Epilepsia com Afeto

  • Home
  • Epilepsia com Afeto

Epilepsia com Afeto A página Epilepsia com Afeto foi criada para acolher pessoas com epilepsia. Informar e desmitific

Minha história com a epilepsia. Meu nome é Thayse, tenho 30 anos, sou brasileira, piauiense e jornalista. Fui diagnostic...
29/06/2022

Minha história com a epilepsia.

Meu nome é Thayse, tenho 30 anos, sou brasileira, piauiense e jornalista. Fui diagnosticada com epilepsia refratária na adolescência. Começou como contrações musculares involuntárias e lentamente se transformou em crise epiléptica. Após a visita ao posto de atendimento médico e um teste de eletroencefalograma, o diagnóstico foi confirmado por um neurologista.
Muitas vezes me pego pensando nas palavras do neurologista, Dr. Jansen “Você tem epilepsia”. Naquele momento, eu e minha mãe nos sentíamos sozinhas e sem informação. Levei tempo para assimilar e entender o diagnóstico. Eu não sabia como lidar com tudo isso, tampouco queria aceitar que eu era diferente de qualquer outra pessoa.

Meu diagnóstico de epilepsia me marcou. Foi a primeira vez que fui forçada a pensar em algo que poderia afetar minha adolescência e o restante da vida. Morava no interior do Piauí, estado brasileiro da região nordeste, cidade pequena e com muito preconceito social.

No início pedi à minha mãe e familiares que não comentassem sobre o meu diagnóstico com ninguém. Eu estava com medo de que, ao contar aos outros, eles se afastassem. Tive medo de ter convulsões na escola porque as pessoas não estavam preparadas para me ajudar. Temia o desconhecido e estava convencida de que seria vista como anormal pelo resto da minha vida. Durante o ensino médio e parte da faculdade, experimentei medo, inseguranças e vergonha de ter uma crise em sala de aula.

Demorei anos para aceitar que tinha epilepsia. Hoje entendo a importância de falar que a epilepsia não me define. Em meados de 2017, decidi não esconder o meu diagnóstico e achei necessário criar conexões que me auxiliassem nesse processo. Encontrei redes de apoio, um bom neurologista e uma nova medicação. Essas pequenas - e necessárias - mudanças transformaram minha vida. O que era medo transformou-se em combustível: escolhi abraçar minha epilepsia em vez de escondê-la.

Criei uma conta no Instagram (), fiz reuniões com colegas de trabalho na esperança de educar as pessoas que não a entendem, além de me relacionar com pessoas que têm a mesma doença. Descobri que a chave para viver uma vida sem crises é focar no que o médico recomenda e tirar as coisas que não combinam com o tratamento, como, por exemplo, o consumo de bebida alcoólica. Embora eu não possa controlar minha epilepsia, posso controlar quase todos os outros fatores da minha vida: medicação na hora certa, rotina de sono e a mentalidade para viver bem com a epilepsia. Ainda estou tentando superar desafios como sempre fiz antes e, claro, não esquecer os os quatro medicamentos diários.

Eu tenho epilepsia, mas a epilepsia não me tem!

Quem tem epilepsia sabe que não pode esquecer a medicação para controle das crises.Por isso trouxe 3 aplicativos testado...
28/06/2022

Quem tem epilepsia sabe que não pode esquecer a medicação para controle das crises.

Por isso trouxe 3 aplicativos testados que funcionam como um despertador para não perder a hora e que auxiliam no registro das crises.

👉Arraste para o lado e confira! Aproveite para salvar, curtir e compartilhar com amigos e familiares.

Seja bem-vindo! A página foi criada para acolher, informar e divulgar informações sobre epilepsia. A epilepsia não é atr...
30/12/2021

Seja bem-vindo!

A página foi criada para acolher, informar e divulgar informações sobre epilepsia.

A epilepsia não é atriz principal de nossas vidas, ela é apenas uma coadjuvante.

Me chamo Thayse Faustino, administradora da página e mulher com epilepsia.

Epilepsia com Afeto.

Vem comigo?

Epilepsia com Afeto

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Epilepsia com Afeto posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share