Ser AO numa Unidade de Cuidados Intensivos

  • Home
  • Ser AO numa Unidade de Cuidados Intensivos

Ser AO numa Unidade de Cuidados Intensivos Se desempenha funções de AO numa UCI e gosta de partilhar ideias, conhecimentos ou simplesmente fazer desta a nossa página. Partilhe e comente sempre.
(1)

22/04/2020

Entre as centenas de vídeos de homenagem aos profissionais de saúde que circulam, houve um que me chamou particular atenção: Num hospital da Catalunha, enfermeiros e médicas fazem uma espera à equipa de limpeza e brindam as funcionárias com uma ovação, um gesto simbólico pleno de significa...

16/04/2020

Estão expostos a um elevado risco e são mal pagos por isso. Além dos profissionais de saúde, os empregados de limpeza hospitalar andam no meio dos doentes infectados para garantir que não sai nada dali para fora. É “assustador”, garantem, mas necess

15/04/2020

Vocês não têm noção do medo que temos de nos aproximarmos dos colegas, não têm noção do que é saber que colocamos a nossa família em risco. E para que...

14/04/2020
11/04/2020

Miguel Guimarães insistiu, esta terça-feira, numa reunião online com todos os bastonários da Saúde, no aumento da realização de te**es aos profissionais, pedindo que estes sejam feitos de forma regular.

25/03/2020

Estou a ver que as minhas colegas não estão a ter uma voz activa neste assunto. Este não é um problema só meu. Este é um dever de todos! Vamos partilhar

25/03/2020

Esta é uma das últimas noticias/iniciativas que li. ESPANTO! Assistentes Operacionais nem se ouve falar deles! VERGONHA! Vamos ficar parados a olhar?

Quer ajudar um médico ou um enfermeiro? Ordens unem-se e criam plataforma solidária
A Ordem dos Médicos, a Ordem dos Enfermeiros e a Ordem dos Farmacêuticos juntaram-se e criaram uma plataforma onde podem ser registados os donativos recebidos para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus.

08/03/2020

Mortes associadas a infecções durante internamentos são sete vezes superiores aos óbitos por acidentes de viação em Portugal. Relatório oficial destaca a mortalidade pela primeira vez e ministério anuncia incentivos financeiros para hospitais que re

21/02/2020

Flash Mob Hospital de Braga

06/02/2020

SILÊNCIO é a palavra que não deve existir quando se tem conhecimento de um idoso ser maltratado, seja de forma verbal ou física. É vergonhoso que num país como o nosso, com uma população tão envelh…

04/02/2020

Create a new survey on your own or with others at the same time. Choose from a variety of survey types and analyze results in Google Forms. Free from Google.

30/01/2020

Infeções associadas aos cuidados de saúde (IACS) são infeções, causadas por uma grande variedade de microrganismos, decorrentes da prestação de cuidados de saúde. Este Blog pretende reunir recomendações e noticias relevantes para a prevenção e controlo de infeção.

Não tenho palavras para descrever o que vi neste vídeo!
30/01/2020

Não tenho palavras para descrever o que vi neste vídeo!

New York Times Expõe a Dimensão Da Corrupção Em Angola Num Vídeo Chocante

Mais uma Receita, desta vez para Capricórnio.
30/01/2020

Mais uma Receita, desta vez para Capricórnio.

28/01/2020

A afirmação é do médico, escritor, congressista e membro da Associação Médica Espírita Brasileira (AME-Brasil), Carlos Durgante, que fala sobre a influência da espiritualidade na condição física das pessoas. Autor de sete livros sobre espiritualidade, ciência e saúde, ele afirma que no...

28/01/2020

Aprender a fazer a manobra de Hemlich pode ajudar você a salvar vidas.

14/01/2020

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital do Espirito Santo, de Évora, dispõe de um novo equipamento para a realização de ecoendoscopia que permitirá uma melhor resposta aos Utentes deste Serviço de referência para todo o [...]

12/01/2020

Como uma ou um auxiliar de acção medica / assistente operacional / técnico auxiliar de saúde, que sou, irás ver-me a fazer certas situações e imediatamente me irás julgar. Irás olhar-me de soslaio e pensar em mim apenas como alguém que trabalha com fluidos corporais de outrem e que serve copos de chá.

Irás perguntar te, como consigo eu sair de um quarto e instantaneamente entrar noutro, esquecendo por vezes da manta que provavelmente prometi ao teu familiar ou ao copo de água que fiquei de trazer, por estar "distraída"(o) por outra situação qualquer.

Irás perguntar-te porque é que passei perto do quarto do teu familiar e não entrei, o porquê de algumas pessoas serem tratados antes do teu ente querido, e provavelmente irás chamar-me vários nomes em tom mudo enquanto esperas.

Irás pensar como é que eu tenho tempo para me sentar e escrever situações num caderno ao invés de arranjar e preparar tudo o que há para ser preparado, imediatamente.

Irás perguntar-te como é que em circunstância alguma posso estar a rir-me com uma ou um colega, já que achas que não é o sitio apropriado.

Assim que entro no meu turno, olhas para mim, e os teus olhos dizem que queres a minha ajuda, e certamente não entendes porque não o posso fazer logo de imediato.

Mas essa é a melhor parte. Se tiveres sorte nunca irás ver isso. Nunca irás entender.

Nunca me verás perder. Nunca me verás tirar as minhas luvas suadas e dizer adeus a alguém de quem cuidei por meses ou mesmo anos.

Nunca verás o peso que carregamos para casa. Por minutos, horas, dias ou semanas. Por vezes para o resto da vida.

Nunca verás a cara dos nossos filhos quando lhes damos um beijo e saímos à porta no dia de natal, um fim de semana, uma tarde, uma noite para que possamos dar um dia especial ao teu familiar.

Nunca verás o nosso coração partir e doer com a partida de alguém de quem cuidamos e daqueles que continuam a lutar.

Nunca verás as nossas mentes quando incansavelmente pensamos e repensamos cenários, perguntando a nós próprios se haveria algo que poderíamos ter feito melhor.

Nunca nos verás dar a notícia (novamente), que o marido ou esposa de um utente, de quem estiveram casados por muitos anos, faleceu, porque a doença os faz esquecer
E também não nos verás a conforta-los enquanto eles choram.

E eu estou bem com isso. Não faz mal que não vejas essas situações. É o meu trabalho não o teu. O meu amor pelo serviço está sempre presente para que a tua relação com o teu familiar continue igual a antes. Para que não tenhas que ser um cuidador. Eu faço esse papel por Ti.

De qualquer forma, sou honesta (o), por vezes gostaria que pudesses entender o porquê de o teu familiar estar à espera. Há vezes que gostava que entendesse a diferença entre urgência e emergência. É de certeza que por vezes gostaria de ser transparente o suficiente para te dizer que quando o teu familiar parte, também nos dói muito.

Da próxima vez que te cruzares com um cuidador, não te esqueças de apreciar o seu trabalho. E lembra-te que somos bem mais do que limpa-rabos.

Trabalhamos arduamente e o mais rápido que conseguimos e mesmo assim, grande parte dos dias não é suficiente.

09/01/2020

Segundo artigo de Paul van der Velpen, publicado no site oficial da área de Saúde Pública de Amsterdã, “o açúcar é a droga mais perigosa de todos os tempos”. Van der Velpen: “Como…

04/01/2020

Ao contrário do que ocorre por volta do inicio do séc. XX quando as doenças infecciosas representavam a causa preponderante de mortalidade, os problemas de saúde mais sérios que a medicina enfrenta hoje são as doenças crônico-paliativas.

Feliz natal a todos os colegas que tal como eu se encontram a trabalhar.
24/12/2019

Feliz natal a todos os colegas que tal como eu se encontram a trabalhar.

18/12/2019

Twitter O Serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de Évora reabriu, após obras de requalificação, no dia 18 de dezembro de 2019. A requalificação d...

17/12/2019

Relatório do Conselho Nacional de Saúde diz que a saúde de mental nunca foi uma prioridade.

Espero que esta notícia chegue ao "meu" hospital
14/12/2019

Espero que esta notícia chegue ao "meu" hospital

Todos já ouvimos falar, pelo menos uma vez, que os estados emocional e espiritual influenciam diretamente no tipo de vida que levamos, e apesar das Todos já ouvimos falar, pelo menos uma vez, que os estados emocional e espiritual influenciam diretamente no tipo de vida que levamos, e apesar das op...

13/12/2019

Pois..........

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Ser AO numa Unidade de Cuidados Intensivos posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to Ser AO numa Unidade de Cuidados Intensivos:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Practice
  • Claim ownership or report listing
  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share