03/10/2024
3 anos sem postar aqui nesse perfil.
É um longa história. Foi aqui que tudo começou lá em 2020 com o Mapa da Vida, meu filho. Cada conteúdo que eu fazia para esse perfil era com muita dedicação, muito esforço. Meu sonho era levar a ACT para o máximo de pessoas possíveis. Eu desejava que muitas(os) psis pudessem viver e oferecer aos seus pacientes o que a ACT (ou melhor, a ACT do jeito que eu aprendi) tinha de melhor.
Foi estudando para gravar o Mapa da Vida que eu percebi que a ACT que eu vivia não era exatamente a dos livros. .alfredo.ferreira já era meu professor há anos, desde quando eu decidi fazer psicologia. Foi com ele que eu aprendi o ABC da psicologia e da ACT. Ele que me ensinou sobre o modo sobrevivência. Foi tentando aplicar o modo sobrevivência que eu inventei a metáfora das cadeiras, foi com essa ACT que eu construí a minha prática clínica e cresci, até lotar a agenda e ter um Burnout 😅 (colegas, cuidado com agendas lotadas!). Foi com essa mesma ACT que eu superei o burnout e migrei pro mundo digital, me apaixonando pela possibilidade de levar conhecimento aos 4 cantos do mundo. Tive que deixar a clínica, com muita dor no coração, para estudar marketing. Não o que ensinavam por aí, mas algo ético, que não enganasse as pessoas, mas que transformasse elas.
Novos projetos ganharam vida e nasceu o curso ACT na Prática com o Tiago a frente. O método era dele, não era meu. Eu apenas tive coragem de falar com a câmera primeiro, mas o grande mestre é ele. O ACT na Prática virou uma Formação, virou um livro, as Narrativas Funcionais (que foi desde o início a ACT que eu conheci) cresceram e se tornou uma pós.
Fomos para o Canadá, eu me arrisquei a gravar outro curso ensinando marketing para psis, já não tinha tempo para cuidar desse perfil aqui pois o exigia minha atenção e em 2022 eu decidi que era nos bastidores que eu eu era feliz.
Passei tanto tempo sem passar por aqui que perdi o acesso por meses. Semana passada recuperei o acesso e ando nostálgica desde então.
Só quero dizer a vocês que fizeram e fazem parte disso tudo que muito obrigada por segurarem a minha mão até aqui.
(Continua nos comentários)