RAFT-Angola - Projecto de Telemedicina nas Unidades Sanitárias

RAFT-Angola - Projecto de Telemedicina nas Unidades Sanitárias A rede Raft Angola

Hoje em 2015, a rede RAFT conta com a participação de mais de um millão de... http://raft.g2hp.net/pt-pt/apresentacao/

06/10/2024
A Revista de Informática em Saúde nos Países em Desenvolvimento publica o Artigo que fala sobre Implementação da Rede de...
31/03/2018

A Revista de Informática em Saúde nos Países em Desenvolvimento publica o Artigo que fala sobre Implementação da Rede de Telemedicina em Angola: Desafios e Oportunidades. Concretamente do Projecto Raft-Angola.
Autor do Artigo: Dr. Jorge César Correia

Estamos de Parabéns!

13/08/2016

Ministério da Saúde
Gabinete do Ministro da Saúde

Comunicado de Imprensa Nº 02

MINISTÉRIO DA SAÚDE AUMENTA A COBERTURA DA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE-AMARELA

12 de Agosto de 2016

Luanda – O Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira, dia 15 de Agosto, uma nova fase de vacinação massiva contra a febre amarela com o objectivo de cobrir 22 novos municípios de 12 Províncias, para vacinar cerca de 2,9 milhões de pessoas e contribuir para a prevenção do surgimento de novos casos em Angola.

As novas áreas à vacinar de 15 ao 25 de Agosto incluem municípios prioritários com alto risco de transmissão local e zonas fronteiriças. Esta campanha ocorre num momento em que Angola continua determinada em consolidar os progressos realizados desde o início da campanha de vacinação lançada em Fevereiro deste ano e que permitiu vacinar até esta data mais de 13 milhões de pessoas contra a Febre-amarela, em 51 municípios.

Graças a este esforço, o país não tem registado novos casos desde 23 de Junho de 2016, porem para manter este bom resultado é importante que todos fiquem protegidos com uma dose única da vacina. Esta campanha de vacinação, em larga escala, vai permitir reforçar a imunidade da população e impedir o surgimento de novos casos de febre-amarela.

O Ministro da Saúde apela a todos os cidadãos, famílias e comunidades a aderir a esta campanha, devendo cada um dirigir-se ao Posto de vacinação mais próximo da sua residência e certificar-se de que recebeu o cartão depois de apanhar a vacina.

Até esta data, Angola notificou um total de 3867 casos suspeitos de síndromes febris, dos quais apenas 879 foram confirmados através de te**es laboratoriais como sendo casos de Febre-amarela. O Ministério da Saúde aproveita para recordar que o vírus da febre-amarela se transmite através da picada de mosquitos sendo importante o uso de mosquiteiros e outras medidas de protecção e de prevenção.

Os vinte e dois municípios a cobrir nesta fase são das províncias de Cabinda, Benguela, Cuanza-Sul, Cuanza-Norte, Cuando-Cubango, Huambo, Huíla, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Malanje, Uíge e Zaire. Para a realização desta campanha foram adquiridas 3 milhões de doses de vacina. A campanha será apoiada por técnicos da OMS, UNICEF, CDC-Atlanta, Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras.

FEITO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM LUANDA, AOS 12 DE AGOSTO DE 2016

Recomendações Consolidadas da OMS e as Prioridades Globais para o Controle do HIV/SIDADia 20 de Julho de 2016a partir da...
19/07/2016

Recomendações Consolidadas da OMS e as Prioridades Globais para o Controle do HIV/SIDA

Dia 20 de Julho de 2016
a partir da 09H00

Por Dr. Marco Vitoria, Médico da Equipa de Tratamento e Cuidados do Cluster – HIV/AIDS, TB & Malaria (HTM) Cluster- OMS/Genève.

Para assistir em directo e interagir:

1 - acessa o site da Raft-Angola:
http://raft.g2hp.net/pt-pt/

2 - Clica no tema acima mensionado

3 - Clica no link

4 - Instala o Java se não tiver instado no PC

5 - Desativa ou cria exclusão de verificação de Ativirus

e siga outras instruções.

21/05/2016

VAMOS PARTILHAR...!

20/05/2016
ARMADILHA ECOLÓGICA PARA MOSQUITOS OBS: Não deixa de ler!
10/03/2016

ARMADILHA ECOLÓGICA
PARA MOSQUITOS

OBS: Não deixa de ler!

Encontra aqui o folheto de Febre Amarela
29/01/2016

Encontra aqui o folheto de Febre Amarela

29/01/2016

Como se prevenir da febre amarela

Comunicado de Imprensa do Ministério da saúde
20/01/2016

Comunicado de Imprensa do Ministério da saúde

Quinto dia de Visita a Genebra, a E. T. foi ver como funciona MonDossierMedical. O serviço que permite os pacientes a fa...
17/10/2015

Quinto dia de Visita a Genebra, a E. T. foi ver como funciona MonDossierMedical. O serviço que permite os pacientes a fazerem a gestão dos seus dados médicos. Que é gratis!

Quarto dia em Genebra, a Equipa Técnica visitou o DPI dos Hospitais Universitários de Genebra. Onde vimos o sistema que ...
17/10/2015

Quarto dia em Genebra, a Equipa Técnica visitou o DPI dos Hospitais Universitários de Genebra. Onde vimos o sistema que faz gestão do hospital.

Endereço

Maianga
Luanda
13135

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando RAFT-Angola - Projecto de Telemedicina nas Unidades Sanitárias publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram