Espaço Terapêutico com Conceição

Espaço Terapêutico com Conceição Venha conhecer nosso espaço terapêutico e se conhecer! Afinal, cuidar e cuidar-se para expandir a

  é uma doença mental caracterizada por um estado de tristeza que pode ser prolongada, perda de interesse por actividade...
11/01/2024

é uma doença mental caracterizada por um estado de tristeza que pode ser prolongada, perda de interesse por actividades habitualmente encarnadas como saudáveis ou de lazer, perda de energia e cansaço fácil.

A começa quando abrimos portas para o diálogo e apoio. Venha descobrir o caminho para a cura e o bem-estar mental conosco.

Atendimento Diário - Vários Serviços e Especialistas
Ligue 943 672 411

02/01/2024

Desejo a todos um ano cheio de muitas vitória em tudo. Obrigada por terem caminhada consco , conto consigo nesta nova Jornada. Um forte abraço.

25/12/2023

Natal que Jesus quer
CONCEIÇÃO JUNERO JOÃO
Lucas 2.7
Introdução: A festa de Natal mudou muito com o passar dos anos, diferente do momento do Nascimento de Jesus. Jesus quer:

1- Um Natal onde Jesus possa nascer nos corações: Lucas 2.7
Jesus procura lugar para nascer “de novo” em nossos corações (João 3.7).

2- Um Natal que haja Luz: Isaías 9.1,2
A luz de Cristo deve brilhar mais do que os enfeites das lâmpadas que piscam, levando a luz de Cristo aos que precisam (Mateus 5.14).

3- Um Natal em que a árvore seja enfeitada com os frutos do Espírito: Gálatas 5.22-23
A árvore de nossas vidas deve refletir o fruto do Espírito Santo para agradar a Deus.

4- Um Natal em que a festa seja salvação de vidas: Lucas 15.7
Jesus quer participar da festa natalina com os anjos que se alegram quando um pecador se arrepende.

5- Um Natal em que os presentes sejam amor ao próximo: Mateus 25.34-40
Ao invés de só banquetear devemos doar para aqueles que precisam mais que nós.

6- Um Natal que o alimento seja compartilhado: Marcos 9.41
Jesus quer em na festa os necessitados sejam lembrados (Lucas 14.21).

7- Um Natal que a alegria seja Jesus: Lucas 2.11
A nossa gratidão a Deus por ter enviado o Salvador ao mundo é o motivo de alegrar.

Conclusão
Jesus quer ser lembrado no Natal e em cada momento de nossas vidas.

  não tem rosto, mas a   começa quando abrimos portas para o diálogo e apoio. Venha descobrir o caminho para a cura e o ...
20/12/2023

não tem rosto, mas a começa quando abrimos portas para o diálogo e apoio. Venha descobrir o caminho para a cura e o bem-estar mental conosco.

Atendimento Diário - Vários Serviços e Especialistas
Ligue 943 672 411

Feira Angolana da Saúde e Bem EstarDE 15 A 16 DEZEMBRO10h - 18H:00           🇦🇴
10/12/2023

Feira Angolana da Saúde e Bem Estar

DE 15 A 16 DEZEMBRO
10h - 18H:00



🇦🇴

Caráter e qualidades que todo líder cristão deve ter É muito comum o pastor ser engolido pelas demandas da sua igreja, o...
20/11/2023

Caráter e qualidades que todo líder cristão deve ter

É muito comum o pastor ser engolido pelas demandas da sua igreja, o que pode afetar sua integralidade. Os membros esperam que seu pastor e/ou líder ‘seja’ mais do que ‘faz’, por isso, neste artigo, listamos alguns pontos para refletir sobre o caráter e qualidades que todo líder cristão deve ter.

Assim, vamos lembrar o caráter e qualidades que todo líder cristão deve ter.

Dependência de Deus
Apesar dos dons e habilidades para cuidar das pessoas e administrar situações difíceis, o líder não pode esquecer que depende completamente de Deus. Infelizmente, a ansiedade do líder ou pastor que não confia plenamente em Deus é uma das falhas mais comuns na liderança.

Motivação no amor e preocupação pelo Reino
Em geral, pessoas que ocupam cargos de liderança tendem a ser mais competitivas, desejosas em provar suas competências e ansiosas pelo poder. E isso não deixa de ser uma realidade no ambiente da igreja. É preciso internalizar as verdades do Reino, para não ceder aos seus medos e inseguranças, mas motivados pelo amor a Deus e as pessoas.

Serviço
A grandeza no Reino de Deus é o serviço. Por isso seu Filho veio para servir. O verdadeiro caráter do líder cristão não está na manipulação, autoritarismo e controle, mas em servir aos outros.

Perseverança
Nenhuma conquista é alcançada sem perseverança, persistência e determinação. Por isso, os pastores e líderes precisam prezar pela saúde, discernimento e ânimo, para se manterem firmes na direção que o Senhor dá.

Paciência
Uma qualidade que se destaca no perfil do líder é ser visionário! Parte da função do líder resume-se em trazer mudanças, novas perspectivas, opiniões, valores e cultura organizacional. Mas, as pessoas são resistentes à mudança. Para lidar com as possíveis questões que produzem tensão, o líder precisa de muita paciência.

Disposição ao sofrimento e sacrifício.

No Reino de Deus, o pastoreio requer um alto custo. “Não há liderança sem cruz”. Geralmente, os líderes são criticados pelas costas. Por isso, f**am na defensiva e se tornam resistentes para reconhecerem suas falhas. Transparência, acessibilidade e resposta graciosa à crítica são qualidades que ajudam a superar crises.

Disciplina pessoal
Essa qualidade é fundamental para que os dons e talentos se desenvolvam e sejam exercidos com excelência. Para manter sua espiritualidade saudável é necessário tempo de consagração. Há pecados e fraquezas que precisam ser tratadas com energia, mortif**ação e autonegação.

Humildade
É comum pastores serem frequentemente homenageados, honrados e prestigiados. Uma tentação para o ego. Outro caráter que se destaca em um líder cristão é a humildade, reconhecendo que os dons e talentos, tudo o que é e tem, são resultado da ação de Deus.

Prestação de contas
Uma boa blindagem para que pastores e líderes cristãos não se envolvam em escândalos é a prestação de contas para alguém e estar envolvido em uma comunidade local. O líder precisa estar envolvido num grupo de amigos com os quais possa abrir o coração e confessar seus pecados, permitindo ser pastoreado também.

Honestidade
Infelizmente, alguns líderes alteram, aumentam ou distorcem as verdades bíblicas para atender seus interesses pessoais, arriscando, assim, sua credibilidade. A marca e caráter do líder cristão devem ser também a honestidade.

Competência
Infelizmente, muitas igrejas e ministérios sofrem pela falta de competência do pastor ou líder. Para prezar pela excelência e dedicação ao Senhor, Capacite-se!

Santidade
Todo cristão é chamado para uma vida de santif**ação em Cristo. O pastor e líderes devem ainda ser exemplos nas suas comunidades locais.

Não deixe que as tarefas e preocupações da sua gestão afetem sua caminhada com Deus.

Conceição junero joão.

28/10/2023

A DOR DA INGRATIDÃO
Ingratidão: muitas pessoas acham que têm direito às coisas, em vez de conquistá-las.

Antes de mais nada, a gratidão é uma virtude moral, um relevante, saudável e positivo aspecto do desenvolvimento humano.

Sem dúvida, ela é valorizada por todos os povos e em todas as culturas. Ela existe quando reconhecemos que alguém prestou um benefício, um auxílio ou um favor ou que provocou alguma situação positiva em relação à nós.

Pesquisas da Psicologia Positiva revelam que pessoas que agradecidas são mais carinhosas, alegres e entusiasmadas.

Notavelmente, a família, os amigos, os parceiros e outras pessoas do seu relacionamento relatam que elas são mais extrovertidas, mais otimistas e mais confiáveis.

Pessoas verdadeiramente gratas não são passivas ou bobas, pelo contrário, elas são ativas e possuem muita força de vontade.

Ainda na Psicologia Positiva, a gratidão é uma força pessoal. Ela faz parte da Virtude “Transcendência” que mostra conexão com algo maior que nós mesmos. Signif**a ser consciente e grato pelas coisas boas que acontecem e investir tempo em expressar agradecimentos.

