26/01/2019
Bom dia caros amigos já falamos muito das mulheres, agora trago uma 9dade para os homens
:
A ejaculação precoce é um assunto que preocupa muitos dos homens. Acredita-se que cerca de 20 a 30% deles sofrem com o problema. A EP ocorre quando o orgasmo vem antes do tempo desejado durante a relação sexual.
É normal que isso aconteça uma, duas vezes, mas quando o problema se torna rotina é necessário ir ao médico.
Acredita-se que um a cada três homens tem a ejaculação precoce, causando desconforto na relação, pois ele f**a envergonhado com o seu desempenho e a (o) parceira (o) f**a insatisfeita pois não conseguiu chegar ao orgasmo. A ejaculação precoce pode acontecer também durante a masturbação.
A ejaculação precoce pode ser chamada de primária ou secundária.
As principais características da primária são:
A primária é relacionada com os problemas identif**ados durante toda a vida do paciente, e afeta cerca de 65% dos casos de ejaculação precoce. Ainda há a EP a que ocorre antes mesmo da penetração, quase 50% dos homens são afetados com o problema.
Os sintomas costumam aparecer desde a primeira relação sexual;
Em quase 90% dos casos, a ejaculação ocorre em menos de 1 minuto de penetração;
Com o avanço da idade, o problema tende a se agravar.
As principais características da secundária são:
A secundária é quando a ejaculação precoce ocorre depois de algum problema ou trauma. Esses problemas podem ser doenças como hipertiroidismo, fimose, hipersensibilidade da glande e também problemas neurológicos, psicológicos ou advindos de medicamentos.
A ejaculação secundária pode surgir, ainda, depois de uma prostatite, uma inflamação que ocorre na próstata. Ao tratar do problema com antibióticos o problema pode ser resolvido, mas se não houver tratamento, a EP pode ser intensif**ada.
Também é situado como secundária quando ocorre sempre a ejaculação precoce com a mesma pessoa.
Acredita-se que a ejaculação precoce pode ocorrer por alguns motivos, como fatores biológicos, como a diabetes, ou psicológicos.
Os fatores psicológicos são os que mais incomodam, pois se tratam de insegurança na maioria das vezes. Essa insegurança se deve a cobrança que é gerada em cima dos homens desde a primeira relação sexual. Eles acreditam que precisam desde o início ter um ótimo desempenho para agradar a parceira ou então para provar como são “bons de cama”.
Os fatores biológicos mais conhecidos são:
Distúrbios na tireoide;
Fatores genéticos;
Inflamação ou infecção na próstata ou uretra;
Níveis hormonais acima do normal;
Níveis de neurotransmissores acima do normal. Se gostou diga sim ainda tem mais add