13/12/2025
COORDENADORA DO PELM VENCE PRÉMIO DE ACTIVISTA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS
A Coordenadora do PELM, pelo Centro de Apoio aos Jovens, Sr.ª Olga Blandina Pascoal Lourenço, foi homenagiada pela Embaixada do Reino dos países baixos, ao vencer o prêmio de "activista internacional dos direitos humanos".
Os direitos humanos estão intrinsecamente ligados às pessoas que são protegidas, mas também àquelas que, com dedicação incansável, trabalham na defesa, protecção e no desenvolvimento desses direitos. Neste contexto, a Embaixadora do Reino dos Países Baixos em Angola, Sua Excelência. Sr.ª Henny de Vries, apresentou a vencedora do Embassy Tulip Award, o Prémio dos Direitos Humanos, atribuído pela primeira vez em Angola pelo Governo do Reino dos Países Baixos.
Este prémio não só representa o envolvimento pessoal da homenageada, mas também do papel social do CAJ (Centro de Apoio aos Jovens), organização onde a mesma serve com dedicação e profissionalismo.
O acto de premiação foi testemunhado pela direção geral do CAJ, composta por uma comitiva dirigida pela Directora Geral, Doutora Ana Angelina Isabel.
Olga Lourenço torna-se na primeira jovem angolana a ser distinguida na categoria de activista internacional dos Direitos humanos.