ÍRIS Anunnaki

  • Home
  • ÍRIS Anunnaki

ÍRIS Anunnaki Página fundada 'visceralmente' no dia 16.06.2019
Aconselhamento terapêutico em forma de conversa,

Não queremos de todo substituir o acompanhamento profissional médico pelo que iremos orientar qualquer tipo de patologia/sintoma mais grave aos respetivos serviços.

E Julho está ai!
02/07/2024

E Julho está ai!

REGENTE DE JULHO 2024: LAGARTO

RECOMENDA: FICAR ATENTO AOS SONHOS, SONDAR E MERGULHAR NO INCONSCIENTE

O Lagarto lida com o lado sombrio da realidade, onde os sonhos são trabalhados antes de se manifestarem no plano físico. A energia do Lagarto é a energia dos sonhadores. Onde quer que os sonhadores vão ou sonhem consigo eles poderão ajudá-lo a ver na escuridão. Esta escuridão pode incluir os seus medos, os seus anseios, ou precisamente a coisa com que mais se debate, mas que está sempre a persegui-lo como um cão obediente.
O Lagarto este mês de julho vem dizer-lhe que talvez seja tempo de descobrir o que anda a persegui-lo. São os seus medos, o seu futuro a tentar alcançá-lo, ou é a parte de si próprio que procura esquecer as suas fraquezas humanas? O Lagarto pode estar a dizer para prestar mais atenção aos seus sonhos, tentando descodif**ar o simbolismo neles contido. Registe os seus sonhos num caderno com o maior número possível de detalhes, prestando bastante atenção às ideias ou aos símbolos recorrentes. Se não se conseguir lembrar dos seus sonhos ao acordar pela manhã, ajuste o despertador para as duas ou três horas da madrugada para registar o que for possível. Ou então utilize urna alternativa biológica: beba bastante água antes de se deitar e deixe que sua própria bexiga o desperte no meio da noite. Os sonhos são muito importantes. Preste atenção.
Se tiver pesadelos, será um sinal seguro da existência de fortes conflitos interiores. Descubra quais são os sentimentos que estão a produzir estes pesadelos e respire, expulsando esses sentimentos negativos do seu corpo. Tente discernir com clareza a mensagem trazida pelos seus pesadelos. Pode ser inclusive que esteja a confrontar-se com os seus medos, de forma a não precisar de viver esses pesadelos no seu dia-a-dia.
Outra mensagem que o Lagarto pode estar a trazer é a de que pode estar a precisar de mais tempo de sono ou mais períodos de sonho durante o seu sono, ou que está a precisar de sonhos mais definidos para o seu futuro. A imaginação é a porta aberta para todas as criações e todas as novas ideias. Á medida que começar a examinar sistematicamente os seus sonhos, perceberá sem margem para dúvida que, na verdade, o que o subconsciente faz durante o seu sono é processar todas as mensagens nele registadas ao longo dos eventos vividos durante o período de vigília. Essas mensagens podem estar relacionadas com sentimentos reprimidos que provocam conflitos interiores, como podem ser também novas ideias e novos objetivos, desejos ou anseios, novas dimensões de conhecimento, premonições de eventos futuros ou sinais de alarme.
Num certo sentido, o Lagarto este mês poderá insistir para que abra a sua consciência para as novas experiências, o que é fundamental quando a vida se tornou dominada pelo tédio e pela rotina. Por outro lado, o Lagarto também pode ser um sinal de alerta, caso não esteja a saber utilizar os seus sonhos como ferramentas para viabilizar a materialização das suas visões. Todos os níveis de consciência e de conhecimento são acessíveis através dos sonhos. Lembre-se de que a vida nem sempre é o que aparenta. Será você o sonhador, ou será aquele que é sonhado? Experimente fazer o seguinte exercício :
Antes de dormir coloque a intenção de receber uma mensagem que seja importante para este momento da sua vida. Coloque um papel ou caderno próximo da cama, para poder tomar notas logo que acordem (tente não movimentar muito a cabeça logo que acordar…segundo parece é esse movimento que faz desvanecer as memórias dos sonhos). Partilhe as vossas descobertas. Durante o mês de julho, pode também reservar uns minutos para meditar ou para fazer 1 viagem Xamânica (pode ser só por 1 minuto) e disponibilize-se para contactar o seu inconsciente. Coloque uma intenção e depois anote as sensações ou as mensagens que receber.
Que seja um excelente mês de julho, abundante em tomadas de consciência e em novas aprendizagens. Desfrute ao máximo do mergulho no seu inconsciente.
AHO
Ana Paula Lago

