17/08/2019
⚜️Ahh, a Vida Perfeita...
É, ela não existe.
Muito tem se falado, temos propagandas, livros, propagação de mensagens, inclusive, de muuuitos colegas da área da Mente Humana e do Desenvolvimento Pessoal, sobre "Como TER o que vc deseja...", "Como SER o que vc deseja...", enfim, mensagens carregadas de promessas que alimentarão aquilo que tanto tem adoecido as pessoas há anos, o TER e o SER a quaisquer custos!
Pode soar estranho que esta autocrítica venha de uma profissional da área, mas, justamente por tratar de tantas pessoas que chegam a mim com essa autocobrança exacerbada, com a necessidade doentia de performar em tudo, em serem extremamente bem sucedidas a todo momento, é que tenho detectado essa terrível falha em muitos processos para Alta Performance, que colabora cada vez mais para o aumento da ansiedade, dos transtornos psíquicos, das síndromes comportamentais, da depressão: a falta de comprometimento com a transformação genuína do ser humano, através de um processo de Autoconhecimento bem estruturado, a fim de que essa pessoa conquiste seus resultados de forma sustentável e perene, que ela tenha autonomia emocional para lidar com os próximos desafios que virão.
Num mercado cada vez mais veloz, onde os avanços tecnológicos, a demanda por resultados, competitividade estão cada vez maiores, nós, do Desenvolvimento Humano, somos responsáveis justamente por "quebrarmos a onda", lembrando que cada ser humano não é seriado, não é uma máquina feita apenas para atingir, para ter, para atender ao mercado, mas, em primeiro lugar, deve estar intimamente preparado emocionalmente, para lidar com este cenário, buscando, antes de tudo, no seu AUTOCONHECIMENTO, está base sólida pra si.
Resultados podem vir a jato, na mudança de mindset, utilização de estratégias bem definidas, monitoramento de performance. Sim, eles vêm! Entretanto, eles podem não ser duradouros, eles podem não te preencher profundamente por muito tempo, uma realidade.
A Chave: Antes de um processo de Alta Performance, para obter resultados, conquistas, passe pelo processo de Autoconhecimento profundo, saiba COMO VOCÊ É, para então transformar-se no melhor que você pode SER.