19/07/2020
Em razão dos grandes avanços no setor Agropecuário, o campo se tornou um grande pólo de inovação, exigindo a cada dia do produtor rural uma melhor gestão. A realidade no campo hoje, é totalmente diferente de anos atrás. As Fazendas se tornaram empresas que primam por planejamento. Além da produtividade lucrativa, o empreededor rural clama por recursos e estudos para preservar o meio ambiente e pela perpetuação da sua atividade agroeconômica por gerações.
O suor derramado na labuta traz orgulho e deve ser valorizado, de modo a se evitar que a máxima "pai rico, filho nobre e neto probre" se concretize. Muito se tem falado em holding familiar. Os objetivos todos sabem e estão em todos os lugares: cria-se uma empresa para que se organize e se administre melhor o patrimônio familiar, garantindo a governança do patriarca e da matriarca, o que vem atrelado ao planejamento tributário e sucessório. Parece simples, não é? Só que não há uma receita que garanta que a holding atenda os anseios familiares e econômicos de todos que buscam esta ferramenta de planejamento. Cada família tem um anseio, um objetivo, um sonho e uma perspectiva para o futuro, fatores predominantes que devem ser bem avaliados e projetados. O que pode dar certo para uns, pode não atender à outros.
A única receita que se tem é que, a Holfing Familiar Rural deve ser bem analisada e planjeda a três mãos, advogado, contador e família.