13/12/2019
Uma Verdade Escondida...
Eu Tenho A Prova De Savimbi Não Foi O Protagonista Da Guerra Armada Após As Eleições.
Segundo Jornal de Angola lançado em 92 dizia que Savimbi não recusou os resultados das eleições em 1992: 📚📙
A história é escrita pelos vencedores , o facto do MPLA vencer a guerra contra Unita esse partido do M criou histórias e contos adulterados e q foram vistos como verdadeiros, assim sendo criou-se uma lenda negra sobre a UNITA.
Segunda a história em 1992 o partido do gâlo recusou os resultados das eleições e recomeçou a luta armada , mas a verdade é outra porque a Unita nunca recusou as eleições , o Jornal de Angola até publicou a notícia que Savimbi havia aceitado o resultado das eleições da maneira q estão e que se previa uma segunda volta . Depois da primeira volta eleitoral de 1992, a UNITA prontificou-se a continuar o processo eleitoral, passando à segunda volta das eleições presidenciais entre Dos Santos e Savimbi.Na verdade após duas semanas Savimbi ter aceitado o resultado das eleições e cumprindo todos protocolos incluindo à Carta das Nações Unidas , os dirigentes da Unita que foram negociar a paz foram massacrados em Luanda pelo MPLA e a segunda volta das eleições nunca foram realizadas, estes dirigentes foram vice-presidente da UNITA, Jeremias Chitunda, tal como Mango Alicerces [secretário-geral da UNITA] e Elias Salupeto Pena [sobrinho do líder do partido, Jonas Savimbi]
A guerra tinha dois lados e ambos os lados cometeram crimes , se há castigo que a UNITA possa hoje merecer não é pelo seu passado, mas pela sua incapacidade de articular uma defesa competente dos interesses da maioria dos angolanos, muitos dos quais votaram neles nestas eleições. Infelizmente, a oposição é fraca em termos de estratégias políticas, liderança e capacidade de comunicação
Obs: Quem quiser é só mandar mensagem e posso enviar no chat imagens de Jornal de Angola de 1992 a dizer que: " Savimbi diz que aceita resultados como estão ".