18/04/2022
Conselhos & Dicas~
COMO SABER SE SOFRO DE EJACULAÇÃO PRECOCE?
A ejaculação precoce é algo que preocupa e atormenta milhões de homens no mundo. Ter uma relação sexual e ejacular poucos minutos depois é algo frustrante para o homem e isso pode ocasionar problemas psicológicos e na própria relação do casal, porém é necessária muita cautela para saber se o caso é patológico ou não, por isso, observar os sintomas e sua frequência é fundamental para realizar um tratamento, se necessário.
O QUE É E COMO OCORRE?
A ejaculação é precoce quando o homem ejacula (Se vem) muito cedo, ou antes, do esperado durante a relação sexual. Em termos médicos, para se caracterizar como precoce, o tempo estimado, entre o início da relação até a ejaculação, dura em torno de dois minutos, ou seja, se o tempo variar entre esse período, isso já pode ser um sinal de que algo não está certo. É claro, que o tempo pode variar bastante, mas é bom f**ar ligado na frequência e em quais situações isso ocorre, pois factores externos, ambientais, inexperiência, insegurança e problemas psicológicos podem afeCtar a capacidade de erecção.
QUAL O TEMPO NORMAL PARA EJACULAR?
De acordo com o site Andrologia, em média, homem demora de dois a quatro minutos para ejacular. Contudo, a média global, classif**ada como normal, é de cinco minutos. Sendo assim, se a penetração vaginal durar no máximo um minuto até a ejaculação, ela já pode ser considerada precoce. Esse é o tempo estabelecido de forma convencional pelos médicos que estudam o assunto.
TIPOS DE EJACULAÇÃO PRECOCE
1. Primária: apresenta desde o início da actividade sexual;
2. Secundária: quando surge no homem que controlava bem a ejaculação;
3. Situacional: quando ocorre apenas em determinada situação;
4. Variável: ocorre ocasionalmente e o tempo pode variar;
5. Precoce subjectiva: quando o homem tem insatisfação do tempo, mas apresenta mais que dois minutos.
Lembrando que todos esses tipos apresentam os mesmos sintomas que podem variar no tempo de duração da ejaculação.
SINTOMAS E CAUSAS
A causa da ejaculação precoce ainda é desconhecida pela medicina. Entretanto, factores médicos, psicológicos e biológicos estão envolvidos e podem ser motivos para que isso ocorra. Disfunção eréctil, ansiedade, problemas no relacionamento, uso de medicamentos são sintomas psicológicos. Já os factores biológicos, como: níveis de hormônios altos, actividade anormal do sistema ejaculatório, distúrbios da tireoide, inflamação ou infecção da próstata, factores genéticos e até danos no sistema nervoso são sintomas que podem prejudicar o tempo da ejaculação.
TRATAMENTO
Existem vários tipos de tratamentos que podem ser associados para que seja mais ef**az como: terapia sexual, onde podem ser realizadas técnicas para melhorar e retardar a ejaculação. Alguns medicamentos, como antidepressivos apresentam efeitos colaterais como prolongar a ejaculação, mas esses medicamentos só poderão ser tomados de acordo com os especialistas como urologistas e psiquiatras.
Existem outros medicamentos, Contudo, somente um médico pode receitar o melhor medicamento para cada caso. Além disso, é necessário observar se no dia da relação aconteceu algo grave na sua vida. Situações como estar cansado, angustiado, triste, com problemas pode influenciar no tempo da relação sexual.
Precoce 👌👌
Agora vamos às dicas para resolver a ejaculação precoce que podem ser implementadas sem problemas na rotina diária e que você pode, inclusive, realizar junto à parceira:
✅1- Uso de Pr*********os
O uso de pr*********os também pode ajudar a controlar a ejaculação, pois a utilização de ca*****ha reduz a sensibilidade do p***s.
dicas para resolver a ejaculação precoce
Dessa forma, é possível ter um domínio maior sobre os estímulos se***is e ainda se proteger contra eventuais doenças e outros problemas decorrentes da falta de proteção durante o s**o.
Claro, essa não é uma solução definitiva, e sim uma forma paliativa de lidar com a situação.
✅2 – Diminuir o Estímulo Visual
Como a visão é o sentido que mais gera estímulos para os homens, você pode tentar fechar os olhos enquanto transa.
Ao não ter contato visual com sua parceira nos momentos de maior excitação, você terá menos vontade de g***r logo e poderá segurar a ejaculação por mais tempo.
✅3 – Fortalecer o Músculo Pubococcígeo (PC)
Uma das dicas para resolver a ejaculação precoce é fortalecer o músculo pubococcígeo (PC), responsável pelos movimentos pélvicos do seu corpo.
Esse músculo f**a localizado entre o escroto e o â**s. Para fazer o exercício, você deve tensionar os esfíncteres na hora de urinar, segurando a urina por alguns segundos, durante algumas séries ao longo do dia.
✅4 – Stop-Start
Há ainda a prática do stop-start, que consiste na interrupção da penetração ou dos movimentos estimulantes quando você sentir que vai ejacular.
Pare por breves segundos até a vontade passar e continue a ação que estava fazendo. Essa técnica de parar e continuar pode ser praticada durante o s**o ou enquanto você se masturba.
✅5 – Masturbação
E já que estamos falando em se masturbar, aproveite esses momentos de intimidade consigo mesmo para conhecer melhor o próprio corpo e como ele reage aos estímulos se***is.
Além de aliviar a tensão que você possa sentir, use a masturbação para praticar as técnicas que ajudam a evitar a ejaculação prematura.
✅6 – Técnica do aperto
Outra técnica que pode ser feita tanto no s**o quanto durante a masturbação é a técnica do aperto. Basta pressionar a cabeça do p***s quando sentir que vai ejacular.
Após controlar a vontade de g***r apertando a glande com os dedos, volte a fazer os movimentos que estava fazendo.
✅7 – Estimule sua parceira e mantenha o boa relação mesmo fora da cama
Também é importante estar conectado com a parceira, para que ambos consigam aproveitar ao máximo os momentos de prazer juntos.
Toque o corpo dela para deixá-la bastante estimulada, acariciando várias partes do corpo, como os seios, a cabeça, as pernas, e assim por diante.
Além disso, não se esqueça de manter um diálogo com a parceira, não só para saber quais são as suas preferências, mas para que haja compreensão mútua caso você não consiga segurar a ejaculação.