Ser grato é uma opção. Quem não a escolhe, prefere a omissão que podemos entender como ingratidão.

Certamente, você que está lendo esse artigo já se deparou com pessoas ingratas na sua vida.

A Ingratidão

A ingratidão é considerada pelos maiores estudiosos do mundo, a mais terrível, inatural e maléf**a atitude de um ser humano.

A pessoa ingrata acredita ter direito e merecimento a algo. Com efeito, acha-se importante, é arrogante, egoísta, vaidosa, necessita ser admirada. Logo, acredita que os outros têm constante obrigação para com ela, mesmo que não tenham.

Por isso, ela não tem consciência do bem, favor ou graça recebida. Pelo contrário, ao conquistar o que desejava, faz questão de apagar a página da vida onde consta o nosso auxílio quando mais precisou. E finge que ninguém a ajudou a alcançar o sucesso.

A ingratidão é uma das razões pelas quais as pessoas são amarguradas nos relacionamentos pessoais ou profissionais. O fato de não serem reconhecidas nem valorizadas pelos seus empenhos e esforços gera raiva e inconformismo em relação ao outro.

Apesar de tudo que recebem, os ingratos não dizem nem ao menos “obrigado”. São incapazes de reconhecer o empenho e as energias despendidas quando precisaram de outras pessoas.

E muitas vezes, elas não percebem sua própria natureza ingrata. E continuam sendo ingratas vida afora…

Os Malefícios da Ingratidão.

São várias as consequências negativas da ingratidão. Ela causa uma dor emocional e psicológica imensa em quem concedeu a benevolência.

Nossa autoestima f**a abalada, f**amos arrasados, como se não tivéssemos valor e significássemos nada para aquela pessoa. Sentimo-nos usados e tolos; desapoiados e desrespeitados.

E naturalmente perdemos a motivação para auxiliar ou apoiar a pessoa novamente.

Isso vale tanto na área pessoal quanto no trabalho. Quando um colaborador não é reconhecido, ele perde o entusiasmo e a motivação e logo pensa: “Se a empresa não reconhece meu valor, por que devo me sacrif**ar por ela?“

Da mesma forma, o líder ou gestor que demonstra gratidão a seu funcionário e esse não lhe dá valor, também se sente impelido a não valorizá-lo novamente.

Em ambos os casos, ocorre um círculo vicioso. A pessoa não faz porque não é reconhecida e o líder não valoriza porque a pessoa é ingrata. Rompe-se o contrato psicológico, sendo a ingratidão a causa subjacente de muitas demissões.

Apesar dos sentimentos negativos ocasionados pela falta de gratidão alheia, é possível trabalharmos com esse sentimento.

Estratégias para Lidar com a Ingratidão
Certamente, lidar com o sentimento de ingratidão pode ser difícil, mas existem algumas estratégias que você pode tentar para lidar com isso:

Foque no positivo: tente se concentrar nas coisas boas que você fez e nos momentos em que foi apreciado. Lembre-se de que um comportamento ingrato de alguém não deve diminuir suas realizações ou o valor do seu trabalho.

Não leve para o lado pessoal: muitas vezes, a ingratidão das pessoas pode ser uma reflexão de seus próprios problemas e inseguranças, e não necessariamente tem relação com você. Tente não levar para o lado pessoal e não se culpar ou arrepender pelo que fez.

Comunique seus sentimentos com assertividade: se você sentir que a ingratidão está prejudicando sua relação com alguém, converse com essa pessoa e expressar o que e está sentindo. Às vezes, as pessoas podem não perceber que estão sendo ingratas e uma conversa assertiva pode ajudar a resolver o problema.

Pratique a empatia: tente se colocar no lugar da pessoa ingrata e entender por que ela pode estar se comportando dessa maneira. Isso pode ajudá-lo a compreender melhor o que está acontecendo

Não espere recompensas: fazer coisas boas pelos outros é uma escolha nossa e não deve ser feito com a expectativa de recompensa. Concentre-se em fazer o bem e não em algo em troca, assim poderá encontrar mais satisfação em suas ações.

Procure ajuda profissional: se você estiver tendo dificuldades para lidar com a ingratidão ou se sentir que isso está afetando negativamente sua vida, pode ser útil procurar ajuda profissional, como um psicólogo ou terapeuta. Eles podem ajudá-lo a desenvolver estratégias mais específ**as e personalizadas para lidar com essa emoção.

E agora, atenção, surpreendentemente, o excesso de gratidão também é prejudicial.

Excesso de Gratidão

Apesar da ingratidão ser um problema, o excesso de agradecimento também é. Exagerar na gratidão pode deixar as pessoas desconfortáveis.

Nos emails, equivocadamente, a palavra “atenciosamente” foi substituída por “gratidão”. Entretanto, ao pronunciarmos ou escrevermos essa palavra indiscriminadamente, banalizamos o seu uso e não indicamos o que realmente é valioso e importante para nós.

Podemos parecer falsos.

Finalmente, quando somos empáticos, entendemos e nos colocamos na perspectiva do outro, temos mais probabilidade de expressar gratidão autêntica pelas ações dessa pessoa.

Agradeça todas as vezes que alguém fizer algo bom por você. Essa atitude fará você sentir-se bem consigo mesmo e facilitará sua conexão e o relacionamento com as demais pessoas.

Finalmente, talvez seja necessário perdoar as pessoas que são ingratas conosco. Isso traz a verdadeira cura interior.

26/10/2023

Nem tudo vale apena consertar. Até porque algumas coisas não tem mais conserto deixe como está e siga em Frente.

19/10/2023

Saúde

*Abra Seu Coração e Entenda a Depressão: Seja o Apoio que Importa!*

A depressão é uma batalha silenciosa, uma condição que aflige pessoas de todas as idades, independente do gênero. Seus estragos podem ser devastadores, desencadeados por uma variedade de fatores que afetam não apenas o paciente, mas também aqueles que o rodeiam.

*Nossa missão é clara:* oferecer compreensão e apoio às vítimas. A convivência com a depressão é desafiadora, e ela se manifesta de inúmeras maneiras:

Baixa autoestima
Diminuição de energia
Queda na atividade
Dificuldade em encontrar alegria
Problemas de concentração
Distúrbios no sono e apetite
Sentimentos de ansiedade e culpa
Pensamentos suicidas
É vital entender o que NÃO se deve dizer a alguém enfrentando a depressão:

"Isso é só uma fase."
"Você está exagerando."
"Há pessoas em situação pior."
"Todos têm problemas."
"Isso é culpa sua."
"Todos f**am tristes."
"Pare de frescura."
A depressão não é frescura, e ninguém a escolhe. Nossa chamada para ação é clara: ofereça apoio genuíno e compaixão, não julgamento. Se você ou alguém que conhece está lidando com a depressão, busque ajuda profissional.

Ajude-nos a aumentar a conscientização sobre a depressão e a importância de apoiar aqueles que sofrem. Compartilhe esta mensagem e seja parte da solução.

Se você ou alguém que conhece está sofrendo de depressão, não hesite em agir agora. Agende uma consulta e dê o primeiro passo na direção da recuperação. A depressão é tratável, e buscar ajuda é um ato de coragem. Não permita que a depressão dite o rumo de sua vida. Agende sua consulta hoje mesmo e seja o apoio que faz a diferença.

Tel.: 923 329 785
Dra Conceição Junero João

LIDERANÇA Texto: João 2:1-11 Introdução:a) Jesus iniciou seu Ministério de uma forma estratégica.Foi a um casamento em C...
18/10/2023

LIDERANÇA
Texto: João 2:1-11

Introdução:
a) Jesus iniciou seu Ministério de uma forma estratégica.
Foi a um casamento em Cana da Galiléia e lá transformou água em vinho.
Houve a necessidade do milagre porque havia acabado o vinho na festa.
O segundo vinho, foi eleito melhor do que o primeiro.
Não vamos discorrer sobre o casamento em Cana, nem sobre aquele milagre, mas vamos ver aqui dois tipos de vinho, dois tipos de ministérios, dois tipos de sacerdotes.

b) O vinho novo.
Era melhor que o primeiro.
O vinho novo representa o ministério que Jesus estava iniciando. O ministério da Graça.
Hoje temos necessidade do vinho novo, de um ministério cheio da unção e do pode de Deus.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.
Vejamos o ministério de Eli e o ministério de Samuel.

c) Todos nós somos sacerdotes.


Qual o ministério sacerdotal que estamos exercendo? De Eli ou de Samuel? Somos vinho velho ou vinho novo?

1. CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE ELI:

1.1 Falta de Discernimento Espiritual. (I Samuel 1:12-15).
a) Ana pedia um filho a Deus e Eli a tinha por embriagada.
Este é o ministério a falta de discernimento.
O crente sem discernimento faz do seu sacerdócio um desastre.
Ele vê coisas espirituais como carnais e coisas carnais como se fossem espirituais.

1.2 Gera filhos que não se importam com o Senhor. (I Samuel 2:12)
a) Eles tomavam no altar do Senhor qualquer parte da oferta que era trazida para holocausto, sem observar os princípios da lei do holocausto.
Os filhos de Eli eram sacerdotes na casa de Deus.
Eles metiam o garfo na panela e o pedaço que tiravam, comiam.
Também eram prostitutos.
Na verdade eles nem estavam preocupados em agradar ao Senhor.
Este representa o ministério de muitos irmãos que freqüentam a casa de Deus, mas não se importam se estão ou não agradando a Deus.
Este é o ministério do vinho velho. Alcançou uma posição e não está mais preocupado em agradar a Deus.
Seus discípulos estão servindo a Deus? Seus filhos na fé estão gerando frutos para Deus? Que tipo de sacerdócio seus discípulos estão exercendo?

1.3 Falta o exercício da autoridade para exortar. (I Samuel 3:13)
a) Eli conhecia os pecados de seus filhos, mas não corrigiu seus erros.
Eli representa o sacerdote que não corrige seus discípulos, o pai que passa a mão sobre a cabeça de seus filhos quando erram.
Deus não quer uma igreja sem correção. É função do sacerdote corrigir os erros e pecados.
Os vínculos da alma foram mais fortes que o exercício da autoridade espiritual.

1.4 Falta visão. Torna-se um ministério cego. ( I Samuel 3:2)
a) Eli perdeu a visão material e espiritual
Eli representa um ministério que está velho, cansado e sem visão.
Muitos líderes hoje perderam a visão ministerial já não estão mais preocupados com a Obra de Deus.
Cuidado para você não perder o foco da sua vida, o foco do propósito de Deus para você.
Quando se perde a visão também se pára a caminhada. Um cego não anda sozinho.
Há muitos sacerdotes cegos. Você é um deles?
Qual a sua visão das coisas de Deus? Qual sua visão dos seus discípulos?

1.5 Não recebe mais revelação de Deus. (I Samuel 3:16-17)
a) Deus não falava mais com Eli. Para conhecer a revelação de Deus teve que consultar a Samuel (uma criança).
Um Sacerdote sem revelação é um desastre, pois é o sacerdote que leva o povo a Deus.
Eli havia perdido toda a unção para ministrar ao Senhor.
Deus havia rejeitado o seu ministério sacerdotal e deixou de se revelar a ele.
Há muitos sacerdotes hoje pregando sem revelação, falando de Deus sem conhecer a vontade de Deus.
Qual sacerdócio você representa: Eli ou Samuel?
Como anda sua vida de comunhão e intimidade com Deus? Eli já não tinha mais comunhão com Deus.
Qual o nível de revelação que você tem recebido de Deus?

1.6 Está condenado a acabar (1 Samuel 2:30 e 33).
a) Deus condena toda a linhagem de Eli.
Este tipo de sacerdócio não agrada a Deus e é condenado a acabar.
Eli serviu a Deus 40 anos como sacerdote e no fim de sua vida não teve discípulos que continuasse o seu ministério sacerdotal.
O pecado do sacerdote faz Deus cortar toda a sua linhagem.
Você é responsável perante Deus pela continuidade do seu ministério sacerdotal. Depois de você quem vai continuar seu ministério?

1.7 Seu fim é morte. Deus julga os sacerdotes Eli e seus filhos. (1 Samuel 4:17-18)
a) O Deus que levanta também é o Deus que abate.
Foi triste o fim do ministério de Eli. Morreu sabendo que não havia substituto em sua família no sacerdócio.
Recebeu a notícia da morte dos seus filhos e da captura da arca da Aliança que era sua responsabilidade guardar.
Acabou o ministério do vinho velho. Agora Deus já havia preparado o vinho novo através de Samuel.
Antes do vinho velho se acabar Deus já havia colocado Jesus na festa para realizar o milagre do vinho novo.
Hoje Deus está levantando uma nova geração – Geração do vinho novo – porque o velho já está se acabando.

2. CARACTERÍSTICAS DO SACERDÓCIO DE SAMUEL:

2.1 Gerado através de oração (1 Samuel 1:10-11)
a) Samuel foi gerado pelas orações de Ana.
Aqui nasce um ministério forte e cheio da unção de Deus, pois foi gerado com oração e voto de consagração.
Você que tem se convertido nesta igreja. Você é resposta de oração, você faz parte da geração do vinho novo que vai conquistar esta nação.
Você foi gerado pelas orações da Igreja.
Você é vinho novo!

2.2 Totalmente dedicado a Deus (1 Samuel 1:26-28)
a) Samuel foi levado ao templo para o serviço do Senhor.
A geração do vinho novo é uma geração de serviço.
É uma geração consagrada para o exercício da obra do Senhor.
É uma geração que vive no altar.

2.3 Levantado para substituir o ministério do vinho velho (Eli). (1 Samuel 2:35; 3:20-21)
a) Samuel foi levantado para substituir a Eli.
Samuel representa um sacerdote fiel que iria proceder conforme o que Deus tinha no coração.
Todo o Israel confirmou que Samuel estava no lugar de Eli.
Deus tem te levantado como sacerdote nesta cidade. Você vai receber a confirmação através da Obra do Senhor em suas mãos.
Você é vinho novo. Faz parte de uma nova geração que Deus está levantando de profetas e sacerdotes destemidos.

2.4 Apto para receber revelação de Deus. (1 Samuel 3:1 e 4)
a) Deus falava com Samuel.
Era um tempo em que revelação era coisa rara e Deus falava com Samuel.
Assim também é hoje. Deus está levantando uma geração que tem ouvidos para ouvir a sua voz
Esta geração do vinho novo está preparada para ouvir a Deus.

2.5 Produz avivamento:
a) Traz o povo de volta a Deus (1 Samuel 7:3-4)
É esta geração que vai trazer o avivamento de Deus. Vai pregar o arrependimento e se levantar contra o pecado.
Samuel aos vinte anos levou o povo a buscar a deus e abandonar os ídolos.
A geração do vinho novo vai trazer milhares de vidas ao arrependimento.

b) Prepara o povo para a batalha (1 Samuel 7:5)
Samuel preparou o povo para a grande batalha contra os Filisteus.
A geração do vinho novo vai preparar o povo para a batalha contra as obras das trevas e levar muitos a vitória.

c) Conquista a batalha no reino do espírito (1 Samuel 7:10)
Samuel sabia qual era a sua função e por isso sacrificou e batalhou no reino espiritual.
Seu povo conquistou a vitória graças ao seu discernimento espiritual.
A geração do vinho novo vai ganhar batalhas contra as trevas.

d) Leva o povo a um tempo de vitória e paz (1 Samuel 7:13)
Durante toda a vida de Samuel o povo nunca mais foi molestado pelos Filisteus.
Samuel representa um novo tempo para os Israelitas.
A geração de Samuel será uma geração que vai conquistar territórios e trazer um tempo de paz.

Conclusão:
a) Qual é o ministério que você está desenvolvendo: de Eli ou de Samuel?

- Você faz parte da geração do vinho novo ou ainda é vinho velho?
- Hoje é dia de você fazer parte da geração do vinho novo.
- Jesus transformou água em vinho. Se até aqui você foi só água, agora deixe Jesus te transformar em vinho novo.

Conceição junero joão

Endereço

Rua Direita Do Camans
Camama

Telefone

+244923329785

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Espaço Terapêutico com Conceição publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar