
28/03/2024
FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL AMÉRICO BOAVIDA CAPACITADOS EM MATÉRIA SOBRE HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR
Para que os profissionais possam agir com profissionalismo e prestar assistência médica mais humanizada, visando atender aos objectivos preconizados, a Direcção Geral do Hospital Américo Boavida em coordenação com o Gabinete de Ética e Humanização do Ministério da Saúde de Angola, promoveu, nesta quinta-feira, 28, um Seminário de capacitação sobre Humanização Hospitalar.
Participaram mais de 50 profissionais, incluindo assistentes sociais, secretários clínicos, vigilantes e maqueiros da referida unidade hospitalar.
Nas palavras iniciais, a Responsável do Gabinete de Ética e Humanização do MINSA, Djamila Príncipe, enfatizou que a satisfação dos pacientes deve ser prioridade, sendo que é um direito constitucionalmente consagrado.
Por seu turno, o Chefe de Secção de Formação Contínua do Hospital Américo Boavida, Enf.° Adão Capitango, destacou que o Seminário faz parte do Programa de Formação Contínua dos quadros implementado pela Direcção Geral visando capacitar os profissionais de Saúde para melhor assistência.
Os participantes comprometeram-se a aprimorar os procedimentos de atendimento aos pacientes, oferecendo uma assistência médica e medicamentosa diferenciada.
Humanizar significa realizar qualquer acto, considerando o ser humano como um ser único e complexo, onde está inerente o respeito e a compaixão para com o outro (FERREIRA, 2009).
Direcção Pedagógica e Científica do Hospital Américo Boavida _ Mais Ensino e Investigação, Melhor Assistência.
̧ão