14/05/2019
FALTA DE CONHECIMENTO, PODE DESTRUIR UM PAÍS. TENHAMOS CUIDADO COM O TRIBALISMO.
LEIA E MUDE.
Boas Leituras!
Quem é o BAKONGO?
Ora bem, é um subgrupo étnico linguístico de origem BANTU.
Quem é o povo BANTU?
O povo BANTU é um grupo que veio das regiões dos Grandes lagos. A partir do século XIII este povo vivia uma crise de expansão, ou seja, o objectivo deste povo era procurar melhores condições, procurar terras férteis para a sua actividade agrícola. Em outros termos, este povo foi nómada. A sua expansão permitiu-lhe atingir as regiões da RDC GABÃO, ANGOLA, NAMÍBIA CAMARÕES e outros territórios da África.
Segundo alguns manuais como o manual da 10º classe elaborada pela INIDE, o primeiro povo que habitou o território angolano foram os KHOI-SAN. Em outros designações poderiam ser chamados de povo Pigmeu.
Os BANTU povoaram o território angolano, invadindo assim os pigmeus. Pela fragilidade que os KHOI-SAN apresentavam diante deste povo BANTU, os KHOI.SAN, fora pouco a pouco abandonado algumas regiões de actual Angola e dando lugar o povo BANTU. Este povo foi e é guerrilheiro, a sua luta foi de eliminar e ocupar os espaços férteis que facilitariam as suas actividades agrícolas.
Os BANTU estabelecidos foram-se espalhando em todo território nacional, que ontem era um território constituído de reinos.
NO SECULO XIII, os BANTU começaram a forma-se em subgrupos: logos nasce o primeiro subgrupo com o nome de BAKONGO. Este povo passou a sul do rio zaire e instalaram-se no nordeste de actual ANGOLA. Em 1568 chegaram na região das LUNDA, uns penetraram para o leste de ANGOLA, que de forma violenta entraram no reino do CONGO.
Hoje os BAKONGO encontram-se na zona Norte de ANGOLA: CABINDA, UIGE e ZAIRE ALGUMAS PARTE DO BENGO (AMBRIZ) & UMA PARTE DE LUANDA
Dentro dos BANTU nasce outro subgrupo que viria ter o nome de AMBUNDO OU KIMBUNDU. Localizados no norte e leste de ANGOLA. Estão localizados no BENGO, KWANZA-NORTE, MALANGE e algumas partes de KWANZA-SUL & PARTES DE LUANDA
A expansão dos BANTU criou um outro subgrupo: os LUNDA-TCHOKWE, actualmente localizados na LUNDA-SUL E NORTE, MOXICO, e algumas partes de KUANDO-KUBANGO.
Do outro lado dos BANTU, também nascia um outro subgrupo: os OVIMBUNDO, que possuem a língua mais falada a nível nacional. Estão localizados no: HUAMBO, BIE, BENGUELA, e uma parte da HUILA.
Os BANTU também criaram um outro subgrupo: os Ganguela, que estão divididas em dois territórios: na BACIA DO ZAMBEZE até ao KUBANGO, mas a sua maior parte encontram-se no KUANDO-KUBANGO, etc.
Por outro os NHANEKA-HUMBE. Todos esses povos têm a sua origem do grupo BANTU.
DENTROS DOS BAKONGO EXISTEM OUTROS SUB-GRUPOS. TANTO COMO EM TODOS SUB-GRUPOS AQUI CITADOS.
Com a penetração portuguesa em angola, todos esses povos foram anexados forçosamente num único território que viria constituir hoje ANGOLA.
Na verdade, ANGOLA só passou a ser uma NAÇÃO a partir da INDEPENDENCIA DE 1975. A única coisa que une todos esses subgrupos saídos dos BANTU é a Língua Portuguesa. Se tirarmos o Português, ANGOLA f**a sem rumo.
Quando não sabemos das nossas origens, não adianta f**armos a ofender que os BAKONGO são feiticeiros usando o tribalismo, separando uns aos outros. Todos nós temos as mesmas origens, por isso antes de publica conheça primeiramente a sua origem. Estes subgrupos aqui citados não estão apenas em ANGOLA, estão na RDC até nos CAMARÕES.
SAIBA QUE QUANDO VOCÊ OFENDE OS BAKONGO, ESTÁS OFENDER-SE, PORQUE TODOS NÓS TEMOS A MESMA ORIGEM.
ANGOLA ESTÁ DESTRUIDO, os governantes estão a nos matar aos poucos, e vocês não os ofendem, nada fazem para se revoltarem, mas ofender alguém que está a sofrer como você é rápido.
Quando ANGOLA um dia ser governado por um BAKONGO, teremos um país mais unido e bem-desenvolvido. Quando ANGOLA for GOVERANDO POR UM BAKONGO as guerras, a BANDIDAGEM, a fome e as doenças terão irão reduzir. Porque o objectivo dos BAKONGO é unir todos, dar o pouco a todos para que ninguém falte nada.
Três presidentes que já ou governam ANGOLA, não são BAKONGO, estão destruir e vejo que que estão a vender esse país.
O que existe na EUROPA é o RACISMOS, mas tribalismo não existe. O que adianta odiar alguém que convive contigo?
IRMÃOS, SAIBAM QUE O FEITIÇO ESTÁ EM TODO CANTO DO MUNDO. AFRICANO QUE ESTRANHA FEITIÇO VEM DO OUTRO MUNDO. POR ISSO, TEMOS A IDEIA QUE TODAS AS MORTES PROVÊM DO FEITIÇO OU ALGUEM VENDEU O IRMÃO.
NÃO ENCAREM OS BAKONGO COMO INIMIGOS OU FEITICEIROS.
EU SOU BAKONGO E TENHO ORGULHO DE TUDO, PORQUE A NOSSA INTELIGÊNCIA FAZ ANGOLA SER O QUE É.
NÓS COMO BAKONGO, VAMOS ACEITAR O TRIBALISMO, O SEPARATISMO E AS OFENSAS, MAS, NÓS VAMOS EXIGIR A NOSSA INDEPENDENCIA DO TERRITÓRIO DE CABINDA QUE VOCÊS OS KIMBUNDOS, OVIMBUNDO, HNANEKA-HUMBE, etc. que vocês anexam no vosso território angolano no acordo de alvor assinado a 15 de JANEIRO DE 1975 ilegalmente, o que vocês acham?
Muitos lutaram e deram o seu melhor para que a ÁFRICA fosse livre e vivermos juntos em harmonia, mas como somos BURROS DE NATUREZA, o que foi sacrif**ado por outros, queremos destruir e favorecer os outros que fazem parte da liga.
CLASSIFICO ANGOLA ACTUALMENTE COMO O TERRITÓRIO MAIS TRIBALISTA A NÍVEL MUNDIAL. DESCULPEM-ME, mas é a minha verdade.
ARGUMENTOS DE UM BANTU. CONCRETAMENTE VINDO DE UM BAKONGO.
MONO MUANA-KONGO.