13/03/2023
🤔Você parou para pensar no quanto a roupa influencia no bem-estar e na produtividade no trabalho? Por muito tempo, a mulher, principalmente no ambiente corporativo, esteve presa à uma obrigatoriedade do uso do salto alto e de roupas pouco confortáveis. Hoje, muito se fala em novas possiblidades de se estar bem-vestida, de forma adequada e profissional, mas sem a necessidade de usar salto alto, por exemplo.
💢O uso contínuo de sapatos de salto alto, gera um desequilíbrio na distribuição do peso corporal e aumento da curvatura lombar, o que provoca lesões coluna, nas panturrilhas, tornozelos e joelhos, dentre outros problemas.
💢A mesma atenção deve ser dada ao vestuário: roupas apertadas ou desconfortáveis podem restringir os movimentos e até prejudicar a circulação sanguínea, causando desconforto e fadiga muscular.
😉Para garantir a saúde ergonômica das mulheres no ambiente de trabalho, é importante que as empresas estabeleçam um dress code adequado e entendam a real necessidade do uso de certos itens. Pode-se permitir o uso de sapatos baixos ou tênis, bem como roupas mais casuais. Com esse apoio, as mulheres podem trabalhar de forma mais saudável e produtiva, sem abrir mão de sua aparência profissional.
👉A Lavoro é especialista em ergonomia: elaboramos relatórios de Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP) e Análise Ergonômica do Trabalho (AET), orientações obrigatórias para todas as empresas, de acordo com a NR-17. Além disso, também dispomos de treinamentos presenciais ou on-line, webnários e outras soluções voltadas à promoção do bem-estar no ambiente de trabalho.
Lavoro Ergonomia
📲 (11) 97886.8282
💻lavoroergonomia.com
📧 contato@lavoroergonomia.com