Enfermagem Luzineth

Enfermagem Luzineth Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Enfermagem Luzineth, Hospital, Da graduação, Luanda.

12/04/2022

Emergência hipertensiva (EH) consiste na elevação aguda e marcante de PA, geralmente > 220/120 mmHg, associada a sinais e sintomas que indiquem lesão progressiva de órgão alvo (principalmente cérebro, coração e rim – Tabela 1), com risco de evolução para evento fatal. Dados do estudo de Framingham mostraram que o monitoramento apropriado da hipertensão pode diminuir a incidência de emergências hipertensivas.

Infelizmente, o reconhecimento e o tratamento corretos da hipertensão na população geral estão longe de serem adequados, e a maioria dos médicos é complacente sobre a necessidade do controle agressivo da PA elevada.

🔴São fatores predisponentes ao desenvolvimento de EH:

Controle inadequado da PA; má adesão; hipertensão secundária; alcoolismo; tabagismo; uso de dr**as ilícitas; raça negra.

🔴Diagnóstico:

Inicialmente, deve-se proceder a anamnese e exame físico sucintos, além de alguns exames complementares, priorizando-se a pronta intervenção terapêutica.

🔴Anamnese:

1. Estimar a gravidade da hipertensão: algum sinal ou sintoma de lesão de órgão-alvo?

2. Dor torácica anginosa típica?

3. Dor torácica sugestiva de dissecção de aorta?

4. Sintomas que sugerem insuficiência cardíaca descompensada?

5. Sintomas neurológicos agudos?

6. Quanto tempo de evolução da hipertensão?

Avaliar o uso de medicamentos anti-hipertensivos;

Avaliar os valores pressóricos prévios.

7.Grau de adesão ao tratamento medicamentoso.

8.Uso de substâncias simpaticomiméticas.

🔴Exame Físico:

Deve-se priorizar o sistema cardiovascular e o sistema nervoso central:

Aferir a PA em posição supina e em ortostase para avaliar depleção volêmica, disfunção autonômica e hipotensão ortostática;

Verif**ar presença e simetria de pulsos para avaliar condição hemodinâmica, possibilidade de hipertensão secundária e de dissecção de aorta;

Sinais de IC descompensada/avaliação da condição hemodinâmica: perfusão periférica, crepitações pulmonares, B3; taquipnéia, taquicardia, estase jugular, sopros cardíacos;

Exame abdominal: sopro abdominal e/ou massas palpáveis;

Avaliação neurológica: nível de consciência, orientação, sinais neurológicos focais;

Fundoscopia.

Fundoscopia é obrigatória em todos os pacientes com suspeita de lesão de órgão-alvo. No pronto-socorro, não usar colírios midriáticos, pelo risco de crise de glaucoma agudo ou mesmo pela dificuldade de utilização do diâmetro pupilar na avaliação neurológica subsequente. As alterações de retinopatia aguda (hemorragias, exsudatos algodonosos e edema de papila) são facilmente visualizáveis sem necessidade de dilatação e sem a necessidade de especialistas específicos, bastando ter ambiente com menos luminosidade.

🔴Principais Emergências Hipertensivas:

1° Edema agudo de pulmão/disfunção ventricular (36,8%);

2° Infarto agudo do miocárdio/angina instável (24,5%/12%);

3° Encefalopatia hipertensiva (16,3%);

4° Hemorragia subaracnóide (4,5%);

5° Eclâmpsia (4,5%);

6° Dissecção aguda de aorta (2%);

7° Feocromocitoma;

8°Uso de co***na.

🔴Tratamento:

Pacientes com indícios clínicos de Emergência hipertensiva devem ser encaminhados à sala de emergência. Em geral, o objetivo inicial do tratamento é reduzir a PA média em torno de 25% nas duas primeiras horas, sob monitoração contínua. Devem ser utilizados anti-hipertensivos intravenosos (Tabela 2), visando estabilização da lesão orgânica, prevenindo-se a lesão permanente ao órgão-alvo e o risco iminente de morte.

