08/08/2022
Medicina Natural
É um tipo de tumor benigno que se forma no tecido muscular do útero e que também pode ser chamado de fibroma ou leiomioma uterino. A localização do mioma no útero pode variar, assim como o seu tamanho, que pode ser microscópico ou possuir vários centímetros.
Os miomas são relativamente comuns e, na maioria dos casos, não provocam sintomas, no entanto algumas mulheres podem relatar cólica, sangramentos ou dificuldade para engravidar.
O mioma não tem uma causa muito bem estabelecida, no entanto surge quando as células do tecido muscular que formam o útero se multiplicam de forma desordenada, levando ao aparecimento do tumor.
*Cólicas intensas,
*Dor durante a relação sexual,
*Prisão de ventre
*Período menstrual mais prolongado ou curto,
*Dores forte na Bexiga
*Sensação de queimação na coluna e bexiga
O diagnóstico é feito pelo médico Ginecologista, que poderá fazer o exame física e depois o pedido de exames de imagem como o Check-Up geral, ultrassom e outros.,...que avaliam a cavidade do útero. Além disso, mulheres portadoras de mioma uterino que desejam engravidar, mesmo que sejam não tenham sintomas, devem ter um acompanhamento com o ginecologista, pois a presença desse tumor pode trazer algumas complicações na gravidez, como abortos.
O tratamento é indicado quando a mulher apresenta sintomas intensos, como muita dor ou menstruação abundante, ou quando está tentando engravidar sem sucesso. O tipo de tratamento depende dos sintomas, do tamanho e do tipo de mioma de cada mulher, e deve ser orientado pelo ginecologista, podendo ser recomendado:
Uso de medicamentos específicos, como óvulos naturais ou A-power, Royal jelly, chás e Soy power,: melhoram as cólicas menstruais intensas e reduzem o excesso de sangramento provocado pelos miomas e ultrapassar a doença em geral.
Marque a sua consulta, e tira as tuas dúvidas.
Tel 931441866
Tel 996337757
Luanda, Vila Alice/ Vila de Viana