NOTA: texto inspirado nos textos originais das Medicine Cards

02/04/2024

Mês de Abril

26/01/2024
03/01/2024

ANIMAL REGENTE DE JANEIRO 2024: COBRA
RECOMENDA: TRANSMUTAR, LARGAR A PELE DO PASSADO, ASSUMIR A NOVA PELE

O poder de cura da cobra representa o poder da criação, porque engloba a sensualidade, a energia psíquica, a alquimia, a reprodução e a ascensão (ou imortalidade).
O ciclo de transmutação, que consiste em viver - morrer - renascer, é simbolizado pela troca de pele da cobra. A energia da cobra é a energia da totalidade da consciência cósmica e da capacidade de viver todas as experiências de peito aberto, sem oferecer resistência. É a consciência de que todos os elementos da criação possuem o mesmo valor. Assim, se a pessoa estiver centrada, no estado de espírito correto, saberá que aquilo que é normalmente encarado como veneno pode ser comido, digerido, assimilado e transmutado. O veneno sempre pode ser transformado em energias positivas.
Cada organismo vivo possui uma parte masculina e uma parte feminina. O processo de fusão da energia masculina com a energia feminina gera uma energia divina, a energia da criação e da transmutação. Quando aceitamos a ideia de que possuímos estas duas energias em nós, podemos criar um espaço para que elas se mesclem e convivam em harmonia.
O totem da Cobra ensina-nos que somos Seres universais. Se conseguir aceitar e harmonizar todos os diferentes aspetos da sua vida, poderá alcançar a transmutação do seu Ser por intermédio da energia.
A energia de fogo, quando atua no plano material, gera paixão, desejo, procriação e vitalidade física.
No plano emocional gera sonhos, ambição, criatividade e coragem. No plano mental gera inteligência, poder, carisma e capacidade de liderança.
Quando a energia de fogo atinge o plano espiritual, ela transforma-se em sabedoria, compreensão, sentimento de integração com o Todo e de conexão com o Grande Espírito que nos criou.
Neste início do ano de 2024 observe se existe no seu interior a necessidade de transmutar algum pensamento, algum desejo ou algum aspeto do seu comportamento, para que possa integrar–se definitivamente com o Todo. A energia da Cobra é sempre uma energia poderosa, que nos permite elevar o nosso nível de consciência. Torne-se um sábio ou um xamã, transmutando a sua energia e aceitando todo o Poder do Fogo no seu interior.
Observe se tem escolhido mascarar ou sufocar a sua capacidade de adaptação às mudanças. Pode não estar a querer mudar alguns aspetos da sua vida por ser muito desagradável ou doloroso, mas ao agir assim, estará a sufocar o xamã que existe no seu interior.
A sua vida atual está confortável, mas, por outro lado, rotineira e aborrecida?
Para escapar deste esconderijo seguro porém improdutivo, torne-se uma cobra e abandone a sua velha identidade para adquirir uma nova pele. Abandone esta ilusão que insiste em paralisar a sua vida dentro da rotina de urna experiência monótona, e parta em busca de um novo ritmo à medida que o seu corpo desliza pelas areias do conhecimento como um rio percorrendo caminhos sinuosos para dissolver-se nas águas do mar.
Faça como o rio, misture-se com o mar e sinta que a gotinha que você representa foi aceite e absorvida pela imensidão do oceano.
Que aproveitem ao máximo esta oportunidade de largar a pele velha, transmutando tudo o que vos prende para que surja algo novo que vos traz leveza e liberdade neste novo ano.
Que seja um excelente Ano de 2024, cheio de abundância de alegria, paz e amor. Grata pela vossa companhia e por fazerem parte da minha vida! Que continuemos a caminhar juntos neste novo ano!
AHO
Ana Paula Lago

NOTA: texto inspirado nos textos originais das Cartas de Cura Xamã - Medicine Cards

03/12/2023

Energia para dezembro!

