24/10/2024
Pessoas que escolheram sair da sua vida não são perdas.
Você nunca perde por deixar ir pessoas que não querem de verdade estar do seu lado. Você só perde quando insiste em manter por perto pessoas que não te fazem bem, que não auxiliam no seu progresso, que apenas desestabilizam o seu equilíbrio emocional. Você só perde quando escolhe o outro e esquece de cuidar de si, quando acha que a presença de alguém define o seu valor, quando faz questão de uma permanência que sequer te faz realmente feliz.
Pessoas que escolheram sair da sua vida não são perdas.
Você nunca perde, você sempre aprende. Aprende e cresce com aquilo que viveu com elas, com o que pode extrair entre a dor e o amor que aquela presença lhe trouxe durante o tempo em que esteve com você.
Pessoas que escolheram sair da sua vida não são perdas.
Você não perde por dar o seu melhor e não ser valorizado(a). Não está nas suas mãos decidir pelo outro. Está nas suas mãos aceitar a situação e focar a sua energia em cuidar de si. Você só perde quando não respeita a decisão do outro e acredita que deve controlar as escolhas alheias.
Pessoas que escolheram sair da sua vida não são perdas.
Você só perde seu tempo, sua energia, sua paz, seu equilíbrio, seu amor-próprio quando insiste onde não há reciprocidade.
Se alguém escolheu sair da sua vida - por mais que doa -, deixe ir.
Deixar ir quem escolheu sair da sua vida nunca é uma perda, é sempre um ganho para o seu crescimento pessoal que um dia você vai perceber.
Pessoas que escolheram sair da sua vida não são perdas. São uma maneira da vida te libertar do que não te fazia bem e abrir espaço para quem realmente vai escolher ficar!
(Alexandro Gruber)