucosa e pele. Nossos lábios têm componentes e comportamento de áreas mucosas, sem a presença de glândulas sebáceas e é justamente o sebo que favorece a hidratação. Ao sentir os lábios ressecados, o impulso é de passar a língua, mas este hábito é pior, por ressecar ainda mais a região. Então, abuse do protetor labial para manter a hidratação.
👉 Quando as temperaturas caem é comum exagerar no banho quente e isso é bem ruim para a pele. A água quente tira a oleosidade natural da pele, o que afeta a barreira cutânea, desidratando-a.
🧴 O hidratante é peça chave para isso, a pele precisa ser hidratada todos os dias. Pois o ressecamento fragiliza a pele podendo evoluir com coceira e agravar doenças eczematosas, dermatite atópica e até rosácea, podendo gerar escoriações na pele. Isso, por sua vez, favorece a entrada de bactérias e fungos, podendo gerar infecções cutâneas.
⚠️ A hidratação da pele não precisa estar apenas concentrada em um frasco de creme hidratante, pode contribuir usando um limpador facial gentil, um tônico com adstringência suave, sérum e máscara com ativos hidratantes, equilibrando assim todo o processo de forma mais harmônica.
Para ler a matéria completa acesse o link: https://atividadenews.com.br/opiniao-cuidados-com-a-pele-no-periodo-da-seca-e-frio-de-brasilia/
Marque agora sua consulta:
📞 (61) 3965-8151
📱 (61) 99833-7979
📍 SHLS 716 (Centro Clínico Sul - Torre II) - Salas T207 (Piso da praça).
📍 Asa Sul, Brasília – DF
Responsável técnica: Dra. Sanny França Pedrosa Tavares
CRM-DF 11801
RQE 3129