Terapeuta ValBorges a luz da neurociência

Terapeuta ValBorges a luz da neurociência Nosso foco é ajudar pessoas com transtornos emocionais utilizando da abordagem TRG e outras ferrament

02/22/2024
02/11/2024

B O M D I A!
E que seja com alegria.

O QUE A DEPRESSÃO DIZ DE NOSSO JARDIM

"[...]

A cura da depressão representa um desafio para a medicina, pois, como se sabe, a depressão é considerada uma doença multifatorial, isto é, fruto de vários componentes, como biológico, genético, ambiental, emocional e, por que não agregar também, o fator espiritual.
[...]
O que fazer? Buscar um alinhamento da minha vida que está desgostosa (sem gosto) com a vida que estou levando. O mundo não vai mudar para me deixar feliz, as pessoas também não farão isso por mim. Daí por que o conselho terapêutico do dr. Cristiano Nabuco: "Faça algo por você e por sua vida, em vez de sentir-se apenas vítima de uma existência desgovernada. Reinvente-se".
[...]
Do que sua alma tem vontade? O que a leva para o céu? No céu, tem movimento, calor, luz, câmara e ação! Na depressão, tem estagnação, frio e escuridão. No céu, a gente se ocupa mais com o que dá certo, com o que nos faz feliz. Na depressão, a gente f**a preso ao que não deu certo, e se inferniza com isso. No céu, a gente se desapega da dor; na depressão, a gente vive abraçado à nossa dor.
Sei que você vai dizer que, estando deprimido, não tem vontade de se mexer. Compreendo isso. Mas comece fazendo algo, mesmo sem vontade! Comece fazendo, que a vontade vem depois. Coisas que podem melhorar o seu jardim e que estão bem na frente da sua cara (e da minha também):
* Abrir as janelas do quarto;
* Tomar um banho demorado;
* Ouvir músicas preferidas;
* Dar uma volta no quarteirão;
* Abraçar uma árvore;
* Convidar um amigo para o café;
* Arrumar a cama;
* Agradecer pelas coisas boas da vida;
* Enxugar lágrimas de outros rostos mais tristes que o seu;
* Passar mais tempo com as pessoas, abraçar mais seus filhos, pais e amigos;
* Namorar mais, brigar menos;
* Tirar do coração o peso das mágoas — afinal, a vida é tão curta...
Tome o remédio que o médico lhe prescreveu, mas não transfira ao remédio o poder de cura que está dentro de você. O remédio ajuda, a terapia favorece, mas nada disso adiantará se você não sair do papel de vítima que faz da vida um hino dos seus contratempos e contragostos. A depressão é uma voz que vem do fundo da sua alma gritando: "A vida é mais, eu quero mais, por favor, saia desse poço, que eu quero viver!"
Seu jardim precisa voltar a sentir prazer para se curar."

(Dr. José Carlos De Lucca - livro: O jardim da minha vida - lição: 27).

Paz ao seu coração, desejando-lhe um abençoado e feliz domingo.

Depoimento de quem buscou ajuda da trg.Eu tinha muita dificuldade para interagir com o meu pai, sentia que não gostava d...
12/24/2023

Depoimento de quem buscou ajuda da trg.

Eu tinha muita dificuldade para interagir com o meu pai, sentia que não gostava dele, e tinha muito medo de me aproximar. Além disso, me sentia a ovelha negra da família. Minha vida inteira dentro daquele núcleo familiar foi de medo, rejeição e falta de cuidado e de amor. E eu sempre me perguntando o que havia feito de errado.

Eu lembro que quando chegava o dia dos pais e a escola pedia para fazer aquelas lembrancinhas, eu odiava. Chegava em casa e via meus irmãos menores abraçando ele, e eu f**ava travada e não conseguia chegar perto.

Em casa, tudo era culpa minha. Eu era sempre dobrada para fazer os serviços de casa e “arrumar a bagunça” dos meus irmãos. Quando eu tinha 15 anos, meus pais se separaram, e isso também foi considerado culpa minha. Assim, cresci carregando uma culpa e uma revolta muito grandes.

Carreguei esses sentimentos por muito tempo, e até descontei tudo nas minhas filhas, que sofreram por muitos anos, até que eu encontrasse a TRG. Com o reprocessamento, vieram as descobertas…

Meu pai, um homem muito machista e grosseiro, só aceitava ter filhos homens. Eu sou a filha mais velha, e quando ele descobriu que eu seria menina, ele fez de tudo para que minha mãe abortasse. Chegou a oferecer um chá para ela, mas nada surtiu efeito e eu nasci. Isso gerou um afastamento entre eles, e foi motivo de muitas brigas e agressões. Como minha mãe era uma mulher totalmente dependente, colocou em mim a culpa pelo fracasso em seu casamento, e tentou se livrar de mim algumas vezes.

Depois ela veio a ter dois filhos homens e eu, como única filha mulher, fui totalmente rejeitada. Durante as sessões da TRG, vieram muitas lembranças do meu pai me maltratando, me deixando de lado e rindo de mim quando eu chorava.
Hoje, depois de tantos anos, eu consegui me libertar dessa dor.

Estou livre, e encontrei a paz que eu tanto queria! Mas, o melhor de tudo, é que eu consegui resolver todas essas questões a tempo de recuperar a minha relação com minhas filhas. Sinceramente, eu nunca me senti tão feliz! Hoje, todo amor que eu quis e não recebi, ofereço à minhas filhas. Gratidão!

Address

On-line
Niagara-on-the-Lake, ON

Telephone

+5562991698492

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Terapeuta ValBorges a luz da neurociência posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Practice

Send a message to Terapeuta ValBorges a luz da neurociência:

Share

Share on Facebook Share on Twitter Share on LinkedIn
Share on Pinterest Share on Reddit Share via Email
Share on WhatsApp Share on Instagram Share on Telegram