05/02/2024
Medicina pela internet!
Você observa seu estado de saúde.
Seu rim esquerdo apresenta deterioração de acordo com as amostras de sangue e radiografias.
Observar sua urina mostra depósitos grandes e marrons.
Podemos concluir que há desintegração progressiva e rápida do rim esquerdo?
Pode ocorrer insuficiência renal!
O termo “insuficiência renal” é usado para descrever muitos problemas que afetam os rins. A maioria ataca os filtros renais – os néfrons – e, assim, reduz sua capacidade de eliminar resíduos e excesso de água. A insuficiência renal pode variar de leve a grave.
Os sintomas podem incluir micção noturna, fadiga, náusea, coceira, espasmos e cãibras musculares, perda de apetite, confusão, dificuldade respiratória e inchaço do corpo (mais comumente nas pernas).
Se vários sintomas se aplicarem a você, você gostaria que seu diagnóstico fosse confirmado ou refutado por um médico, se possível.
Sobre nutrição, aqui estão algumas informações relacionadas: Nutrição: 5 alimentos para cuidar dos rins por Camille Ordonneau Em 03/08/2023 às 10h20, modificado em 03/08/2023 às 10h20 © Tatjan
Descubra os alimentos que podem te ajudar nisso.
As maçãs contêm fibras solúveis, que promovem uma boa digestão e a eliminação de toxinas pelos rins.
“Uma maçã por dia mantém o médico longe” e cuida dos seus rins!
Suco de limão Graças à sua acidez, o suco de limão seria uma excelente forma de prevenir a formação de pedras nos rins. Evitamos consumi-lo puro, para não prejudicar o organismo. Preferimos diluí-lo num copo de água morna, para beber de manhã
Também podemos adicionar algumas gotas de suco de limão à nossa garrafa de água e beber ao longo do dia.
Azeite Rico em minerais e antioxidantes, o azeite atua como desintoxicante dos rins. Isso não apenas os elimina, mas também os ajuda a funcionar melhor.
Uma colher de azeite por dia, sozinho ou para temperar uma salada, é um bom hábito alimentar a adotar. Para aumentar seus efeitos, você também pode adicionar suco de limão.
Beber água ajuda a diluir a urina e, portanto, limita o risco de infecção bacteriana e a formação de cálculos renais. Lembrando que seu corpo precisa de pelo menos 1,5 litro de água durante o dia para se manter hidratado, ou ainda mais se você pratica atividade física ou em dias de calor.
Se você não gosta de beber água, experimente água aromatizada caseira sem açúcar e opte por alimentos ricos em água como melancia ou pepino.
A sardinha ou qualquer outro peixe gordo, como a cavala ou o salmão, fazem bem aos rins! O seu teor de ómega 3 e vitamina D pode, de facto, reduzir o risco de cancro renal*. Assim, recomenda-se consumi-lo duas vezes por semana, alternando espécies, a fim de preservar a fauna marinha, ao mesmo tempo que cuida dos rins.
Alimentos a evitar Produtos processados muito gordurosos ou muito salgados não são amigos dos rins e do corpo em geral. Portanto, tentamos consumi-los com moderação.
Além disso, alimentos ricos em fósforo, como carnes e laticínios, bem como aqueles que contêm muito potássio (tomate, banana, abacate, etc.) também devem ser limitados.
Outras informações relevantes provavelmente também estarão disponíveis.
Na ausência ou em complemento do médico de família, as consultas médicas, a informação recolhida na internet, na web, poderão ajudar-nos a melhorar o nosso estado de saúde e/ou a viver mais tempo com melhor saúde.
Odilon Talbot
Abril de 2024