07/04/2023
COMUNICADO DE IMPRENSA
A Administração Municipal de Calandula, tomou conhecimento de informações postas a circular nas redes sociais, segundo as quais, há falta de medicamentos no Hospital Municipal de Calandula e deficiente prestação de serviço por parte dos técnicos da referida unidade hospitalar.
Dada a denúncia, as autoridades administrativas locais acionaram todos os mecanismos à disposição para apuração dos factos.
Após o inquérito efectuado, constatou-se que os depósitos de medicamentos do Hospital em causa e da Direção Municipal de Saúde, bem como a farmácia da principal unidade de saúde da circunscrição, tendo em conta a demanda da população, em algum momento podem registar a diminuição do stock de medicamentos, porque pela localização geográf**a de Calandula, o hospital acima descrito atende a cidadãos de diversos pontos de Calandula, bem como pessoas oriundas dos municípios de Malanje, Cacuso e Massango, perfazendo uma média de 12 mil pacientes atendidos por mês.
Com funcionamento de 24 horas/dia, aquela unidade hospitalar atende as consultas externas das 8:30 às 15 horas, de segunda à sexta-feira, ao passo que aos feriados e finais de semana, este atendimento é efectuado das 8:30 às 12:30.
Nesta conformidade, o Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal de Calandula, assegura que os órgãos de fiscalização locais estão em estado de alerta, para actuar em eventuais casos de mau atendimento aos utentes e, de forma geral, a má gestão da coisa pública.
CALANDULA, O TRABALHO CONTINUA E É CONTÍNUO!
Gabinete de Comunicação Social da Administração Municipal de Calandula, aos 7 de Abril de 2023