Graphi

Graphi Os gráficos da curva de crescimento e peso da OMS agora ficaram muito mais compreensíveis. Pediatr

Monitore o peso, altura, IMC do seu filho(a) e muito mais, com os gráficos interativos do Graphi.
01/10/2022

Monitore o peso, altura, IMC do seu filho(a) e muito mais, com os gráficos interativos do Graphi.

O Graphi marcou presença no XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria a convite da  O evento foi um sucesso e pod...
14/05/2022

O Graphi marcou presença no XIV Congresso Gaúcho de Atualização em Pediatria a convite da

O evento foi um sucesso e podemos mostrar mais sobre nosso trabalho e falar sobre os próximos passos de implementações.

Recebemos sugestões e feedbacks dos novos usuários e conhecemos alguns entusiastas que já usavam nosso app.

2023 estaremos presentes novamente! 🚀🚀🚀

31/12/2020

Nossa mentora Dra (Tânia Rohde Maia) tem uma mensagem de final de ano para você amigo pediatra.
Nossa equipe está muito feliz por fazer parte do seu dia a dia de trabalho dentro do seu consultório pediátrico.
💚💚💚💚
Feliz 2021

29/12/2020

Bem, a gente dizer que você deve baixar o Graphi é óbvio né?
Mas que tal ouvir um amiguinho paciente de um de nossos pediatras?

Baixe grátis!
Não perca mais tempo com cálculos chatos e demorados, tenha acesso aos gráficos interativos do Graphi e leve seu consultório para outro nível.

A equipe Graphi deseja a todos muita saúde porque o restante a gente corre atrás 🥰 🎁🎄 Baixe grátis!Não perca mais tempo ...
24/12/2020

A equipe Graphi deseja a todos muita saúde porque o restante a gente corre atrás 🥰 🎁🎄

Baixe grátis!
Não perca mais tempo com cálculos chatos e demorados, tenha acesso aos gráficos interativos do Graphi e leve seu consultório para outro nível.

Com que frequência ir ao pediatra? O vínculo entre a mãe, bebê e o pediatra deve começar na gestação, durante o pré-nata...
01/12/2020

Com que frequência ir ao pediatra?

O vínculo entre a mãe, bebê e o pediatra deve começar na gestação, durante o pré-natal, e possui total influência na formação do sistema imunológico e evolução da saúde do bebê, além do acompanhamento da alimentação, hábitos, crescimento e desenvolvimento adequados para cada criança.

Com base nisto, os responsáveis pela criança não devem levá-la à consulta pediátrica somente em ocasiões de doença, mas seguir as indicações de frequência para as consultas para o auxílio na prevenção de problemas de saúde, além de servirem para a explicação de dúvidas, orientações sobre a rotina da criança e as melhores formas de cuidar dela através da recomendação de vacinas e exames necessários, instruções sobre os riscos da automedicação, entre outras ações.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, a quantidade de visitas ao pediatra depende da idade da criança e das necessidades específicas para cada caso. Nas situações mais comuns, a recomendação é de três consultas mensais para bebês com 5 a 30 dias de vida, uma vez por mês entre dois e seis meses de idade e uma visita a cada dois meses, a partir dos sete meses do bebê. Para as crianças com dois anos ou mais, o ideal é uma consulta a cada três meses e uma vez por semestre a partir dos 6 anos. Na fase dos 7 aos 18 ou 19 anos, uma consulta por ano é suficiente para conhecer a condição de saúde do paciente.

Fonte: Sociedade Goiana de Pediatria

Baixe gratuitamente!
Com o Graphi papais e mamães conseguem entender facilmente a real situação da saúde de seus filhos.
Ganhe tempo deixando sua consulta mais dinâmica e interativa com o Graphi.

Como aliviar as dores do nascimento dos primeiros dentes em bebês? O nascimento dos primeiros dentes no bebê marca uma e...
26/11/2020

Como aliviar as dores do nascimento dos primeiros dentes em bebês?

O nascimento dos primeiros dentes no bebê marca uma etapa bastante importante no seu desenvolvimento, mas este processo pode trazer dor e desconforto para a criança.

Algumas dicas seguras para aliviar as dores do bebê durante o processo de dentição é pressionar a sua gengiva. Como fazer isso de forma segura?
Amamentação, pois a sucção ao peito desenvolve a dentição dos bebês;
Uso de mordedores, pois eles são macios e não machucam a gengiva da criança. Uma boa opção são os colares mordedores;
Um pano úmido e gelado;
Molhar seu dedo ou o do bebê em uma água fria e realizar uma massagem de 2 minutos na gengiva;
Oferecer alimentos gelados como iogurtes, frutas ou legumes congelados ou picolés caseiros. É só bater água e uma fruta de sua preferência, congelar e dar para o seu bebê se deliciar e aliviar as dores.

Além dessas dicas, lembre-se de levar o bebê ao dentista depois do surgimento do primeiro dente para garantir uma dentição saudável.