Na abordagem inicial das emergências hipertensivas, em geral, estão indicadas as seguintes medidas, concomitantes com a terapêutica farmacológica imediata:

Oximetria de pulso/oxigenoterapia adequada; coleta imediata de exames laboratoriais; monitoração eletrocardiográf**a contínua; monitoração invasiva da pressão arterial; eletrocardiograma de 12 derivações; radiografia de tórax no leito; monitoração de débito urinário; internação em unidade de cuidados intensivos.

( Whatsapp 936099551 ).

11/04/2022

MACULO
(Possível causa do emagrecimento repentino)
Podia falar de todas causa que leva o emagrecimento repentino mais hoje vou falar apenas do Maculo (oxiúrus), porque? Porque ele pode ser uma das maiores causa do emagrecimento repentino. Como assim?
O MACULO OU OXIURÍASE
A oxiuríase, também conhecida por enterobiose, é uma infecção intestinal causada pelo parasita popularmente conhecido como oxiúrus f**a na parte final do intestino, seu principal sintoma é a uma coceira a**l especialmente á noite porque as fêmeas do verme se dirige até o â**s para colocar seus ovos na região peria**l , causando intensa coceira a**l esse sintoma faz muitos detectarem a doença. Mais nem sempre oxiuríase se manifesta dessa maneira nem sempre o oxiúrus saem rebolando fora do â**s o que pode ser perigoso , outros sintomas são :
Presença de sangue no papel higiénico;
Presença de pequenos pontos brancos nas fezes;
Dor ou dificuldade para defecar ;
Pré disposição ;
Perda de apetite;
Os sinais de Maculo ou Oxiuríase avançado incluem:
Dor na barriga, inchaço abdominal, aumento dos gases intestinais, Perda de peso, Enjoo, Vómitos, Diarreia ocasional, Dor na Culuna.
nas meninas a infecção pode causar ainda contaminação vaginal gerando vaginite e ate mesmo infertilidade caso os parasitas multipliquem-se nas trombas e causam o seu bloqueio no caso dos parasitas subir pelo intestino pode chegar ao apêndice e gerar uma apendicite aguda, embora isso não seja muito comum.
Ele suga o sangue pela parede do intestino Pode danif**ar a mucosa intestinal causando erosões, ulcera, e anemia.
Para não chegar ao extremo é importante que cultivemos o hábito de disparasitar se em 3 meses ou seja por ano quatro vez, seja adulto ou criança. O uso de cristel pode causar outros problemas tanto em adulto como em criança por isso seria melhor usar remédio indicado .
Os remédios que normalmente são indicados pelo médico e que tem maior acção contra o oxiúrus são:
Albendazol;
Mebendazol;
Pamoato de pirantel.
Nitazoxanida;
Ivermectina;
Tiabendazol;
Secnidazol;
Piperazina;
Embora estes medicamentos possam ser comprados sem receita médica na farmácia, é importante buscar orientação do medico, pois os sintomas podem ser causados por outros tipos de vermes que devem ser tratados com outros tipos de remédios mais específicos.
OPÇÃO DO TRATAMENTO NATURAL
Um óptimo Tratamento Natural para complementar o tratamento medicamentoso na eliminação do oxiúrus é o chá de alho. Para isso, é necessário ferver 3 dentes de alho grandes com 1 xícara de água, durante 10 minutos. Depois deve-se coar e beber morno 3 vezes por dia, durante 3 semanas.
Os sinais de melhora da infecção por oxiúrus surgem cerca de 2 dias após o início do tratamento e incluem a eliminação dos vermes nas fezes, redução da coceira, alívio de gases intestinais e aumento do apetite.
- ATT: Antes de tudo não esqueça que deve sempre consultar um medico antes de começar a medicação (tratamento)
Dejesas tratar da sua sáude vem ate a Clínica saúde para todos com Dr Rubén Mateus
- Estamos localizado em Viana rua das bombas dos motilados o antigo és Montes Claros, zona 10 Trabalhamos de domingo à sexta-feira
Para marca a sua consulta liga 941270709 ou envia mensagem wathasp
941270709 935901256... 996145350


Endereço

Da Graduação
Luanda

Telefone

+244927924393

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Enfermagem Luzineth publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Categoria