09/10/2023
Relato de caso!
Paciente do s**o feminino, 8 anos de idade, foi levada ao consultório pela mãe que, relatou que a paciente caiu e bateu a boca em uma calçada.
Ao exame clínico foi observado que, havia uma lesão traumática no lábio superior e traumatismo dentoalveolar nos incisivos superiores, foi observado intrusão do elemento 21 e avulsão do elemento 11. Solicitei radiografia e fiz o reimplante do dente que tinha saído do alvéolo, finalizei com explintagem e sutura dos tecidos mole.
VOCÊ SABIA?
É muito importante que todos saibam que, é possível salvar um dente, mesmo que ele tenha saído da arcada dentária. Isso pode acontecer por trauma em acidentes domésticos ou em qualquer outro lugar. Isso acontece muito com crianças, se isso acontecer com alguém próximo a você, não jogue o dente fora, coloque o em um recepiente com leite, souro fisiológico ou a própria saliva do paciente e leve-o imediatamente a um cirurgião dentista para fazer o reimplante.