26/06/2024
Eu sei que mudar hábitos é desafiador. Também sei como é frustrante se comparar com outras pessoas e pensar “por que é fácil para ela e não para mim?”.
Porém, é ainda mais difícil permanecer no mesmo lugar... é muito mais difícil se sentir triste ao vestir uma roupa ou ao se olhar no espelho. É difícil se sentir cansada e sem energia, mesmo tendo "dormido bem".
Por isso, precisamos focar nos benefícios do processo e, principalmente: escolher o seu difícil!
A vida é uma montanha-russa constante, em qualquer área da nossa vida, então por que a construção de hábitos saudáveis seria uma linha estável e apenas com evoluções?
É normal ter dias ou semanas em que você exagera no fim de semana ou desconta algum sentimento na comida, ou bebe menos água, ou p**a alguns treinos...
O que não é normal é ter consciência de como está agindo e permanecer no mesmo lugar.
Se você sentir vontade de desistir, respire fundo e pense em como uma boa alimentação impacta em todas as áreas da sua vida: autoestima, disposição para aproveitar mais a vida, mais energia para render mais no trabalho e muuito mais. Você é capaz. E, com certeza, consegue alcançar tudo o que deseja.
Reavalie seus hábitos: Analise o que está fazendo certo e o que precisa melhorar. Acolha-se. Busque orientação assertiva de profissionais. Mas, de maneira alguma, desista da pessoa mais importante da sua vida: você mesma!