02/11/2023

Energia para novembro

Energia para Outubro
02/10/2023

Energia para Outubro

REGENTE DE OUTUBRO 2023: COIOTE

RECOMENDA: VIVER COM MAIS SENTIDO DE HUMOR, LEVAR A VIDA MENOS A SÉRIO, CURAR AS CRENÇAS LIMITADORAS, VENCER OS BOICOTES INTERNOS

Existem milhares de mitos e histórias a respeito do Coiote, o grande brincalhão. Em muitas culturas nativas norte-americanas, o Coiote é chamado de Cão-que-Cura. Qualquer que seja a lição que poderá f**ar disponível durante este mês de Outubro, boa ou má, pode estar certo de que o fará sorrir, ainda que possa ser um sorriso amarelo. Pode estar igualmente certo de que o Coiote o irá acompanhar para lhe ensinar uma boa lição sobre si próprio.
O Coiote possui muitos poderes de cura, mas nem sempre funcionam em seu próprio benefício, pois o seu espírito trapaceiro às vezes acaba por iludi-lo a si próprio. Ninguém f**a mais surpreendido com o resultado dos seus próprios truques do que o Coiote, que acaba por cair na armadilha que próprio criou. Entretanto, de um maneira ou de outra, ele sobrevive sempre, muito embora seja incapaz de aprender com os próprios erros e rapidamente comece a encaminhar-se para um erro ainda maior. Ele pode perder uma batalha, mas nunca se considera derrotado.
O Coiote é um animal sagrado e, na insensatez dos seus atos, vemos o reflexo da nossa própria insensatez. Ao caminhar de um desastre para outro, o Coiote vai aprimorando os seus recursos de auto sabotagem até chegar às raias da perfeição neste campo. Ninguém consegue cegar os outros ou a si mesmo em relação à realidade com mais graça e facilidade do que este malandrinho sagrado. Às vezes o Coiote leva-se tão a sério que se toma incapaz de ver o óbvio: o comboio que está prestes a atropelá-lo. É por isso que ele não acredita quando o desastre acontece, e nem mesmo depois... Ele é capaz de se perguntar — Foi mesmo um comboio que me atropelou? Acho melhor dar mais uma olhadela... — e lá vai ele de novo, rumo a um novo desastre!
A figura do Coiote simboliza o humor de todos os tempos, de todos os povos e de todas as eras. O grande humor cósmico não se aplica ap***s a nós, mas a todos os seres humanos, caso eles pertençam ao totem do Coiote ou estejam a ser ludibriados por um membro deste totem. Fique atento porque este mês o divino brin-calhão está a preparar uma armadilha em que poderá cair, apesar de se achar esperto demais para ser enrolado pelos outros. O Coiote executa uma dança louca, incendeia o próprio rabo ao brincar com o fogo, atira-se num lago para não morrer queimado e com isso quase morre afogado. O Coiote é capaz de seduzir uma estátua de bronze, mas está sempre a meter-se numa enrascada. Ele pensa que encontrou um osso, festeja ruidosamente, mas, quando vai verif**ar, descobre que se trata de uma serpente do deserto e que está a fazer papel de palhaço na frente de toda a gente. Na verdade o Coiote é você, sou eu, somos todos nós, saltitando de trapalhada em trapalhada, de asneira em asneira, de enrascada em enrascada nas nossas vidas. O show ainda não acabou. Prepare-se para mais gargalhadas — muitas mais…
Tente penetrar imediatamente no âmago das suas experiências e pergunte a si mesmo por que razão continua a fazer as coisas que tem feito. Será que está a ser vítima da energia do Coiote e iludindo-se a si mesmo? Está a tentar enganar um adversário? Alguém está a tentar passar-lhe a perna? Tem feito brincadeiras de mau gosto com os seus amigos ou colegas de trabalho?
Tem agido irracionalmente só pelo prazer de cometer desatinos e ridicularizar os outros? É capaz de prejudicar os outros só para se divertir?
Por outro lado, pode ser que ainda não esteja totalmente consciente de que anda a iludir-se, nem do papel que está a fazer.
Pode ter-se incompatibilizado com a sua família, os seus amigos, os seus colegas de trabalho ou com as pessoas de um modo geral e, ainda assim, continuar a achar que sabe o que está a fazer. Mas veja bem, querido Coiote, a verdade é que já caiu na sua própria armadilha. Criou uma maquinação inebriante, desconcertante e perturbadora que acabou confundir toda a gente, até mesmo a si próprio.
Retire os óculos de prestidigitador e veja a verdade a emergir com clareza novamente por trás da cortina da auto sabotagem que estendeu diante de si. Tenha então sentido de humor suficiente para rir dos seus próprios erros, truques e desacertos. Ria, pois o riso tem um efeito regenerador.
Caso não seja capaz de rir de si mesmo e dos seus desatinos, já perdeu o jogo. O Coiote surge sempre nas nossas vidas quando as coisas estão sérias demais. A eficácia da cura do Coiote reside justamente no riso e na brincadeira, capazes de abrir caminho para novos pontos de vista.
Se é membro do totem do Coiote, pode usar os seus talentos teatrais para fazer rir os seus bons amigos stressados, animar uma reunião social ou para quebrar o gelo numa conversa, com a maior facilidade. Seja capaz de ver o lado positivo das sabotagens que perpetrou contra si próprio, pois elas podem ter servido para descartar aspetos indesejáveis da sua vida. Divirta-se, contando a alguém pedante e mentiroso que acaba de regressar de St. Tropez no seu jato particular! Saiba rir e, sobretudo, saiba rir de si mesmo!
Este mês faça um exame geral da sua vida para tentar descobrir de que lado surgirá o nosso amigo brincalhão. Se o Coiote estiver a vir de fora, tenha cuidado com este mestre ilusionista, pois o Coiote certamente tentará enganá-lo com sua lábia irresistível. Se cair nas suas garras, será certamente uma experiência muito dolorosa. Esteja atento! Acautele-se!
O Coiote pode surgir na sua vida sob a forma de um amigo desinteressado; ou daquele tipo de conselheiro que aparentemente sabe de tudo; daquele sujeito que vai ensinar-lhe o segredo infalível para fazer fortuna; do produtor de cinema que vai transformá-lo numa estrela; do investidor que vai financiar o seu empreendimento; do padre que tem a solução para todos os seus problemas e jura que vai garantir o seu acesso ao paraíso; do político que deseja o seu envolvimento naquela campanha que vai transformar o país num mar de rosas; ou de qualquer outra pessoa que esteja a tentar conquistar a sua adesão para uma causa ou um projeto no momento presente. Tenha cuidado, pois o Coiote não é o tipo recomendável de parceiro nos negócios.
Este mês aceite o convite do Coiote para mergulhar fundo na cura das suas crenças que ainda o impedem de seguir com leveza o seu caminho. Poderá ser que desta vez essas crenças que o acompanham possam finalmente ser libertas para que se possa sentir verdadeiramente livre. Se precisar procure a companhia e o auxilio de quem o possa ajudar a atravessar esse processo. Vai valer a pena. Que possa ser uma época extremamente evolutiva para todos e não se esqueça de recorrer ao seu sentido de humor quando o desafio apertar. UM EXCELENTE MÊS DE OUTUBRO PARA TODOS! AHO !

