21/08/2021
Já é de conhecimento geral que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas traz malefícios, entre eles, está surgimento de câncer.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a ingestão de bebidas alcoólicas aumenta o risco de desenvolvimento de vários tipos de câncer, como, por exemplo, o de boca, faringe, laringe, esôfago, estômago, intestino e mama. Um estudo realizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), revelou que 42% dos brasileiros relataram aumento no consumo de álcool durante a pandemia, sendo que a maior parte desse público é formado por jovens. De acordo com os entrevistados, as causas está ligada ao aumento de quadros de ansiedade durante o período de isolamento.
Diante desse aumento, é de suma importância criar escapes saudáveis para driblar o distúrbio e tratar o vício em bebidas alcoólicas, além de um acompanhamento médico nesse período, a fim de solucionar os dois problemas.
Alguns hábitos, como por exemplo, dormir bem, utilizar as redes sociais com moderação, praticar atividades físicas podem auxiliar a proporcionar mais bem-estar e controle do vício. Para assim, diminuir também os risco de câncer.
Fonte: Folha Vitória.