21/07/2022
COLESTEROL ALTO
O FÍGADO: é responsável por segregar a maior parte embora o colesterol também seja absorvida através do consumo de alguns alimentos que o contém
Dez sintomas de colesterol alto que jamais pode ignorar
Já que o colesterol alto não dá na maioria das vezes sinais evidentes, é muito importante aprender a identificar aqueles sintomas
O COLESTEROL é um lipído presente em todas as células do corpo. Ainda que muitos só o conheçam pelos seusefeitos nocivos para a saúde, na verdade, trata-se de uma substância essencial para o funcionamento ideal do organismo. Sendo que somente o colesterol alto é perigoso.
O FÍGADO é responsável por segregar a maior parte, embora o colesterol também seja absorvido através do consumo de alguns alimentos que o contêm.
É de salientar que o colesterol é necessário para a formação dos ácidos biliares, responsáveis pela digestão das gorduras. Além disso, também intervém na produção de algumas hormonas e na saúde cardiovascular.
O problema é que, ainda que muitos órgãos necessitem do colesterol, a sua acumulação excessiva provoca danos irreparáveis e, de facto, pode tornar-se num potencial assassino – estando na origem de ataques cardíacos e enfartes.
Por isso, é fundamental saber identificar alguns sinais que podem ser determinantes para o seu diagnóstico.
SINAIS DE COLESTEROL ALTO
1. Inflamação e dormência das extremidades
A inflamação e sensação de dormência das extremidades é um dos sintomas iniciais do colesterol alto.
Essa reação ocorre porque os lipídos acumulados impedem a circulação adequada do sangue, diminuindo a transferência do oxigénio e dos nutrientes até aos músculos.
2. HALITOSE
O mau hálito, conhecido como halitose, é um sinal muito
A Clinica Green World veio para dar as respostas de forma natural com base as ervas e plantas, a clínica é revestida de instrumentos e produtos eficazes para a cura das tais patologias...