02/08/2023

REGENTE DE AGOSTO 2023: URSO
RECOMENDA: INTROSPEÇÃO, PARAR PARA ESCUTAR O CORAÇÃO, MATERIALIZAR AS METAS, ASSUMIR A IDADE ADULTA

A força de cura do Urso reside no seu poder de introspeção. Esta força está situada na direção Oeste da Roda de Cura da vida. O Urso sai em busca do mel, da doçura da verdade, buscando-o no buraco do tronco de uma velha árvore.
No Inverno, quando a Rainha do Gelo começa a reinar e a face da morte parece cobrir a Terra, o Urso recolhe-se à sua caverna-ventre para hibernar e assimilar as experiências do ano que passou. Diz-se que os nossos objetivos também residem no Oeste. Para atingi-los, concretizando os sonhos que carregamos no coração, devemos dominar a arte da introspeção.
Para nos tornarmos como o Urso e penetrarmos na segurança da caverna-ventre, temos que nos sintonizar com as energias da Mãe Eterna e passarmos a receber os alimentos da placenta do Grande Vazio. O Grande Vazio é o local no qual residem todas as soluções, em perfeita harmonia com todas as questões e os problemas que fazem parte da nossa vida. Se escolhemos acreditar que existem muitas perguntas a respeito da vida, precisamos acreditar também que existem respostas para essas questões no nosso interior. Todo e qualquer ser humano possui a capacidade de aquietar a sua mente, de penetrar no silêncio para encontrar as respostas e, por fim, de saber.
Diversas tribos designaram este espaço interior de conhecimento de Morada dos Sonhos. Neste espaço a ilusão da realidade física termina, e é substituída pela consciência da eternidade. É na Morada dos Sonhos que os nossos ancestrais se reúnem em conselho, para nos mostrar os caminhos alternativos que nos permitirão atingir as nossas metas. Este é o poder do Urso. A energia recetiva feminina que durante séculos concedeu o dom da profecia aos místicos, aos visionários e aos xamãs está contida nesta energia tão especial do Urso. Na índia, as cavernas simbolizam a caverna de Brahma, e a caverna de Brahma simboliza a glândula pineal, situada bem no centro dos quatro lobos do cérebro humano.
Quando sai para hibernar, o Urso procura a caverna: o centro dos quatro lados, onde se situa a glândula pineal. Enquanto o Urso hiberna e sonha na sua caverna, está à procura das respostas às suas questões e das soluções para os seus problemas. Encontrando-as, o Urso renasce na primavera, com o mesmo frescor das flores que agora se abrem ao calor do sol.
Por tempos imemoriais, todos os buscadores de visões e da Dimensão dos Sonhos palmilharam o caminho do silêncio, acalmando o burburinho interior, para alcançar o local dos ritos de passagem — o canal ou a glândula pineal. A partir da caverna do Urso poderá encontrar o caminho para alcançar a Morada dos Sonhos e os seus níveis superiores de imaginação e de consciência. Neste mês de Agosto, o Urso, munido do poder do conhecimento está a convida-lo a mergulhar no Silêncio e a penetrar na Morada dos Sonhos. Mergulhando no Silêncio irá permitir que os seus sonhos se tornem realidade. Esta é a força do Urso.
Se o seu burburinho interior impediu a perceção dos seus verdadeiros objetivos, ouvindo conselhos alheios e tentando encontrar respostas nos outros, você negligenciou a sua própria capacidade, os seus próprios conhecimentos e os seus próprios sentimentos. É chegada a hora de retomar as rédeas do seu destino, pois somente você sabe qual é a melhor hora e a melhor maneira de agir em beneficio da sua própria evolução. Recupere o seu poder de atingir o conhecimento. Reencontre a alegria do silêncio e a riqueza do ventre materno. Deixe de lado os pensamentos e sentimentos confusos e negativos, e permita que a claridade que emerge do Oeste alimente os seus sonhos, assim como a Mãe Terra nos alimenta a todos.
Só será capaz de atingir os seus próprios objetivos se você mesmo se dispuser a ser o seu próprio conselheiro. Só deve fazer aquilo que lhe proporcione verdadeira felicidade. Para alcançar esta felicidade precisa conhecer-se a si mesmo. E conhecer a si mesmo signif**a conhecer o seu corpo, a sua mente e o seu espírito. Use a sua própria força para superar as suas fraquezas, mas reconheça sempre que tanto a força como a fraqueza são necessárias para a sua evolução.
Viaje com o Urso até à tranquilidade da sua caverna. Acompanhe-o. Hiberne no seu silêncio. Passe a sonhar os seus próprios sonhos, e realize-os. Depois, fortalecido, estará pronto para descobrir o mel que o aguarda na Arvore da Vida. Que seja um mês de Agosto repleto de revelações e tomadas de consciência, para que possam cada vez mais vibrar na energia da paz interior.
AHO!

