Bruna Kegler

Bruna Kegler Psicóloga Clínica - CRP 12/17449
Formada pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali, em 2018.

Nem todos estão dispostos ou mesmo tem habilidades para construir uma relação saudável e forte. Ela não vem de graça. Ne...
09/02/2025

Nem todos estão dispostos ou mesmo tem habilidades para construir uma relação saudável e forte. Ela não vem de graça. Nem na base da cobrança. É preciso saber reconhecer suas necessidades, saber expressa-las, saber seus limites. É preciso saber acolher & saber ouvir. É preciso estar disposto à construção & para isso é preciso mais do que a boa intenção.

Em um lugar onde as palavras nem sempre são suficientes, é no silêncio das ações que o amor e o afeto revelam sua profun...
28/01/2025

Em um lugar onde as palavras nem sempre são suficientes, é no silêncio das ações que o amor e o afeto revelam sua profundidade.

Dentro de suas relações, há coerência entre o que é dito e o que é feito?

Aqui refletindo como abrir-se emocionalmente é sempre um dilema! Falar implica um risco: a possibilidade de assustar o o...
21/01/2025

Aqui refletindo como abrir-se emocionalmente é sempre um dilema! Falar implica um risco: a possibilidade de assustar o outro, de que aquilo que eu digo seja mal interpretado ou gere mal-entendido. Que cause dor ou estranhamento. E a nossa cabeça é poderosa em criar uma bola de neve do medo: a expressão pode gerar o mal-entendido que pode gerar afastamento que pode gerar a perda! Então para não perder o outro (que perigoso!), me calo.

Se a comunicação é necessária para manter a intimidade, sem dúvida também é um ato de vulnerabilidade. Quando nos expressamos, nos revelamos. Mostramos o nosso avesso. Aquilo que o outro não tem acesso. Essa tensão entre o desejo de se conectar e o medo de ser rejeitado ou de ser incompreendido é um tema recorrente na obra de Clarice, em sua eterna investigação sobre as complexidades da alma humana. Não à toa qualquer escrita dela nos atravessa de forma tão visceral!

Mas pensando aqui: será que existe conexão verdadeira que seja guiada pelo medo? Qual será o custo que você paga ao se calar? É amor se “às custas” de você mesmo, de suas necessidades e daquilo que te é mais importante?

Não conseguimos deixar de pensar que mais devastador do que o medo de você se expor é o silêncio. Guiado muitas vezes por uma crença muito terrível: a de que as conexões humanas são frágeis! De que as nossas relações não são capazes de sustentar os nossos defeitos e as nossas feiuras; que elas não resistem caso nos mostremos por inteiro!

Queremos inverter esse pensamento: que você acredite que as suas relações, quando cultivadas e cuidadas, são fortes o suficiente para que você seja você! Afinal, como diz a Clarice, se você não falar, vai se perder. E se perdendo, de qualquer forma, vai perder o outro. Então apostemos juntos nas conversas como a forma mais bonita de permitir que as suas relações existam e resistam!

Falar o que ou como se sente não deveria ser motivo de conflito.
08/01/2025

Falar o que ou como se sente não deveria ser motivo de conflito.

Você enfrenta esses desafios nas suas relações? Sejam elas amorosas ou interpessoais? Se você se sentir confortável, com...
03/01/2025

Você enfrenta esses desafios nas suas relações? Sejam elas amorosas ou interpessoais? Se você se sentir confortável, compartilhe comigo alguma situação sua que eu te apresento uma forma de se comunicar assertivamente 👇🏽

✨Clique no link na minha bio e agende sua sessão inicial comigo!

Qual aprendizagem desse ano você quer levar junto para 2025?
31/12/2024

Qual aprendizagem desse ano você quer levar junto para 2025?

Muitas vezes o sintoma é apenas uma resposta normal a um contexto problemático. Por isso, muito antes de aplicar técnica...
13/12/2024

Muitas vezes o sintoma é apenas uma resposta normal a um contexto problemático. Por isso, muito antes de aplicar técnicas e protocolos, eu busco acolher, ouvir e traduzir o que o sintoma quer dizer sobre a vida que aquele paciente está levando.

O ambiente influencia, e muito, na sua saúde mental!

Perceber que somos uma parte integrada com um todo tão imenso te assusta ou te alivia?Eu me sinto aliviada.E ao mesmo te...
23/04/2024

Perceber que somos uma parte integrada com um todo tão imenso te assusta ou te alivia?

Eu me sinto aliviada.

E ao mesmo tempo, me sinto essencial, percebo o quanto a vida é grande e, consequentemente, quantos inúmeros caminhos existem.

Sempre que estamos vivendo um período delicado, nossa mente tende a acreditar que estamos diante de um “tudo ou nada”. Parece que aquele problema é maior do que nós, maior do que qualquer coisa, e que se não for resolvido está tudo completamente perdido.

Mas quando pensamos na vida de forma ampla, percebemos que SEMPRE vai haver opções.

É a sensação de olhar de uma janela de avião, para a infinidade do céu, pela paisagem da janela do carro enquanto viajamos, ou - como na foto - para a natureza que nos rodeia.

Eu não sei qual é o sentido da sua vida, mas sei que não é só completar checklists.

Dentro do 8 ou 80, existem 72 possibilidades.

🤍

Saber não sucumbir ao primeiro pensamento e tirar o tempo necessário pra analisar e agir de acordo com o que realmente s...
18/04/2024

Saber não sucumbir ao primeiro pensamento e tirar o tempo necessário pra analisar e agir de acordo com o que realmente se quer é, pra mim, o pináculo da inteligência emocional. Se é fácil desenvolver? Confesso que não é.

Eu tive muita dificuldade, quando iniciei meu processo terapêutico, há 9 anos atrás. Era uma sensação de que tinham duas Brunas na minha cabeça em conflito. Uma vozinha que dizia para eu agir de maneira impulsiva para aliviar a angustia e a outra que dizia para eu aguardar a minha emoção passar para depois definir a minha ação.

O tempo foi passando e a vozinha da impulsividade perdeu força. Aprendi a não tomar decisões com base na emoção e nem acreditar em todos meus pensamentos. Hoje isso acontece de forma natural. Sem muito esforço.

Desenvolver essa habilidade de fazer uma reflexão racional da situação, sem se deixar levar pela emoção inicial, é uma das chaves para viver uma vida com mais significado para si e com escolhas mais coerentes com aquilo que, de fato, você quer para você.

O amor não é aquilo que você espera ansiosamente e quando chega vem com brilho, música, entusiasmo e a certeza de que ch...
08/02/2024

O amor não é aquilo que você espera ansiosamente e quando chega vem com brilho, música, entusiasmo e a certeza de que chegou. O nome disso é carnaval. O amor é outra coisa.

Amar dá trabalho. Exige disposição. Exige comunicar-se assertivamente. Exige uma escuta empática.

Faz sentido para você?

Address


Opening Hours

Monday 09:00 - 18:00
Tuesday 09:00 - 18:00
Wednesday 09:00 - 18:00
Thursday 09:00 - 18:00
Friday 09:00 - 18:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Bruna Kegler posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to Bruna Kegler:

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Practice
  • Claim ownership or report listing
  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share

Sobre mim.

Pagina direcionada para relacionamentos, dicas e informações sobre saúde mental, bem estar e qualidade de vida.

Sou psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali, em 2018. Especialista em Neuropsicologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein em 2019 e graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental.

Seja bem vindo e vamos juntos! :)