Governo da Província do Kuando Kubango

Governo da Província do Kuando Kubango Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Governo da Província do Kuando Kubango, Menongue.

04/08/2022

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PREOCUPADO COM PROFESSORES QUE ABANDONAM A PROFISSÃO (DOCÊNCIA) PARA ABRAÇAREM OUTRAS OPORTUNIDADES

O ensino público regista, anualmente, mais de sete mil lacunas (deixados pelos professores) por serem preenchidos. Os dados foram avançados à RNA pela Direcção Nacional de Recursos Humanos do Ministério da Educação, que considera alto o número de professores requisitados, e que decidem abandonar a docência e abraçar outros desafios, na Função Pública.

"Só este ano já são mais de 1.200 professores que foram destacados para outros departamentos ministeriais. Chegamos a registar a cada ano 7 a 8 mil professores que abandonam a docência e abraçam outros desafios, abandonando as salas de aulas", lamentou a Directora dos Recursos Humanos do Ministério da Educação, Laudimilo de Sousa.

Novas escolas, demissão, mortes, reformas e abandono da profissão são causas que fazem com que haja sempre concursos públicos em todos os anos.

"É um sector que anualmente tem concursos, mas ainda assim tem défice de docentes, primeiro porque temos um número muito grande de escolas novas com projecto do PIIM e essas escolas carecem de professores, segundo porque também é um órgão com maior mobilidades", esclareceu.

Basta o governo valorizar o professor, para além da formação contínua, dar-lhe também um salário justo, com isso, esse professor não vai abandonar a sala de aula. Dar subsídio de 60% do salário aos outros sectores (Saúde, Ensino Superior e outros), no âmbito do ajuste salarial e subsídios que houve, mas dar apenas 25% ao professor é um sinal de desvalorização da classe, é a classe que menos beneficiou, ou seja, o professor vale menos por isso ao invés de merecer igualmente 60% como os outros mereceram, foi contemplado com 25% apenas. Para o governo o professor vale menos que os outros profissionais porque não produz dinheiro (receitas). Por isso muitos professores têm migrado para outros departamentos quando têm oportunidade.

09/07/2022
26/06/2022
13/06/2022
11/06/2022
31/05/2022

NOTA INFORMATIVA

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por meio desta, informar aos estudantes bolseiros internos que têm contas bancárias domiciliadas no banco ATLANTICO, que o INAGBE remeteu o ficheiro de pagamento referente ao período (Abril - Maio) no pretérito dia 23 do mês e ano em curso, mas por razões técnicas a nível do banco intermediário, até aqui, não foi possível procederem com à transferência interbancária.

O INAGBE tem mantido contacto permanente com os nossos parceiros a nível da Banca, de modos a solucionar o problema com a maior brevidade possível.

Na eventualidade de algum estudante bolseiro estar a ser impedido pela Instituição de Ensino Superior, de frequentar aulas/ ou provas, por falta de pagamento, deve o estudante informar o INAGBE por via email (info.inagbe.mes@gmail.com).

Apresentamos as nossas desculpas por eventuais transtornos causados.

Luanda, 30 de Maio de 2022

31/05/2022
26/05/2022

CONCURSO PÚBLICO DE INGRESSO – ANO 2022. REPÚBLICA DE ANGOLA MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DESPACHO N.° 73 /2022 DE 16 /Maio Havendo necessidade de se proceder…

25/05/2022

COMUNICADO SOBRE O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDO DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA REFERENTE AO ANO ACADÉMICO 2022/2023

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por este meio, comunicar a comunidade estudantil em particular e ao público em geral, que estarão abertas as candidaturas às bolsas de estudo externas no âmbito do ``Programa de Bolsas de estudo (Isenção de Propinas) CPLP - Grupo Lusófona para o ano Académico 2022/2023 da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias´´ sediada em Portugal.
O referido Programa, prevê a formação a nível de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.
Para o efeito, o cidadão angolano interessado e que cumpra com os requisitos espelhados no referido programa, deverá aceder o link: www.ulusofona.pt e posteriormente clicar em fazer candidatura / Login, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, nos seguintes prazos:
1ª Fase: de 12 de Julho à 13 de Agosto;
2ª Fase: de 16 de Agosto à 29 de Outubro.
De realçar que, a concessão pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), de novas bolsas de estudo externas fora dos programas especiais do Governo, quer a nível da formação graduada e/ou pós-graduada, encontram-se suspensas. Deste modo, as únicas oportunidades, são as que existem por editais e que requerem candidaturas, obedecendo aos seus requisitos.
A referida Bolsa de Estudo é única e exclusivamente financiada pelo Grupo Lusófona.

Luanda, 24 de Maio de 2022

25/05/2022
25/05/2022

CONSELHO DE MINISTROS
Executivo aprova ajustamento salarial da função pública

O Executivo aprovou o ajustamento e alteração salarial da função pública e os estatutos remuneratórios dos docentes do ensino superior, agentes de educação, profissionais de saúde, investigador científico e do trabalhador social.

Na quinta sessão ordinária do Conselho de Ministros realizada esta terça-feira, 24 de Maio, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, foi igualmente aprovado o ajustamento salarial do pessoal das carreiras técnicas e não técnicas dos regimes geral e especial da função pública.

Em declarações à imprensa, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, disse que para o ajustamento salarial foi utilizado o critério da diferenciação positiva.

“Significa que para os salários mais baixos, procedemos a um ajustamento mais elevado. E para os salários mais altos, procedemos a um ajustamento mais moderado”, explicou.

Com este ajustamento, segundo Pedro José Filipe, o actual salário de 33.598 kwanzas do auxiliar de limpeza de segunda classe, categoria mais baixa do regime geral da função pública, vai passar para 67. 807 kwanzas.