02/07/2023
02/06/2023

OFICINA DE MANDALAS - A SEMENTE DA VIDA - 24 DE JUNHO
PRESENCIAL LISBOA

INSCRIÇÕES EM rumoaocentro.tsf@gmail.com

Desde sempre que a Fertilidade foi considerada sagrada por toda a humanidade. Em sua honra eram feitos sacrifícios e dadas oferendas, considerando-se o ventre da terra como o que de mais sagrado existia, honrando os ciclos e as estações, sintonizando os diferentes momentos do planeta com as ações humanas. E o que signif**a a fertilidade? Signif**a vida, na sua forma mais simples e pura. A fertilidade nunca descansa; está sempre se renovando, mudando constantemente, como a própria vida.

Este é o tempo da Primavera, onde as Flores e os Frutos brotam da Terra, mostrando a fertilidade abençoada deste belo planeta em que habitamos. Este é o momento em que recebemos o que plantamos, neste ciclo perpétuo de semear e colher, de morte e renascimento. Na natureza nada se perde tudo se transforma, pois o que morre é alimento de vida. Se olharmos de perto é um ciclo de dar, de se doar e de receber.

Dar, como acto de partilhar, oferecer, de nada guardar exclusivamente para si, de não acumular, de se desapegar - O que da vida recebo, à vida ofereço.
Receber, como acto de abertura e humildade para receber da vida o que ela tem para nos oferecer. Nem sempre a vida nos oferece o que desejamos, pois ela tem uma sabedoria que nos aponta o caminho que nem sempre queremos reconhecer – Receber com o coração e agradecer.

Nesta Oficina de Mandalas terás uma oportunidade de te conectares com a tua fertilidade, resgatar o equilíbrio entre o dar e o receber, e encontrar o caminho do meio, onde reside o centro onde a vida acontece.

Vem participar na Oficina de Mandalas "A Semente da Vida" e vem dar à Luz das Mandalas que te habitam e que te permitem aceder a informação preciosa sobre ti e o teu momento existencial, activando esse fluxo de energia criado pelo campo sagrado da Mandala que traz mais Vida à Vida.

Inscrições em rumoaocentro.tsf@gmail.com

02/06/2023

REGENTE DE JUNHO 2023: COLIBRI (OU BEIJA-FLOR)

RECOMENDA: ALINHA COM A VIBRAÇÃO DA ALEGRIA, FAZ A TUA PARTE, CONTRIBUI COM ALEGRIA

O Colibri canta numa vibração de pura alegria, que desperta a energia das flores. As flores amam o Colibri porque sabem que o ato de sugar o néctar está relacionado com o processo reprodutivo das flores, colaborando com a reprodução das suas diferentes espécies. O Grande Espírito criou o Colibri de uma forma diferente das outras criaturas voadoras. O Colibri é o único pássaro que pode voar em todas as direções — para cima, para baixo, para os lados e para trás —, conseguindo ainda manter-se imóvel num único ponto, como se estivesse paralisado em pleno voo. Os poderes mágicos das suas p***s têm sido utilizadas há séculos para a realização de amuletos de amor, pois têm a capacidade de abrir os corações e despertar o amor como nenhuma outra coisa no mundo é capaz. A mensagem é a de que, sem um coração aberto e amoroso, nunca poderá degustar o néctar e a bem-aventurança da vida. Para as pessoas do totem do Colibri, a vida é uma viagem encantada numa terra de sonho, onde voam de flor em flor, degustando todas as essências, apreciando todos os perfumes e refletindo todas as nuances cromáticas. Se pertence ao totem do Colibri, ama a vida e as suas alegrias, espalhando a felicidade onde quer que vá. Possui a rara capacidade de reunir as pessoas em relacionamentos que extraem de cada um o melhor que eles têm para oferecer. Sabe exatamente onde reside a beleza e, independentemente da distância que o separa dela, está sempre rumando na sua direção. Passa pela vida com elegância e desenvoltura, construindo em torno de si uma atmosfera agradável que ajuda os outros a terem acesso ao néctar da vida. O Colibri é o portador do arco de beleza, delicadamente incrustado com ouro, pérolas e pedras preciosas, repudiando a fealdade, a discórdia e a desarmonia, e voando rapidamente para longe de tudo isto.
Durante este mês e Junho, na companhia do Colibri prepare-se para desfrutar das muitas dádivas que são oferecidas pelo Criador e para rir o mais inebriante e musical dos risos. Desarme o seu comportamento crítico e relaxe, pois o Colibri vai enviar-lhe um poderoso influxo de energia criadora, renovadora e libertadora que mudará radicalmente a sua perceção da realidade. O Colibri escuta a música celestial e voa embalado pelo seu ritmo, sendo fortemente atraído pelos mais altos ideais estéticos. É por isso que as pessoas do totem do Colibri estão sempre a convidar os amigos para teatros, concertos e museus. Nunca seja grosseiro ou agressivo com uma pessoa do totem do Colibri, pois a sua energia é frágil e, frequentemente, distanciada das preocupações pragmáticas da vida quotidiana. A beleza é a meta do Colibri e a sua missão é conquistá-la ou ser destruído. Lembre-se de que o Colibri não pode ser capturado nem mantido em cativeiro, pois morre rapidamente quando aprisionado. Utilize a magia do Colibri e será preenchido por ondas de alegria que proporcionarão uma renovação do prazer de viver.
Aproveite este mês para avaliar se está com o coração fechado ou empedernido. Cometeu uma injustiça ou urna crueldade com alguém, fazendo com que essa pessoa deixasse de o amar ou estimar?
O Colibri pode também ser indicador de tristeza e incapacidade de perceber todas as bênçãos que nós, os Duas-Pernas, recebemos continuamente da beleza primordial que nos cerca. Se o Colibri cantar a sua canção de lamento, é sinal que precisa de iniciar uma viagem ao centro do seu sofrimento, para ser capaz de descobrir que o seu arrependimento nada mais é do que outro reflexo da sua felicidade.
A alegria e a tristeza fazem parte da vida...a escolha é sua! Quer alinhar com qual das 2 vibrações?
Que este mês dos Santos seja fantástico, repleto de sorrisos e com muitas oportunidades de contribuir para um mundo melhor, à sua maneira e com alegria. A Alegria Divina é um direito de todas as almas desde o nascimento. Resgate a sua Alegria e ...faça o favor de ser muito feliz. AHO

02/05/2023

REGENTE DE MAIO 2023: CORUJA

RECOMENDA: ESCUTAR O CORAÇÃO, ACEDER À INTUIÇÃO, VER PARA ALÉM DA ILUSÃO, DESENVOLVER A 3ª VISÃO

A energia da Coruja é simbolicamente associada a clarividência, projeção astral e magia. Na tradição indígena norte-americana, a Coruja é chamada de Águia da Noite por diversas tribos. Segundo a tradição, a Coruja mora no Este, tal como a Águia — o lugar da iluminação. Desde os tempos imemoriais a humanidade tem temido a noite e a escuridão, aguardando ansiosamente pelo advento das primeiras luzes da madrugada. Mas a noite é amiga da Coruja.
A Coruja caça as suas presas à noite, porque ela pode ver perfeitamente no escuro, assim como é capaz de discernir e identif**ar com precisão qualquer som ouvido nas suas expedições noturnas, o que faz dela uma grande caçadora. Alguns nativos temem a Coruja e chamam às suas p***s de “p***s da ilusão”. As plumas da Coruja são silenciosas, de modo que é impossível escutar o voo da Coruja, mas a presa percebe imediatamente quando a Coruja a captura, porque tanto seu bico como as suas garras são afiadíssimos.
Se pertencer ao totem da Coruja, essas aves tenderão a aproximar-se de si, mesmo em plena luz do dia, pois elas reconhecerão intuitivamente algum tipo de conexão consigo.
Não é por acaso que a Coruja é tida como um símbolo de sabedoria em diversas culturas, pois ela pode ver o que os outros não conseguem: a essência da verdadeira sabedoria. Onde outros se iludem, a Coruja percebe com precisão o que realmente ali se encontra.
Atenas, a deusa grega da sabedoria, possuía uma Coruja de estimação que permanecia sempre no seu ombro e que lhe revelava as verdades invisíveis. A Coruja tinha o poder de iluminar o lado obscuro da deusa, capacitando-a a perceber toda a verdade e não ap***s aquela parcela da verdade que podia discernir sem o seu auxílio.
Se pertence ao totem da Coruja, ninguém será capaz de iludi-lo, por mais que tente disfarçar ou ocultar as suas verdadeiras intenções de si. Tê-lo por perto pode até mesmo gerar um sentimento inquietante, já que você consegue discernir claramente quais são as verdadeiras intenções das pessoas. Se não tem consciência de seus poderes, pode achá-los naturais, mas os outros não, pois assustam-se ao perceber que você não pode ser enganado. Alguém do totem da Coruja sabe mais sobre a vida interior da outra pessoa do que sobre a si próprio.
Durante este mês de Maio ligue-se à medicina da Coruja, porque de uma forma ou de outra todos nós temos capacidades intuitivas. Está a ser convidado a usar os seus poderes de observação silenciosa para destrinçar alguma situação intrincada da vida. A Coruja pode ajuda-lo a perceber a verdade por inteiro. Ela pode fazer isso através dos sonhos ou de práticas de meditação, até porque o Urso que nos rege este ano é um dos seus companheiros preferidos. Preste atenção a todo e qualquer presságio ou sinal, pois a verdade acaba sempre por trazer luz sobre as coisas.
Será que já foi muito iludido por alguém, ou, quem sabe, por si mesmo? A mensagem aqui é acolher o seu lado sombra e o lado sombra dos outros. Observe em profundidade uma situação que precisa de maior atenção e em breve a luz do dia irá iluminá-lo. Pergunte-se então por que ainda permanece na ignorância. Algo ou alguém o estará a iludir? Não estará a mentir para si mesmo? Será que está muito iludido, ou pouco iludido? A Coruja recomenda que se mantenha sempre atento em relação aos seus entes queridos e às suas posses. Lembre-se que uma das coisas mais amorosas que pode fazer por si próprio e pelos outros é manter a sua energia limpa e protegida. Lembre-se de que a Coruja pergunta sempre: Quem?
Este mês de Maio permita-se mergulhar mais fundo dentro de si e abrir essa via de comunicação sagrada com a sua intuição, através do seu coração, mas fique vigilante ao seu ego para que ele não interfira no processo. Permita-se parar e reconciliar com aquela parte de si que simplesmente "sabe" a verdade. Poderá dar algum trabalho, mas irá valer a pena. Se sentir que precisa de ajuda para aceder a esta nova linguagem, lembre-se que na Nova Era a chave é a entreajuda, por isso abra o seu coração para todas as ajudas que possam chegar e que o ajudarão a conectar com a sua intuição. No próprio processo de saber escolher as suas ajudas poderá pedir auxilio à Coruja.
Que seja um fantástico mês de Maio para TODOS, com muita abundância de Amor, Alegria e Paz! AHO 🥰
Ana Paula Lago

NOTA: Texto baseado nos textos originais das Medicine Cards

Address


Opening Hours

Tuesday 17:00 - 20:00
Wednesday 17:00 - 20:00
Thursday 17:00 - 20:00
Friday 17:00 - 20:00
Saturday 11:00 - 13:00
15:00 - 19:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when ÍRIS Anunnaki posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your practice to be the top-listed Clinic?

Share