
02/25/2025
AROMATERAPIA
Eu tenho muito cuidado ao falar sobre os benefícios da aromaterapia, uma das técnicas com as quais eu trabalho. Embora eu saiba o quanto essa terapia realmente funciona, algumas pessoas podem se frustrar com algumas questões.
Não existe tratamento e nem medicação, de qualquer tipo, que seja uma “pílula milagrosa”. Ninguém passa em uma única consulta com um nutricionista e da noite para o dia está com a alimentação equilibrada. Ninguém resolve todas as questões psiquiátricas em uma única sessão com especialista na área. Ninguém recupera os movimentos de um membro que passou semanas (ou meses) engessado em uma única sessão de fisioterapia. Milagres até podem existir, fato, mas em saúde, tudo requer TEMPO, DOSE CERTA, DEDICAÇÃO e CUIDADO!
A aromaterapia pode trazer mais bem-estar e qualidade de vida para qualquer pessoa ou animal, independente da idade e da condição em que cada um se encontra. Mas isso não é num estalar de dedos, da noite pro dia.
Mudar leva tempo e implica em transformações internas e externas. E FAZER NOVAS ESCOLHAS para mudar aquilo que incomoda, seja um sintoma físico ou outro. Nem sempre é fácil, às vezes é um pouco (ou muito dolorido), mas é um processo que vale a pena: viver com mais leveza.
Os óleos essenciais usados isoladamente não proporcionam todas as vantagens e benefícios que podem ser obtidos em um tratamento personalizado e com acompanhamento de profissional à altura disso. Assim como a gente não deve se automedicar, usar um “cheirinho” - achando que ele vai resolver algo mais enraizado e profundo (como as doenças e desconfortos) - deve ser evitado.
A aromaterapia é incrível e transformadora? É claro que sim, mas se levada a sério! Com saúde não se br**ca e é justamente por isso que eu faço questão de frisar o quanto é fundamental saber o que, como e em que doses usar a aromaterapia.