Enfermagem é vida

Enfermagem é vida Serviços de saúde o domicílio

15/09/2020

Hoje temos aulas especial pra as meninas vamos falar dos órgão genitais feminino

Deixa sua mensagem na pagina

Send a message to learn more

15/09/2020

Fazemos assistência ao domicílio envia-nos uma mensagem e se enforma dos serviços

Send a message to learn more

14/09/2020

Quero informar qui já realizamos Serviço de saúde ao domicílio para mas informações contacte-nos 936100835

Send a message to learn more

03/08/2020

33.1 Introdução
Descrevemos a seguir explicação sobre o procedimento para administração de medica￾mento em região ocular. Técnica que pode ser realizada por:
f Enfermeiro.
f Técnico de Enfermagem.
f Auxiliar de Enfermagem.
O procedimento tem por nalidades:
f Auxílio diagnóstico.
f Tratamento e prevenção de afecções oculares.
f Promover lubricação e limpeza.
f Auxílio na remoção de corpos estranhos.
f Tratamento da dor.
Quadro 1.1 – Administração de medicamento por via ocular
MATERIAIS
– Pomada ou colírio.
– Lenço de papel ou gaze.
– Cuba rim.
– Soro siológico 0,9%.
TÉCNICA
– Higienizar as mãos.
– Reunir o material e encaminhar-se ao leito do paciente.
– Certicar-se da identidade do paciente conferindo a pulseira de identicação.
– Orientar o paciente e/ou acompanhante sobre o procedimento a ser realizado.
– Higienizar as mãos.
– Com gaze umedecida em soro siológico 0,9%, lavar as
pálpebras e cílios e secar.
– Colocar o paciente com a cabeça levemente inclinada para
trás, mantendo uma posição confortável.
Para a aplicação do colírio
– Oferecer ao paciente lenço de papel ou gaze.
– Apoiar a mão na face do paciente e afastar com o polegar
a pálpebra inferior com a ajuda de lenço de papel ou gaze.
– Solicitar ao paciente que olhe para cima.
– Instilar a medicação na região lacrimal.
– Secar o excesso de líquido com gaze.

02/07/2020

Enfermagem geral

17/06/2020

O que é Asma?

Sinônimos: bronquite asmática

Asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas. O pulmão do asmático é diferente de um pulmão saudável, como se os brônquios dele fossem mais sensíveis e inflamados - reagindo ao menor sinal de irritação.

Se pensarmos em uma pessoa sem a doença, ela sofrerá uma falta de ar quanto estiver exposta a grandes irritações, como a fumaça de um incêndio. Diante desse quadro, o organismo da pessoa identifica os agentes irritantes e faz com que a musculatura que existe em volta do brônquio se contraia, fechando o órgão e impedindo que o ar contaminado entre nos pulmões. O mesmo processo acontece com um paciente que tem asma, só que os gatilhos para causar uma irritação nos brônquios são bem menos intensos, como a poeira.

Asma é uma das condições crônicas mais comuns, acometendo cerca de 235 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, no Brasil, cerca de 10% da população sofra com o problema.

Tipos

13/06/2020

O que é Albinismo?

Albinismo é uma condição causada pela deficiência na produção de melanina. Pessoas com esse problema são muito brancas e, dependendo do grau, apresentam alterações até mesmo na cor dos olhos e dos cabelos.

As cores da pele, dos olhos e dos cabelos são determinadas pela quantidade de melanina produzida em nosso corpo. A melanina é um termo genérico usado para designar toda uma classe de compostos poliméricos que tem, como principais funções, garantir a pigmentação e a proteção da pele contra a radiação solar. Quanto mais melanina uma pessoa tiver, mais escura será sua pele e vice-e-versa.

De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional de Saúde, dos Estados Unidos, uma em cada 17.000 pessoas tem albinismo em todo o mundo.

12/06/2020

O que é TPM?

A TPM, ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual. Segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras.

Nem todas as mulheres sofrem com TPM, quem também pode aparecer em diferentes graus. Caso a TPM esteja te incomodando e atrapalhando suas atividades diárias, procure ajuda médica

21/05/2020

O que é Vaginismo?

O vaginismo é caracterizado pela contração involuntária dos músculos (espasmo) ao redor do orifício da va**na, causando dor, dificuldade e até impossibilidade de manter relação sexual, sem causa física. Alguns estudos questionam a causa destes mecanismos que levam à dor como sendo desencadeada da mesma maneira que a vulvodinea localizada, que é a dor pela manipulação da entrada da va**na.

É frequente nos depararmos com casais que não expõem este tipo de problema, o que acaba levando a sentimentos de raiva, culpa, frustração, rejeição e distanciamento entre o casal. Alguns estudos mostram que menos de 30% das pacientes com sintomas do vaginismo se consultam por este problema. Por isso, sua incidência é muito difícil de estimar, mas pode ocorrer em cerca de 5% a 17% das queixas.

24/03/2020

CORONAVIRUS - COVID-19
O é uma família de que causam .
É uma infecção Viral de , Que pode levar a quando este Encontra o nosso Frágil ou Debilitado .
O , sistema imune ou imunitário é um conjunto de elementos existentes no corpo humano.
Esses elementos interagem entre si e têm como objetivo contra doenças, vírus, bactérias, micróbios e outros.
As tem sido , A lavagem das mãos , Evitar agrumerados de mais de 50 pessoas e A Desinfecção por Alcoól Gel .
Mas Porém , que ajudam a
Afim de que não Apanhemos Certas doenças causadas por Virus. Até mesmo o .
em : Vitamina C , Vitamina E , Vitamina B6 e Zinco.
Neste Caso Podemos Sitar Alguns Alimentos como : Gengibre, Batata Doce , Jindungo , Limão , Laranja , Tomate , Alho , Feijão , Couve, Cebola Etc .
Usem as Redes Socias Para , Partilha e Salve a sua .
---- Segue a Página e Aprenda tudo sobre Nutrição

23/03/2020

O que é Lombalgia?

A lombalgia acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como "lumbago", "dor nas costas", "dor nos rins" ou "dor nos quartos". Não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas. No entanto, na maioria das vezes, o problema não é sério. Algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.

Tipos

Há dos tipos de lombalgia: aguda e crônica. A forma aguda é o "mau jeito". A dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Ocorre na população mais jovem. A forma crônica geralmente acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém, é quase permanente.

em caso de dúvidas pergunta enviando uma SMS

18/03/2020

O que é Varize?

Varizes são veias com tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas é mais comum as varizes afetarem as pernas e pés – isso porque ficar em pé parado ou assentado por longos períodos aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo.

Para muitas pessoas, as varizes e vasinhos (uma variação mais leve de varizes) são uma preocupação puramente estética. Para outras pessoas, varizes podem causar dor, desconforto e até mesmo problemas mais graves, como aumentar o risco de doenças circulatórias. O tratamento pode envolver medidas de autocuidado ou procedimentos para fechar ou remover as veias.

Causas

Varizes são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.

Menos comumente, as varizes podem ser um sinal de um problema mais grave que pode, por vezes, precisar de tratamento. Estes problemas graves podem incluir:

Coágulos de sangue ou bloqueio nas veiasVeias profundas danificadasVasos sanguíneos anormais (fístulas arteriovenosas)Tumores (muito raramente

Endereço

Huambo

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Enfermagem é vida publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram