12/08/2025
TIRE SUA DÚVIDA AQUI
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE ??
Sigam a Página para não perder nada de especial...https://www.facebook.com/profile.php?id=61573757142667
Família não percm o tempo vendo coisas sem interesse,leia um pouco mais sobre isso...
?
Desequilíbrio na função dos músculos oculares, fazendo com que os olhos não fiquem paralelos. No estrabismo, ou vesgueira, enquanto um dos olhos olha em frente, o outro está desviado.
Estrabismo ou vesgueira é uma condição em que os olhos não estão corretamente alinhados entre si quando a pessoa foca um objeto. O olho que se foca no objeto pode alternar. A condição pode-se manifestar de forma permanente ou apenas ocasionalmente.
Seis músculos em cada olho controlam os movimentos dos olhos. Para focalizarmos ambos os olhos em um objeto, todos os músculos de cada olho devem estar "balanceados" e trabalhando harmoniosamente. O cérebro controla estes músculos através de impulsos nervosos. Assim, doenças que afetam o cérebro, como paralisia cerebral, Síndrome de Down, hidrocefalia, prematuridade, viroses, traumas e tumores cranianos são acompanhadas frequentemente de estrabismo.
Existem diversos tipos de estrabismo; o olho afetado pode estar desviado em direção ao nariz ( ), para o lado (estrabismodivergente), para cima ou para baixo ( ). Pode haver uma combinação de desvio horizontal e vertical num mesmo paciente, como, por exemplo, em direção ao nariz e para cima.
Os olhos não f**am paralelos.
O estrabismo pode estar presente já no início da vida ou surgir mais tarde, ainda na infância. Pode também aparecer ainda mais tarde, mesmo em adultos, neste caso geralmente causado por alguma doença física não ocular, como o diabetes e doenças neurológicas, ou devido a um traumatismo na cabeça. A incidência, neste último caso, tem-se tornado