“Estamos a falar de um ajustamento na ordem de 102 por cento”, realçou, a título de exemplo.

A nível dos escalões superiores, onde incluem-se os médicos, docentes universitários e professores do ensino geral, a proposta apresenta um ajustamento de seis por cento do salário base.

“Entretanto, para além do ajustamento que se fez em relação ao salário de base, houve aqui um esforço para se fazer um ajustamento em relação ao limite dos subsídios que passa para 60 por cento. Portanto, houve aqui uma evolução de 30 para 60 por cento”, frisou.

De acordo com Pedro José Filipe, fez-se um esforço para introduzir uma série de novos subsídios para estas categorias dos médicos, docentes universitários e professores.

“Entendemos que isso vai de encontro a um exercício que tem sido feito para dignificar os nossos trabalhadores, para aumentar o seu poder de compra e para poder facilitar a resolução dos problemas sociais destes funcionários”, justificou.

O secretário de Estado disse ainda que este esforço não é isolado e realçou que também está em curso o processo de ajustamento das categorias dos funcionários do regime geral, porque existem funcionários que estão há mais de dez anos sem fazerem a progressão na carreira, mesmo com o aumento do nível académico.

O actual ajustamento salarial da função pública não será abrangente aos membros do Executivo, titulares de cargos de direcção e chefia e aos magistrados.

25/05/2022

MÉDICOS NO TOPO DA CARREIRA VÃO GANHAR MAIS DE UM MILHÃO DE KWANZAS

O Conselho de Ministros, reunido, esta terça feira, em sessão ordinária orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, aprovou um conjunto de diplomas com vista a alteração e ajustamento dos salários da Função Pública, nos vários regimes, tendo o destaque recaído para o médico no topo da carreira, que passará a auferir um salário na ordem de um milhão e 300 mil Kwanzas.

Leia mais no site: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/medicos-no-topo-da-carreira-vao-ganhar-mais-de-um-milhao-de-kwanzas/

24/05/2022
21/05/2022

POSTOS DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL E CRIMINAL PASSAM A FUNCIONAR TODOS OS DIAS

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, informou, sexta-feira, que desde o dia 19 de Maio de 2022, até 15 de Agosto de 2022, todos os postos de identificação civil e criminal "estão a funcionar em horário especial, para a recolha de dados e entrega de bilhete de identidade, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 17h30, e aos sábados, domingos e feriados das 9h00 às 13h00".

Leia mais no site: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/postos-de-identificacao-com-horario-especial-para-a-entrega-de-bi/

04/05/2022
03/05/2022

COMUNICADO

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por este
meio, informar aos estudantes selecionados à Bolsas de Estudo Interna,
referente ao Ano Académico 2021-2022, que já foram processados os
pagamentos dos subsídios de bolsa correspondente ao período de Outubro de
2021 à Maio de 2022.

Outrossim, informamos que os estudantes que não virem processados os seus
subsídios até amanhã no final do dia, deverão fazer a devida reclamação no
portal do INAGBE: inagbeangola.com, fazer um clique em resultado,
candidatura interna ou bolseiro interno.

Luanda, 03 de Maio de 2022.

30/04/2022
19/04/2022

Leia até ao Fim , não te vais Arrepender

Da próxima vez que alguém te quiser rebaixar pela cor dá sua pele , te chamando de inferior se lembre que:

A pessoa mais rica da história da terra foi Mansa Musa , do Mali (preto).

O Maior e mais premiado músico do mundo 🌎 foi Michael Jackson (Black)

O Maior Jogador de Futebol ⚽ foi Pelé (preto).

O Maior Boxeador foi Muhammed Ali (preto).

Os Melhores Jogadores de Basquete 🏀 no Mundo 🌎 são Negros (Michael Jordan, Lebron James, Stephen Curry)

O Maior e mais Rico Jogador de Golf é ⛳ Tiger Woods (preto)

A maior tenista é serena Williams (preta)

O Maior artista de hip hop foi 2Pac (black).

Os Maiores ativistas foram malcolm X e Martin Luther King Jr( preto) .

O Maior artista do Reggae foi Bob Marley (preto)

O presidente mais instruído foi Robert Mugabe (preto)

O Maior presidente do Mundo 🌎 foi Nelson Mandela (preto)

O presidente que revolucionou o Mundo 🌎 inteiro Barack Obama (preto)

A família mais inteligente de toda Inglaterra é Negra.

Um Dos 3 rapazes mais inteligente de Todos os EUA 🇺🇸 é negro Colbert (preto)

O Homem que dirigiu com sucesso o Ónibus especial dos EUA 🇺🇸 para a lua foi chamado de ARINEITWE um mugika preto nascido em Uganda .

O Maior cirgião do Mundo 🌎 é Ben Carson (preto)

O invetor da Cirurgia para o Coração é um sul Africano Negro (Willam N'Gyove)

Os inventores do semaforo , ar condicionado, máquina de escrever , elevador e secador de cabelo foram (Negros)

Os Maiores e mais Reconhecido cantores no Mundo 🌎 são Negros ( Rihanna, Beyoncé, Chris Brown , Bruno Mars , Drack , Usher , Nick Minaj , etc..)

O Musico Mais Rico da indústria é (Negro)

Alguns dos Maiores actores de todos os Tempos são ( Will Smith , Denzel Washington, Eddie Murphy, idris Elba , Martin Lawrence etc..)

Próxima Grande pessoa é VOCÊ ! Pare de pensar que os brancos são superiores a nós. Comece a Descobrir o quão incrível seu Povo é ☺️💗✊🏿

Adm: Nilton Gonçalo

Endereço

Menongue

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Governo da Província do Kuando Kubango publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar