11/10/2018
‼️Hoje é o dia mundial no combate da obesidade. Vamos juntos nessa causa‼️😃
✔️A obesidade é vista a partir de um modelo epidemiológico, com um agente afetando o hospedeiro e produzindo a doença. A comida é o agente primário, particularmente alimentos que são ricos em densidade de energia, como gordura, ou em bebidas açucaradas. Uma abundância de alimentos, baixa atividade física e vários outros fatores ambientais interagem com a suscetibilidade genética do hospedeiro para produzir balanço energético positivo. A maior parte desse excesso de energia é armazenada como gordura em células adiposas aumentadas e muitas vezes mais numerosas, mas alguns lipídios podem se infiltrar em outros órgãos, como o fígado (gordura ectópica). As células adiposas aumentadas e a gordura ectópica produzem e secretam uma variedade de produtos metabólicos, hormonais e inflamatórios que produzem danos em órgãos como as artérias, coração, fígado, músculo e pâncreas. A magnitude da obesidade e seus efeitos adversos em indivíduos podem estar relacionados à virulência ou toxicidade do ambiente e sua interação com o hospedeiro. Assim, a obesidade se encaixa no modelo epidemiológico de um processo de doença, exceto que o agente tóxico ou patológico é a comida e não o micróbio. Inverter a obesidade impedirá a maioria de seus efeitos prejudiciais.
🆘Portanto, a obesidade é uma doença crônica inflamatória não infecciosa em ascensão no mundo. Devido às causas da obesidade serem de caráter multifatoriais, necessitamos de um profissional capacitado(Médico) para o êxito na condução do tratamento.
🔛Outrossim, o melhor tratamento é a prevenção, evitando transtornos subsequentes causado pela afecção da Obesidade.Cuide-se‼️‼️‼️‼️
.
-World Obesity Federation
Obesity Reviews 18, 715–723, July 2017.