
25/07/2019
🔴No mês de outubro de 2015 a poucos dias das eleições da Argentina o senado sancionou a reforma da Lei 24.521 de Educação Superior, que estabelece o acesso às universidades como "livre e irrestrito" e garante a gratuidade do ensino superior em instituições públicas, dando fim ao vestibular ou qualquer “mecanismo de exclusão”.
O sistema todo é diferente na argentina, pelo simples fato de que as vagas na UBA suprem, não só a demanda da população argentina, que é consideravelmente pequena, como também de estrangeiros do mundo todo. Diferentemente do Brasil, que não consegue suprir a alta demanda do mercado, por esse motivo em 2018 na carreira de medicina da USP havia 135 candidatos por vaga, e com toda certeza esse número só vai aumentar no decorrer dos anos.
Para o governo argentino continua sendo muito atrativo, pois devido aos gastos que os estudantes têm quando estão residindo em Buenos Aires, como moradia, alimentação e transporte, fortalece e muito toda a economia, não só da Capital, como do país todo.
📘📘Baixe gratis: Como Fazer Medicina Sem Vestibular e Gratuitamente na Melhor Universidade da América Latina👇🏼
Medicinanauba.com/ebookgratis