
28/02/2024
Há um ano esse perfil mudava.
Era um movimento importante, repleto de temores, mas na direção do que tenho como certo, ser psicóloga.
Seriedade, sensibilidade, serenidade orientam meu trabalho. Nessas palavras encontro valores e caminho diante do compromisso que assumi com essa ciência-profissão.
Ser terapeuta, é ser com, e no outro, no encontro, construir signif**ado, aprendizados, sentidos sobre o que já foi e ficou, sobre os impasses que constituem o presente.
O processo psicoterápico é movimento, assumidos com responsabilidade e cuidado entre terapeuta e paciente, reconhecendo limites e potencialidades.
EnteNós Psicologia, vem de uma constatação, que a Psicologia depois que chegou assumiu um entre, um lugar em mim e entre muitas coisas.
Ela me envolve de muitas formas. Para além do trabalho, está dentro de casa, casada com um psicólogo, ela nos aproximou. Na maternidade e no desafio de educar é sempre convidada.
Uma rede de amigos psis, teorias, relações institucionais e políticas atravessadas por diálogos, reflexividade, escolhas e posições que foram sendo assumidas.
É no entre dos nós das relações que encontramos a firmeza dos laços e compreendemos apertos insuportáveis.
Tudo começa por fazer fluir em mim, o que desejo ver na escuta das ambivalências, desejos, dores que estão diante de mim todos os dias. Nesse passo há dança.
________________________
Bruna Diniz
Psicóloga
CRP 15/2773