Angolanos na Belgica

Angolanos na Belgica Juntar todos os angolanos � residentes na Bélgica.

01/01/2024

Deixe nos comentários tudo que vocês querem saber sobre a Bélgica 🇧🇪

Estudar na BélgicaPara conseguir o visto de estudante e morar na Bélgica legalmente o estrangeiro precisa antes ser apro...
14/04/2022

Estudar na Bélgica
Para conseguir o visto de estudante e morar na Bélgica legalmente o estrangeiro precisa antes ser aprovado em uma instituição de ensino na Bélgica. Depois, é preciso marcar uma entrevista para levar os seguintes documentos no Consulado Geral da Bélgica:

Passaporte original válido por, no mínimo, um ano

Duas fotos 3×4

Formulário “Pedido de Visto D” (duas vias) disponível preenchido em letra de fôrma ou datilografado, assinado e datado

Atestado Médico conforme as leis belgas (o modelo do exame médico está disponível em francês e neerlandês. Ele pode ser emitido unicamente pelos médicos credenciados ao Consulado Geral da Bélgica)

Atestado de antecedentes criminais emitidos pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Estado de residência do interessado
Formulário de opção de idioma: o requerente deve escolher em qual idioma deseja receber a notif**ação da decisão de seu pedido de visto: neerlandês/francês/alemão

Documento de admissão ou inscrição em estabelecimento de ensino belga, de nível universitário, reconhecido pelo Estado
Comprovante de pagamento das taxas consulares (o valor pode chegar a 215 euros)

Comprovante de capacidade financeira:
-> para bolsistas: prova de obtenção da bolsa, documento assinado pelo responsável pelo pagamento da bolsa. O valor da mensalidade enviada deve ser equivalente ao salário mínimo belga (1200€ para o ano acadêmico 2022-2023), mais as despesas de viagem, material escolar, taxas de inscrição e seguro-saúde

–> particular: termo de responsabilidade financeira (em Neerlandês “Tenlasteneming voor student”, em francês “Engagement de Prise en Charge Etudiant”)

Vale a pena?
A Bélgica pode ser um ótimo lugar para quem quer aprender sobre novas culturas e gosta de f**ar por dentro da política. Como a capital da União Europeia, a cidade de Bruxelas recebe diversos eventos internacionais e está sempre recebendo visitantes de todos os países e idiomas. Dessa forma, uma longa estadia no país bem planejada pode valer a pena para quem conseguiu um trabalho ou irá estudar por ali.

Curiosidades
A Bruxelas, capital da Bélgica, também é a capital da União Europeia, e é nessa cidade que os parlamentares europeus se reúnem.

Os belgas falam três idiomas, no norte a língua predominante é o neerlandês, no sul fala-se francês, e em uma pequena região do leste do país os habitantes também falam alemão.

A Bélgica é considerada por ter os melhores chocolates do mundo. Marcas como Leonidas e Godiva estão entre as mais apreciadas.

Você conhece as formas de legalização na Bélgica?Regularizar a vida na Bélgica é o sonho dos imigrantes angolanos que ch...
11/04/2022

Você conhece as formas de legalização na Bélgica?

Regularizar a vida na Bélgica é o sonho dos imigrantes angolanos que chegam no país em busca de uma vida melhor. Por este motivo, nos próximos temas vamos dar um panorama geral das formas de se legalizar para quem decide viver em terras belgas.

Basicamente, existem SETE formas:

Visto de trabalho
Visto de estudantes
Nacionalidade Europeia
Casamento
Coabitação
Reagrupamento Familiar
Artigo 9 bis, da lei de 15/12/1980

Vamos destacar, especif**amente, sobre: Visto de estudante, Nacionalidade Europeia e por meio do Artigo 9 bis, da lei de 15/12/1980.

● Visto de estudante

Quer dar continuidade aos estudos? A Bélgica é um ótimo país para estudantes. Seja para intercâmbio ou estudos universitários e de pós-graduação.

Mas, atenção! Com o visto de estudante, só é permitido trabalhar até vinte horas por semana.

● Nacionalidade Europeia

Por meio da descendência, ou seja, da aquisição da nacionalidade Europeia, também é possível se legalizar na Bélgica.

Desta forma, seguindo a lei da nacionalidade de países integrantes da União Europeia, é possível conquistar os mesmos direitos daqueles que nasceram no território do Velho Continente.

● Artigo 9 bis, da lei de 15/12/1980

Este artigo discute diversas circunstâncias excepcionais para a autorização de residência após os três meses.

Este artigo trata assuntos de pedidos de asilo e situações humanitárias, especialmente, quando há uma criança envolvida, além de vários outros critérios provisórios e permanentes, cujos podem ser lidos na íntegra aqui.

Estamos chegando ao final de mais um artigo. Semana que vem tem mais novidades e vamos falar sobre as três maneiras de legalização na Bélgica por meio de formação familiar.

Legalização na Bélgica:

Conheça três maneiras por

meio de formação familiar

Nos temas anteriores, falamos sobre como conquistar o visto de trabalho, de estudante e até mesmo por meio da Nacionalidade Europeia e do artigo 9 bis, da lei de 15/12/1980.

Como prometido, nessa semana vamos falar das outras três formas: Casamento, Coabitação e Reagrupamento Familiar.

Conheça um pouco sobre essas três maneiras de legalização na Bélgica, por meio de formação familiar.

● Casamento

O casamento, talvez, seja a maneira mais popular e clássica entre os imigrantes. Após a devida documentação apresentada e aprovada, o estrangeiro recebe uma permissão de residência e o direito de viver e trabalhar em território belga.

Além disso, após cinco anos de matrimônio, morando na Bélgica, consegue, então, solicitar a aquisição da nacionalidade belga pelo casamento.

● Coabitação

A coabitação é como uma união estável com um cidadão belga ou da União Europeia, cuja precisa ser comprovada como “estável e durável”, podendo ser enquadrada em três situações:

– Morar juntos (registrado) na Bélgica ou em outro país há pelo menos um ano;

– Estar em um relacionamento há pelo menos dois anos;

– Ter um filho.

● Reagrupamento familiar

Dentro do direito ilimitado de estadia, há dois tipos de autorização: de estabelecimento e para residência de longa duração. Veja aqui a documentação específ**a para cada situação de solicitação de Reagrupamento Familiar.

O pedido de Reagrupamento Familiar garante a permanência legal na Bélgica e deverá ser entregue à autoridade municipal do local de residência dos familiares. Depois, o requerimento é transferido internamente para o Departamento de Imigração na Bélgica.

A solicitação foi recusada pelas autoridades belgas? Saiba que podem recorrer no Conselho para Litígios de Direito Estrangeiro, dentro do período de 30 dias após a decisão oficial.

Como conquistar seu visto de trabalho na Bélgica

Você sabia que conquistar o visto do trabalho pode não ser tão complicado como parece, dependendo da sua profissão?

Isso porque cada região belga tem uma demanda profissional específ**a.

Na falta de mão de obra qualif**ada local, o empregador pode solicitar mão de obra estrangeira e providenciar toda a documentação para a sua contratação.

Depois, é só ir até o Consulado angolano para solicitar o visto de trabalho vinculado ao empregador, que obteve autorização prévia para uso de mão de obra estrangeira em falta na região específ**a.

A documentação pode ser conferida junto ao empregador e, geralmente, o visto de trabalho tem validade enquanto você estiver empregado

BÉLGICA 🇧🇪 / ANGOLANOS*🇦🇴**INFORMATIVO**PASSO A PASSO TUDO QUE VC PRECISA SABER E ORGANIZAR P/ IR PRA BÉLGICA.*VIAGEM À ...
10/04/2022

BÉLGICA 🇧🇪 / ANGOLANOS*🇦🇴*

*INFORMATIVO*

*PASSO A PASSO TUDO QUE VC PRECISA SABER E ORGANIZAR P/ IR PRA BÉLGICA.*

VIAGEM À BÉLGICA entrando como turista mas com intenção de f**ar.

AINDA EM ANGOLA

1º DECISÃO;
2º PASSAPORTE;
3º COMPRAR PASSAGENS;
4º CARTA CONVITE OU RESERVA DE HOTEL;
5º SEGURO VIAGEM;
6º GUARDAR DINHEIRO;
7º QUANTOS EUROS DEVO LEVAR;
8º QUANTO DINHEIRO POSSO LEVAR;
9º PROCURAÇÃO DE PLENOS PODERES;
10º LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS;
11º MALAS/BAGAGENS;

1º DECISÃO
Avalie quais são suas motivações. BÉLGICA não é um país para quem quer enriquecer ou juntar dinheiro. BÉLGICA é um país para se ter qualidade de vida. Isto envolve segurança, boa educação para seus filhos e saúde descente para sua família, além de pagar o preço justo nos bens de consumo. Se esta é a sua intenção, ótimo, você está tomando uma ótima decisão.

2º PASSAPORTE
Consulte o SME mais próximo de si para saber da documentação necessária.

3º COMPRAR AS PASSAGENS (com ou sem escala)
Pesquise bastante para economizar. Utilize o http://www.skyscanner.com.br/ que hoje é a melhor ferramenta para encontrar passagens os melhores preços. Se for possível, prefira comprar as passagens durante a baixa temporada na Europa que é o período entre setembro e março. Em abril e maio ainda pode-se encontrar bons preços pesquisando bem. Geralmente as passagens com escala são mais baratas, porém um pouco mais cansativas. Já as passagens de vôo direto são menos cansativas, porém mais caras. Quanto à imigração, muitos dizem que vôo com escala é mais tranquilo, pois a imigração de outros países não se preocupa com turistas que vão para outros países. Porém, a verdade é que a imigração é uma caixinha de supresas e vai depender muito da pessoa que estará no setor de imigração.

4º CARTA CONVITE OU RESERVA DE HOTEL
Essas são as duas formas de se provar a imigração que você tem hospedagem. A carta convite pode ser elaborada por um conhecido seu, belga ou um Angolano (ou de outra nacionalidade) que esteja legal na BÉLGICA e atesta que esta pessoa será responsável por você durante sua estadia no país. A reserva de hotel/hostel/Airbnb é a opção para quem não tem como conseguir a carta convite.

5º SEGURO VIAGEM
O seguro é uma medida de prevenção que pode diminuir os transtornos de eventos como o extravio de bagagens ou a contração de alguma doença, ou até casos piores, como um acidente fatal, que pode gerar custos altíssimos de traslado.
O seguro de viagem pode ser contratado com um corretor ou em agências de viagem. Os preços variam de acordo com o tipo de cobertura e a idade do contratante.

6º GUARDAR DINHEIRO
Um dos principais fatores que vão determinar o sucesso em sua vida em BÉLGICA é a quantidade de dinheiro que vai levar. Portanto, quanto mais dinheiro guardar, maior será a sua chance em obter sucesso em seus Planos.

7º QUANTOS EUROS DEVO LEVAR?
Isto é muito relativo, pois depende de quanto sacrificio cada um está disposto a fazer no começo. Os valores que vou listar abaixo servem de base, mas podem variar, pois cada caso é um caso.
- Pessoa Sozinha (Aprox. €380,00 a €150/mês)
€350 a €500 (Aluguel de Quarto c/ despesas)
€ 100,00 (mercado)
€ 60,00 (transporte depende muito de onde for morar e onde for trabalhar)

- Casal (Aprox. € 620,00/mês a €790,00)
€ 300,00 a €450 ou mais (Aluguel de Quarto com despesas ou t0 no Airbnb, etc) c
€ 200,00 (Mercado)
€ 120,00 (transporte, mesma coisa depende de onde morar é onde trabalhar)

- Casal + 2 crianças (€ 1070/mês a €1320)
€ 450 ou mais (Aluguel de T2 em zona afastada do centro) ou € 700,00 (T2 próx. ao Centro)
€ 300,00 (Mercado)
€ 100,00 (Água, luz e gás)
€ 40,00 (TV, internet e telefone)
€ 120,00 (Transporte)
€ 60,00 (alimentação das crianças em idade escolar)

OBS: O ideal é levar uma reserva para pelo menos 3 meses!! Leve em conta que no início precisará comprar livro da escola das crianças, roupas de frio, e toda parte de mobília, roupa de cama, etc).
Não se esqueçam que a maioria dos senhorios podem exigir caução (as vezes 2) e rendas antecipadas (alguns chegam a pedir 6 meses adiantados). Eles não te conhecem, vc é um imigrante recém chegado, não tem um histórico financeiro, não tem fiador.

8º- QUANTO DINHEIRO POSSO LEVAR?
Não há um limite de valor, mas é necessário apresentar, na entrada ou saída do território nacional, a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (DPV) caso o montante ultrapasse EUR 2.000,00, ou equivalente em outra moeda.

9º PROCURAÇÃO DE PLENOS PODERES
Faça uma procuração de plenos poderes e deixe em nome de alguém de confiança em Angola , alguém que possa agilizar coisas burocráticas para você. Caso seja necessário.

10º LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
Faça o reconhecimento no cartório dos seus certif**ados, e principalmente dos documentos escolares das crianças e de vacinação.

11º MALAS/BAGAGENS
Cada agência aérea tem suas regras, mas lembrem-se turista nenhum carrega a casa em forma de mala não traga nada que indique que não vem a passeio.

E finalmente, seja BEM-VINDO NA BÉLGICA

O salário mínimo constitui uma área informativa sobre a vida empresarial no país. O salário mínimo nesta área é de 1.593...
09/04/2022

O salário mínimo constitui uma área informativa sobre a vida empresarial no país. O salário mínimo nesta área é de 1.593.81 euros.

Esse pagamento de taxa vem à tona quando comparado a outros países. Em muitos países, o salário mínimo f**a abaixo desse pagamento. Especialmente quando o dinheiro dado é comparado com a lira turca, é uma grande quantia.

Salário mínimo da Bélgica 2021 aumentou até certo ponto desde então. Por se tratar de uma taxa média, o pagamento dessa taxa é visto como um pagamento normal entre os países europeus.

Muitas pessoas preferem a Bélgica, uma cidade europeia, porque o salário mínimo é muito alto. É um local preferido por pessoas com o padrão de vida e as oportunidades de trabalho que oferece.

Hoje, o alto recrutamento de trabalhadores, especialmente de muitos países, ganha importância devido à ampla oportunidade de pagamento que oferece no campo dos negócios.

Para a maioria das pessoas, pagar salários cria um campo de trabalho muito atraente. É por isso que a Bélgica se destaca para viver em melhores condições.

E a boa nova é que carece de trabalhadores em diversas áreas como:

Agricultura
Indústria
Construção
Faxina e entre outros…

Para ajudar você a planejar direitinho seu objetivo, vamos abordar sobre tipo de vistos ideais pra morarares na BélgicaT...
05/04/2022

Para ajudar você a planejar direitinho seu objetivo, vamos abordar sobre tipo de vistos ideais pra morarares na Bélgica

Tipos de vistos para morar na Bélgica
A primeira pergunta que você deve estar se fazendo é: Preciso de visto para morar na Bélgica? Sim, você precisará de um visto se quiser viver na Bélgica por um longo período.

O tipo de visto necessário para entrar na Bélgica geralmente depende da duração e dos motivos da estadia pretendida. Basicamente, os vistos concedidos pelo governo da Bélgica podem ser divididos em dois grupos: vistos de curto prazo e de longo prazo.

Veja as diferenças entre os tipos de vistos para ingressar em solo belga:

VISTOS DE CURTO PRAZO – são vistos que permitem estadias de até 90 dias para fins como turismo, estudos ou negócios de curto prazo. Brasileiros são isentos*.

VISTOS DE LONGO PRAZO – são vistos para quem pretende se estabelecer no país por mais de 90 dias (visto D) que é exatamente o caso de quem está pensando em se mudar para a Bélgica.
Aqui entram, por exemplo:

os vistos para quem pretende estudar por um longo período no país, como cursar o ensino superior na Bélgica;
vistos para quem vai ao país a trabalho;
quem visa o reagrupamento familiar, ou seja, para acompanhar o cônjuge, parceiro ou os pais, quando esses já possuem permissão para morar na Bélgica.

Imagens das manifestações em Luanda "VIDAS ANGOLANAS IMPORTAM"
15/09/2020

Imagens das manifestações em Luanda "VIDAS ANGOLANAS IMPORTAM"

25/01/2020

Entre todas as conquistas, a melhor é quando você adquire maturidade e amor próprio e fidelidade a sí mesma, você se decepciona, mas não se estressa, não discute, não cobra, só se afasta, muda, e segue sua vida bem e com a consciência tranquila !! 🌻🧘🏽‍♀️ 😌

22/01/2020

Esse grupo foi criado com objective de juntar todos os angolanos que habitam na Bélgica, se tu és um/a deles/as faça uma sms ou comenta nessa publicação pra sabermos quantos somos e criarmos uma sociaedade angolana com propósito de nos ajudarmos ( seja pra fazer novas amizades, seja nos valores minutaríeis e bens alimentares pra o Angolano que necessita, seja pra facilitar no processo pra conseguir a documentacao e etc...

19/01/2020

Adres

Berchem-Sainte-Agathe

Telefoon

+32465504531

Website

Meldingen

Wees de eerste die het weet en laat ons u een e-mail sturen wanneer Angolanos na Belgica nieuws en promoties plaatst. Uw e-mailadres wordt niet voor andere doeleinden gebruikt en u kunt zich op elk gewenst moment afmelden.

Delen

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram