Filha da operação

Filha da operação O autismo é parte deste mundo, não um mundo à parte.

06/12/2024

Como mãe de uma criança autista, aprendi que cada desafio vem acompanhado de uma oportunidade de crescer e ressignificar a vida.💡 Autismo não é falta de capacidade; é um jeito diferente de processar e interagir com o mundo.Por isso, é tão importante que, como sociedade, tenhamos mais empatia e conhecimento sobre esse universo.

30/07/2024

Abóbora ou maçã?

11/07/2024

A Kaká já sabe segurar o lápis

20/10/2023

Desta vez fizemos do jeito dela 🥳feliz aniversário filha da operação

12/10/2023

As crianças expostas a complicações pouco tempo antes ou durante o nascimento, incluindo asfixia e pré-eclampsia, são mais propensas a desenvolver transtorno do espetro autista.
os investigadores do Kaiser Permanente, nos EUA, analisaram os registos médicos de 594.638 crianças nascidas entre 1991 e 2009. Ao longo deste período, 6.255 destas crianças foram diagnosticadas com transtorno do espetro autista, 37% das quais foram alvo de complicações perinatais.

Os investigadores constataram que as crianças expostas a complicações durante o parto apresentavam um risco 10% mais elevado de desenvolver transtorno do espetro autista, comparativamente com aquelas que não sofreram este tipo de complicações.

O estudo apurou que nas crianças expostas a complicações antes do início do parto o risco de desenvolver transtorno do espetro autista aumentou 22%. Os investigadores constataram ainda que, as crianças expostas a complicações antes e durante o nascimento apresentavam um risco 44% maior de desenvolver transtorno do espetro autista, comparativamente com aquelas que não foram alvo de complicações perinatais.

“Apesar de não existir atualmente uma cura para o transtorno do espetro autista, a identificação precoce das crianças que se encontram em risco de desenvolver a doença é extremamente importante, uma vez que a investigação demonstra que as intervenções de tratamento precoces para as crianças com transtorno do espetro autista podem melhorar bastante o seu desenvolvimento”, afirma, Darios Getahun, o líder do estudo, em comunicado divulgado pelo Kaiser Permanente.

De acordo com os investigadores, as complicações perinatais que tiveram a associação mais elevada com o transtorno do espetro autista foram a asfixia, privação de oxigénio durante o nascimento, e pré-eclampsia, uma complicação da gravidez caracterizada por pressão arterial elevada e sinais de danos nos órgãos.
No caso da Kayla,eu tive pressão arterial evada,complicações no parto,e tive o parto induzido por 2x e nada!
Então fizeram uma cesariana de emergência(cheguei até as 42 semana )

Outras complicações perinatais associadas ao transtorno do espetro autista incluíram separação prematura da placenta do útero, apresentação fetal transversal, distocia fetal / tamanho ou posição anormal e um cordão umbilical exposto.

Segundo a Associação Americana Psiquiátrica, os transtornos do espetro autista são um grupo de distúrbios do neurodesenvolvimento que são caracterizados por problemas na interação social, défice de comunicação e uma vasta gama de padrões de comportamento restrito e repetitivo.

Você sabia que traumas e estresse na gestação podem aumentar as chances de autismo nos filhos?O autismo é um distúrbio d...
08/10/2023

Você sabia que traumas e estresse na gestação podem aumentar as chances de autismo nos filhos?

O autismo é um distúrbio do neurodesenvolvimento cuja etiologia ainda é desconhecida. Pesquisas mostram que não há um fator único, mas sim a interação de componentes genéticos e ambientais.
Na gestação da kayla(2020)eu vivi momentos de muito estresse,trauma e rejeição.
Em primeiro lugar,eu levei muito tempo para aceitar a gestação,pois,não foi uma gestação desejada,não estava nos planos e eu não queria mais ter filhos!
Quando descobri que estava gravada,já tinha aproximadamente 11 semanas,e só comecei a fazer as consultas de pré natal com 6 meses.
(Rejeição)👆🏽
Na gestação anterior, eu desenvolvi Depressão pós parto e levei aproximadamente 2 anos para amar e aceitar a minha bebê.
Fiquei doente a gestação toda,a ponto de o meu filho de 5 anos me dar banho,e me dar de comer.
e tive um parto com muitas complicações.
(Traumas)👆🏽

Esses factores acabaram por me gerar muito estresse,tinha que lidar com rejeição,raiva,traumas,problemas no relacionamento e o confinamento(COVID-19)sem falar que desenvolvi diabetes gestacional e tensão alta.
(Estresse)👆🏽

OBS: não desejado,não quer dizer não amado🥰

Endereço

Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Filha da operação publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar