02/08/2023
Foi dada a largada:
Agosto é o mês de Conscientização da Amamentação!
O leite materno é o alimento mais completo para o bebê.
Ao contrário dos animais que põe ovos, nós mamíferos nos desenvolvemos dentro do abdômen da fêmea numa cavidade especial chamada ÚTERO.
Para garantir o desenvolvimento completo do filhote aqui do lado de fora, nós desenvolvemos as GLÂNDULAS MAMÁRIAS.
Secretar esse líquido feito especialmente para o filhote de sua espécie. A quantidade perfeita de gordura, proteína, açúcar, sais minerais e anticorpos para fazer com que o bebê se desenvolva plenamente.
Os benefícios não f**am limitados na cria. A mãe também recebe uma chuva de hormônios que trazem bem estar e, para garantir que essa função se prolongue, o hormônio responsável pelo orgasmo também está em uma posição especial no processo da produção de leite.
O contato promove segurança e um bom desenvolvimento do cérebro e da flora intestinal em nós quando bebês. Afinal a pele, o cérebro e intestino partilham da mesmo origem de desenvolvimento.
E a amamentação ainda é um contraceptivo NATURAL e de alta eficácia quando a menstruação está ausente. Assim, a natureza garante que nossa energia vá para um filho de cada vez (salve exceções gemelares RS).
A importância de incentivar e apoiar a amamentação passa pela família, profissionais de saúde, mercado de trabalho e políticas públicas que protejam o bebê do seu direito inalienável a uma alimentação saudável nos primeiros anos de vida.
VIVA A AMAMENTAÇÃO!
Foto 1:
Agatha foi amamentada até 1a7m e Arthur até 2a7m.