Fonte: PortalPed

Sono infantil e estresse dos paisDados da literatura mostram que o estabelecimento de rotinas durante a infância tem efe...
23/11/2020

Sono infantil e estresse dos pais

Dados da literatura mostram que o estabelecimento de rotinas durante a infância tem efeitos positivos nos padrões de regulação biológica das crianças. A organização de rituais noturnos induz uma melhoria significativa na qualidade do sono infantil. Esses rituais podem ser definidos como padrões habituais de comportamento da família, em que os pais envolvem seus filhos em atividades recorrentes na mesma sequência, todos os dias antes de dormir. Em crianças em idade pré-escolares, rotinas estáveis estão associadas a marcadores de sono de boa qualidade, como:
Menor latência do sono;
Diminuição do despertar noturno;
Menor resistência à hora de dormir;
Maior duração do sono noturno.
Em relação às características individuais da criança, o temperamento tem papel relevante: a tendência a vivenciar e expressar emoções negativas com maior intensidade e frequência representam fatores de risco para a qualidade do sono. E o que seria essa regulação da emoção? Consiste na capacidade de diminuir, manter ou aumentar a excitação emocional para facilitar o envolvimento com o contexto. Portanto, observa-se que há importância do papel crítico do cuidador e da interação cuidador-criança, considerando ser este o contexto no qual as crianças adquirem suas capacidades regulatórias. A excitação emocional e a dificuldade em regular a emocionalidade negativa influenciam os problemas do sono e levam a processos familiares em que os pais, inadvertidamente, mantêm um problema de sono para evitar o sofrimento da criança.
Fonte: Portal PEBmed.com
Baixe o Graphi gratuitamente!
Com o Graphi papais e mamães conseguem entender facilmente a real situação da saúde de seus filhos.
Ganhe tempo deixando sua consulta mais dinâmica e interativa com o Graphi.

O último dia 17 foi marcado pelo dia mundial da PrematuridadeNo Brasil, todo ano nascem cerca de 340 mil bebês prematuro...
19/11/2020

O último dia 17 foi marcado pelo dia mundial da Prematuridade

No Brasil, todo ano nascem cerca de 340 mil bebês prematuros, ou seja, bebês com menos de 37 semanas de gestação. Por ainda estarem em processo de formação, são frequentes as internações em UTI e a necessidade de cuidados especiais para garantir que cresçam saudáveis.

Fundado em 2008, o Dia Mundial da Prematuridade é celebrado internacionalmente no dia 17 de novembro para promover o reconhecimento da prematuridade como importante problema de saúde pública, além de conscientizar sobre os desafios enfrentados pelo bebês prematuros e suas famílias.

O Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade tem o objetivo de alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade, conscientizando sobre a importância do zelo na gestação e pré-natal evitando os nascimentos prematuros, e como estes bebês exigirão atenção redobrada. Para simbolizar, a cor roxa foi escolhida por representar a sensibilidade e individualidade, particularidades dos bebês prematuros.
Fonte: prematuridade.com

Pediatras reforçam importância da rotina para evitar obesidade infantil A obesidade é um dos distúrbios nutricionais mai...
12/11/2020

Pediatras reforçam importância da rotina para evitar obesidade infantil

A obesidade é um dos distúrbios nutricionais mais prevalentes entre crianças e adolescentes, em todos os países.

Por muito tempo, houve um esforço muito grande para que as crianças ficassem menos tempo em frente às telas de televisão, celulares, tablets e videogames. No entanto, com o cenário de distanciamento social, momento em que todos se viram em casa, esse cuidado ficou prejudicado, já que muitos utilizam as telas como um passatempo nesse período de pandemia. Essa exposição mais prolongada pode ter associação com obesidade, padrão de sono irregular, piora nos hábitos alimentares e retardo no desenvolvimento da linguagem e cognitivo. Recomenda-se evitar essa exposição à tela para crianças com menos de 2 anos e restringir, a no máximo 2h por dia, para as maiores de 2 anos.

Entre outros cuidados a serem estabelecidos está a inclusão de horários estabelecidos para refeições (incluindo desjejum), horários para atividades recreativas de acordo com faixa etária (lazer ativo – jogar bola, andar bicicleta, dançar, pular corda, “amarelinha” entre outras), horários para atividades de leitura em livros impressos, horário para os estudos escolares, horários para uso de “telas” e, também, horário para dormir garantindo um adequado tempo e qualidade do sono. A diminuição na duração do sono é associada ao desenvolvimento da obesidade. Crianças de 1 a 5 anos precisam cerca de 10 a 14 horas por dia, dos 6 aos 13 aos cerca de 9 a 11 horas por dia enquanto adolescentes devem dormir de 8 a 10 horas por dia.

Fonte: Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul

O Graphi é para papais que queiram acompanhar a saúde de seus filhos e para pediatras que desejam ter acesso ao maior número de exames com rapidez e precisão.

Baixe Grátis!

11/11/2020

Vamos falar do futuro?

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Graphi posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to Graphi:

  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram